Pirômetro de precisão, completamente digital e muito rápidos, com ou sem fibra óptica.

Com fibra óptica: oferece design de 2 cores (ajustável para modo mono), com cabo de fibra óptica com extensões de até 30m, diferentes cabeças ópticas e direcionamento laser.

Sem fibra óptica: oferece visualização TTL (through the lens) e/ou direcionamento laser. Inclui versões com scanners integrados e para materiais especiais (ex. Alumínio ou Silício). Versões Padrão de Transferência altamente precisas também estão disponíveis.

Todos os instrumentos apresentam um display, tamanhos de pontos muito pequenos, saída analógica e interface digital e armazenamento de valor máximo.

 

Pirômetro de precisão IMPAC da série 12

Pirômetros de precisão IMPAC IS 12 e IS 12-S

Pirômetro de precisão. Totalmente digital. Rápido. Sofisticado, muito resistente para medição de temperatura sem contato em metais, cerâmica, grafite, etc. entre 550 e 3500 ºC. O IS 12 também disponível em versão especial com escâner integrado (IS 12-S).

Imagem pirômetros IMPAC da serie 12

Os IS 12, IS 12-S, IGA 12 e IGA 12-S são pirômetros muito resistentes, digitais e altamente precisos para medição de temperatura sem contato em metais, cerâmica, grafite etc. Para a perfeita combinação entre o instrumento e a aplicação estão disponíveis 6 ópticas fixas diferentes e 3 ópticas diferentes com pontos focais extremamente pequenos.

Os parâmetros do pirômetro podem ser selecionados via comandos. As configurações são indicadas no mostrador LED integrado. No modo de medição a temperatura atual é indicada. Os pirômetros são equipados com interfaces seriais RS232 e RS485 (alternáveis via chaves). Isso possibilita a leitura de temperatura e dos parâmetros do pirômetro através do software InfraWin fornecido para computador. Caso necessário, os parâmetros também podem ser alterados via computador.

Duas chaves de limites ajustáveis podem ser usadas para ativar um processo de troca, por exemplo, para reconhecer objetos quentes localizados no feixe de medição. Como opção, pode-se adicionar uma mira a laser ou um visor Thru-lens para o alinhamento exato do pirômetro.

Os instrumentos 12-S e IGA 12-S estão equipados com um escâner integrado que move o feixe de medição ajustável para baixo ou para cima até 4º.

Clique na literatura dos pirômetros IS 12, IS 12 S , IGA 12 e IGA 12 S

 

Pirômetros de precisão IMPAC IS 12-Al & IS 12-Al/S

Pirômetro precisão digital para medição de temperatura sem contato de alumínio entre 350 e 1050 ºC. O tipo –S vem com escâner integrado.

Imagem pirômetros IMPAC da serie 12

O IS 12-Al é um evolução do pirômetro IS 12. Especialmente projetado para medição de alumínio. O encapsulamento resistente de metal fundido com proteção classe IP65 está projetado para uso em ambientes industriais.

Os parâmetros desse instrumento digital podem ser ajustados diretamente pelos botões na sua parte traseira. O mostrador digital integrado indica os parâmetros correspondentes ou a leitura de temperatura atual no modo de medição. Os seus parâmetros também podem ser ajustados pela interface digital com o dispositivo parametrizador opcional disponível HT 6000 ou em combinação com o software para computador InfraWin. O software também permite a exibição e a gravação de valores de temperatura graficamente e numericamente.

O IS 12-Al pode ser alinhado exatamente no objeto medido utilizando-se o visor thru-lens otimizado com indicação de ponto focal. Para o alinhamento exato do objeto medido os equipamentos são adicionalmente equipados com uma mira a laser.

