Termômetros infravermelho fixos e portáteis , para alimentos, Climatização, fabricação de aço, de vidro, de plástico, de cimento, de papel, petroquímica, manutenção elétrica, mecânica, predial entre outras aplicações. Produtos da Testo , da Fluke ou da LumaSense. Tudo isto disponível na PerCon .

Termômetros infravermelho são dispositivos de medida de temperatura sem contato que basicamente são constituídos por um sistema óptico e um detector de IR . O sistema óptico foca a energia emitida por um objeto sobre o detector. A saída do detector é proporcional a energia irradiada pelo objeto menos a energia absorvida e a resposta desse detector a um comprimento de onda específico. A emissividade é um fator entre outros utilizado para se determinar a energia emitida pela superfície do corpo, pois a ela depende da temperatura e do comprimento de onda no qual a medição é executada, se a superfície for polida ou estiver oxidada também irá influenciar nessa reflexão de energia.

Termômetro IRImagem fluxo de vazamento de metal derretido com monitoração termica

Termômetros infravermelho

Termômetros infravermelho da Fluke

Termômetros infravermelho de alta temperatura Fluke 572-2

  • Medição de -30 °C a 900 °C (-22 °F a 1.652 °F)
  • Relação distância-ponto 60:1 com mira de laser duplo para uma mira rápida e precisa

Fluke 572-2 PerCon

Termômetros infravermelho a laser portátil Fluke 62 MAX+

  • Resistente a água e poeira: classificação IP54 para resistência a água e poeira.
  • Resistente: Comprovado em teste de queda de 3 metros (9,8 pés).
  • Design ergonômico: completamente reprojetado para encaixe mais natural nas mãos
  • Pequeno e leve: prende-se ao cinto de ferramentas ou ao cinto. Encaixe fácil na caixa de ferramentas.

Fluke 62 MaxPlus

 

Termômetros de contato e infravermelho Fluke 568

  • Identifique facilmente tendências e analise dados com o software FlukeView® Forms incluído
  • Transfira rapidamente dados armazenados com a ligação USB
  • Veja rapidamente os seus dados sem sair do local, usando a ligação USB e o seu computador
  • Aumente a vida útil da pilha ao ligar o termômetro digital do seu computador portátil através do conector USB

Fluke 568

 

Termômetros com infravermelho com visualização Fluke VT04 Visual

  • Imagem visual e mapa de aquecimento infravermelho mesclados
  • Modos PERTO e DISTANTE — Alinhamento das lentes ópticas e térmicas para identificar corretamente o local do problema
  • Caixa de medição central — Visualização da área exata da medição de temperatura direto na tela
  • Recursos de alarmes de temperatura e monitoramento automatizados

Fluke VT04

 

Termômetros infravermelho da LumaSense

Pirômetros ou termômetros portáteis

Pirômetro portátil é adequado para medição de metais, cerâmicas, grafite e etc. ou para aplicações especiais, como medição de vazamentos ou em fornos de coque. Esse pirômetro infravermelho portátil oferece tamanhos de pontos pequenos, armazenamento de valor máximo e indicadores de temperatura.

Imagem pirômetros portáteis

Clique Pirômetro portátil IMPAC

 

Pirômetro fixo IMPAC Série 5

Pirômetros digitais ou 2-wire são usados para uma variedade de aplicações (medição dos diversos materiais como metais, cerâmicas, grafite, não metais, vidro, etc.). Dependendo do modelo selecionado, apresentam com uma saída analógica e/ou uma interface digital, armazenamento de valor máx./min., subconjuntos ajustáveis, luz laser de direcionamento, visualização TTL (through the lens) ou saída para TV

Imagem pirômetro fixo isq 5-com sistema de visão por lente

Clique Pirômetro fixo IMPAC Série 5

 

Pirômetro estacionário IMPAC Série 6

Pirômetros digitais extremamente rápidos e altamente precisos (cor única ou dupla) com extensos alcances de temperatura, saída analógica, interface digital e óptica ajustável. Modelos disponíveis com display LED integrado com luz laser de direcionamento, visor ou câmera de TV a cores integrada. Versões especiais disponíveis, tais como recurso de imagem térmica integrada para temperatura média ou medição de duas cores ou para placas de vidro ultrafinas (ex. Gorilla® glass).

Imagem pirômetro IS6 e IGA6 Advanced

Clique Pirômetro estacionário IMPAC Série 6

 

Pirômetro de precisão IMPAC série 12

Pirômetro completamente digitais e muito rápidos, com ou sem fibra óptica.

Com fibra óptica: oferece design de 2 cores (ajustável para modo mono), com cabo de fibra óptica com extensões de até 30m, diferentes cabeças ópticas e direcionamento laser.