Clique no datasheet do pirômetro IS 12 Al

 

Pirômetro de precisão IMPAC IS 12-Si

Pirômetro de precisão digital sofisticado para medição de temperatura sem contato de bolachas de silício a partir de 350 ºC

Imagem pirômetros IMPAC da serie 12

O IS 12-Si é uma versão especial do IS 12, desenvolvido para medição de temperatura de bolachas de silício.

O pirômetro está equipado com um filtro óptico de banda estreita próximo ao infravermelho. Isso possibilita uma medição confiável do silício fino a partir de 350 ºC, o qual de outra maneira é transparente para radiação infravermelha. Nessa faixa espectral especial a emissividade do silício é de 67%, e é quase independente de temperaturas. Isso permite ao IS 12-Si detectar a temperatura correta da bolacha de silício.

No começo da faixa de temperatura, o IS 12-Si é sensível à luz. A sensibilidade diminui conforme a temperatura aumenta. Em aplicações que requerem as temperaturas baixas no início da faixa, esse efeito pode ser evitado protegendo-o contra a luz.

Clique no datasheet do pirômetro IMPAC IS 12-Si

 

Pirômetro de precisão IMPAC IS 12-TSP

Pirômetro de precisão, padrão de transferência para inspeção exata de fontes de calibração. Faixas de temperatura entre 600 e 2520 °C.

Imagem pirômetro is 12-tsp

O IS 12-TSP e o IGA 12-TSP são pirômetros padrão de transferência extremamente precisos e estáveis em longo prazo, que podem ser usados para verificação de fontes de calibração. As fontes de calibração estão sujeitas a desgaste pesado devido às temperaturas extremamente altas em que têm que atuar. Isso pode levar ao fato de, com o tempo o mostrador de temperatura no controlador não corresponder mais à temperatura de radiação na faixa espectral investigada. Caso sejam necessárias medições de alta precisão na fonte de calibração em longos períodos de tempo, recomendamos que sejam realizadas verificações regulares.

Os pirômetros padrão de transferência IS 12-TSP ou IGA 12-TSP foram especialmente projetados para esse propósito. Estão disponíveis em várias faixas de temperatura entre 200 e 2520 ºC e em várias faixas espectrais, o que significa que podem ser usados com fontes de calibração, com as quais podem ser verificados pirômetros com silício ou detectores de Arsenieto de Índio e Gálio.

Os detectores no pirômetro TS são controlados termostaticamente, para alcançar essa alta precisão. Isso quer dizer que a medição é, em grande medida, independente das variações de temperatura dos arredores, e permite alcançar uma resolução de 0,01ºC.

O uso de um pirômetro TS garante que os valores de temperatura, conforme estipulados pelos institutos nacionais, possam ser transferidos para suas próprias fontes de calibração para garantir rastreabilidade na escala internacional de temperatura ITS90.

Para garantir uma atenção às exigentes especificações técnicas o pirômetro TS deve ser verificado regularmente pelo IMPAC. Isto é, somente é necessário a inspeção a cada 2 anos graças à construção sólida do pirômetro.

Clique no datasheet pirômetro IS 12-TSP e IGA12-TSP

 

Pirômetro de precisão IMPAC IGA 12-TSP

Pirômetro de precisão, padrão de transferência para inspeção exata de fontes de calibração. Faixas de temperatura entre 200 e 1400 °C.

Imagem pirômetro is 12-tsp

O IS 12-TSP e o IGA 12-TSP são pirômetros padrão de transferência extremamente precisos e estáveis em longo prazo que podem ser utilizados para verificação de fontes de calibração. Fontes de calibração estão sujeitas a desgaste pesado devido às temperaturas extremamente altas em que devem atuar. Isso pode levar ao fato de, com o tempo, o mostrador de temperatura no controlador não corresponder mais à temperatura de radiação na faixa espectral investigada. Caso sejam necessárias medições de alta precisão na fonte de calibração em longos períodos de tempo, recomendamos que sejam realizadas verificações regulares.