Sem fibra óptica: oferece visualização TTL (through the lens) e/ou direcionamento laser. Inclui versões com scanners integrados e para materiais especiais (ex. Alumínio ou Silício). Versões Padrão de Transferência altamente precisas também estão disponíveis.

Todos os instrumentos apresentam um display, tamanhos de pontos muito pequenos, saída analógica e interface digital e armazenamento de valor máximo.

Imagem pirômetros IMPAC da serie 12Imagem pirômetro is 12-tspImagem pirômetro isr 12-LO

 

Clique Pirômetro de precisão IMPAC da série 12

 

Pirômetro digital com fibra óptica IMPAC série 50

Pirômetros digitais muito rápidos com fibra óptica. Diversas cabeças ópticas disponíveis, tamanhos de pontos muito pequenos. Luz laser de direcionamento, display e botões para ajustes de instrumentos. Versões especiais disponíveis com comprimento de ondas extremamente curtas para medições de metal com alta emissividade e baixa dependência em variações de emissividade. Uma versão de pirômetro de razão também está disponível.

Imagem pirômetro is 50 lo -glImagem pirômetro IMPAC is 50-lo

Clique Pirômetro digital com fibra óptica IMPAC série 50

 

 

Pirômetro rápido IMPAC série 140

Pirômetros rápidos e completamente digitais (em diversas versões de comprimento de onda) com visor, luz laser de direcionamento, ou câmera para TV a cores para uma vasta gama de operações. Essa série oferece tamanhos de pontos muito pequenos, óptica ajustável, display e botões para ajuste dos instrumentos, saída analógica, interface digital e armazenamento de valor máximo. Versões com as interfaces Profibus, Profinet ou Ethernet também estão disponíveis.

Essa série inclui versões especiais de instrumentos para aplicações/materiais especiais, como pirômetros de comprimento de ondas extremamente curtas (medições de metal com alta emissividade), medição de CO2, medição através de chamas, medição de películas muito finas de PE e PP, medição de superfícies de vidro, etc.

Imagem pirômetro IS e IGA140Imagem pirômetro IS e IGA140-PN

Clique Pirômetro rápido IMPAC série 140

 

Pirômetro sem contato IMPAC série 210

Pirômetros digitais rápidos com design de 2-wire com saída analógica e interface de serviço (para programação de emissividade, tempo de resposta e variação de temperatura). Diferentes comprimentos de onda para medição de superfícies de metal, cerâmica, grafite, etc. (inclui luz LED de direcionamento). Adequado também para não metais e superfícies de vidro.

Imagem pirômetro in 210

Clique Pirômetro sem contato IMPAC série 210

 

Pirômetro dois fios IMPAC séries 300 e 310

Pirômetros 2-wire pequenos, de ótimo custo-benefício, com foco fixo e emissão ajustável. Comprimentos de ondas diversos para medição de superfícies metálicas, cerâmica, grafite, etc. (inclui luz LED de direcionamento). Adequado também para não metais.

Imagem pirômetro is e iga 310

Clique Pirômetro dois fios IMPAC séries 300 e 310

 

Pirômetro pequeno IMPAC série 320

Pirômetros digitais pequenos e rápidos, com foco fixo. Modelos disponíveis com luz LED de direcionamento e fibra óptica para medição de temperatura em metais. Essa série inclui versões para medições de metais de baixa temperatura e uma versão com pirômetro de razão.

Imagem pirômetro iga 320-23-LO

Clique Pirômetro pequeno IMPAC série 320

 

Pirômetro com sensor separado IMPAC série 500

A Série 510 e 520 oferece pirômetros digitais com cabeça do sensor separada em miniatura. A cabeça do sensor/cabo dos modelos 510 é utilizável em temperaturas ambientes de até 85 °C sem arrefecimento. A cabeça do sensor/cabo dos modelos 520 pode ser usada em temperatura ambiente de até 180 °C sem arrefecimento. Os modelos da série 520 também podem ser usados como comutador de temperatura.

Imagem pirômetro in 510

Clique Pirômetro com sensor separado IMPAC série 500

 

Pirômetro industrial IMPAC séries 2000 e 3000

Os modelos da Série 2000 e 3000 são pequenos, com bom custo-benefício, sensores simples e diferentes saídas para medição linear disponíveis.

Imagem pirômetro in 2000

Clique Pirômetro industrial IMPAC séries 2000 e 3000

 

Pirômetro de alta velocidade IMPAC

A Série IMPAC de alta velocidade oferece pirômetros ultrarrápidos com luz de direcionamento, tamanhos de pontos muito pequenos e óptica variável ou fixa com visor opcional. Também estão disponíveis modelos com fibra óptica, luz de direcionamento, tamanhos de pontos pequenos e diversas cabeças ópticas.

Imagem pirômetro IGA 740

Clique Pirômetro de alta velocidade IMPAC

 

Pirômetro para semicondutores IMPAC UV 400 e UVR 400

Os sistemas LumaSense UV 400 e UVR 400 são a próxima geração de sensores de temperatura desenvolvidos especificamente para processos epitaxiais MOCVD baseados em GaN.

Imagem pirômetro semiconditores série uv-400

Clique Pirômetro para semicondutores IMPAC UV 400 e UVR 400

 

 

Pirômetro de radiação IMPAC série 500

Pirômetros compactos de pequeno porte digitais e altamente precisos. Pirômetros digitais infravermelhos para a medição de temperatura sem contato de -40 a 700 ºC com extremidade do sensor mínima.

Imagem pirômetro in 510

Clique Pirômetro de radiação IMPAC série 500

 

Pirômetro óptico MIKRON

A Mikron está sediada em Oakland, New Jersey, com fábricas e instalações de vendas nos Estados Unidos e na Europa Ocidental.  Em 2007 a MIkron assinou um contrato de fusão definitivo com a LumaSense Technologies, Inc.

Imagem pirômetro série photrix

Clique Pirômetro óptico MIKRON

 

 

Pirômetro para petroquímica E²T

Sistemas de detecção para Reatores de Enxofre e Outras Fornalhas de Alta Temperatura . Testes nas plantas mostram que os pirômetros infravermelhos são a maneira mais precisa de medição de temperaturas. Mais de 550 refinarias, plantas de gás e companhias petroquímicas com mais de 1700 instalações no mundo já puderam comprovar a eficácia da linha de produtos E²T em seu processo de medição por infravermelho.

Imagem E2T Quasar

Clique Pirômetro para petroquímica E²T

 

 

Termômetros infravermelho da Testo

Termômetros infravermelho para alimentos na faixa de -50 a +250 °C Testo 104-IR

Termômetros infravermelho para alimentos Testo 104-IR foi desenvolvido para controlar a temperatura de forma rápida e confiável durante as medições diárias. É ideal para a indústria alimentícia, para restaurantes e o comercio varejista. Permite a medição da temperatura de superfície e temperatura interior do produto, possui sonda de penetração dobrável e laser infravermelho combinados e integrados, carcaça resistente a água (IP65), cabe em qualquer bolso de jaqueta e atende a norma APPCC / EN 13485 . Disponível para vendas pelo código 0560 1040.

Testo 104 IR

 

Termômetros infravermelho na faixa de -25 a +250 °C Testo 805

Termômetro infravermelho prático e compacto, com elevada exatidão, com IP65 , memória de valores máx/mín e modo de scanner para medições a longo prazo . Disponível para vendas pelo código 0560 8051 .

Testo 805

 

Termômetros infravermelho com mira laser para alimentos (ótica 6:1) na faixa de -50 a +300 °C Testo 826-T2

Termômetro por infravermelhos com um ponto de mira laser e função de alarme , inclui TopSafe e suporte de parede/cinto . Com capacidade de medições ainda mais exatas graças ao novo processador , controle melhorado dos valores limite graças à função mín/máx , alarme sonoro e ótico e sinalização do ponto de medição com um raio laser . Disponível para vendas pelo código 0563 8282 .

testo 826 t2
Termômetros infravermelho com mira laser e sonda de penetração para alimentos (ótica 6:1) na faixa de -50 a +230 °C Testo 826-T4

Termômetro infravermelhos de penetração com função alarme, inclui TopSafe, suporte de parede/cinto, capa de proteção e pré-furador de comida congelada, capacidade de medições ainda mais exatas graças ao novo processador, controle melhorado dos valores limite graças à função min/Max e alarme ótico e sonoro . Disponível para vendas pelo código 0563 8284 .

Testo 826T4

Termômetros infravermelho na faixa de -30 a +210 °C Testo 831

Termômetro de infravermelhos Texto 831 com dois marcadores laser, ótica 30:1, suporte cinto, inclui pilhas e protocolo calibração de fábrica. Capacidade de medições ainda mais exatas graças ao novo processador, controle melhorado dos valores limite graças à função min/Max , alarme ótico e sonoro e marcador da superfície de medida com mira laser de dois pontos . Disponível para vendas pelo código 0560 8316.

testo 831

Clique para conhecer mais sobre soluções para alimentos

 

Clique e conheça alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Clique para consultar a PerCon

Termômetros infravermelho