Os pirômetros padrão de transferência IS 12-TSP ou IGA 12-TSP foram especialmente projetados para esse propósito. Estão disponíveis em várias faixas de temperatura entre 200 e 2520 ºC e em várias faixas espectrais, o que significa que podem ser usados com fontes de calibração, com as quais podem ser verificados pirômetros com silício ou detectores de Arsenieto de Índio e Gálio.

Os detectores no pirômetro TS são controlados termostaticamente para alcançar essa alta precisão. Isso quer dizer que a medição é, em grande medida, independente das variações de temperatura dos arredores, e permite alcançar uma resolução de 0,01ºC.

O uso de um pirômetro TS garante que os valores de temperatura, conforme estipulados pelos institutos nacionais, possam ser transferidos para suas próprias fontes de calibração para garantir rastreabilidade na escala internacional de temperatura ITS90.

Para garantir uma atenção às exigentes especificações técnicas, o pirômetro TS deve ser verificado regularmente pelo IMPAC. Isto é, somente é necessário a inspeção a cada 2 anos graças à construção sólida do pirômetro.

Clique no datasheet pirômetro IS 12-TSP e IGA12-TSP

 

Pirômetro de precisão IMPAC ISR 12-LO

Pirômetro de precisão digital de dupla cor com fibra óptica para medição de temperatura sem contato em metais, cerâmica, grafite etc. entre 600 e 3300 ºC

Imagem pirômetro isr 12-LO

Pirômetro de precisão ISR 12-LO é um pirômetro de dupla cor digital com fibra óptica, altamente preciso, para medição de temperatura sem contato. O pirômetro mede valendo-se do princípio de dupla cor no qual dois comprimentos de onda adjacentes são usados para calcular a temperatura.

Essa técnica oferece as seguintes vantagens se comparada aos pirômetros padrão de uma cor: a medição de temperatura é altamente independente da emissividade do objeto, e em amplas faixas não é afetada por poeira e outros contaminadores no campo de visão nem afetada por janelas visualizadoras sujas. O objeto medido pode ser menor que o tamanho do foco. Além disso, o pirômetro pode ser alterado para o modo de uma cor e usado como um pirômetro convencional. O modo metal permite medições de metais e ligas com fator k (coeficiente angular de emissividade) desconhecido.

Pirômetro de precisão está equipado com fibra óptica (comprimento de até 30 m), a qual pode ser utilizada em temperaturas ambiente muito altas, de até 250 ºC sem resfriamento, e não é afetado por interferências eletromagnéticas. Dois sensores ópticos diferentes para diferentes distâncias de medição e pontos focais bem pequenos estão disponíveis. O tempo de resposta muito curto de apenas 2ms, facilita a medição dos processos de aquecimento mais rápidos. Todas as configurações podem ser feitas diretamente no instrumento. O ajuste dos padrões também pode ser feito com o computador e o software padrão de operação InfraWin. Além disso, o software oferece mostrador de temperatura online e armazenamento de dados. A função diagnóstica permite verificar o pirômetro e a fiação.

Clique no datasheet do pirômetro ISR 12-LO e IGAR 12-LO

 

Pirômetro de precisão IMPAC ISR 12-LO/GS

Pirômetro de precisão digital de dupla cor com fibra óptica para medição de temperatura sem contato de vazamento de ferro fundido. Faixas de temperatura entre 750 e 2500 °C.

Imagem pirômetro isr 12-LO

Pirômetro de precisão ISR 12-LO/GS é um sistema especial para fundições para a medição do vazamento. Este sistema é útil em máquinas de vazamento semi automáticas e mostra a temperatura após cada processo de vazamento.

É necessário um pirômetro de dupla cor para esta aplicação de metal derretido tem uma emissividade muito baixa e flutuante.

A posição do vazamento é móvel, de modo que o ponto focal do pirômetro fica apenas parcialmente preenchido.

O pirômetro tem um modo especial para vazamento que calcula uma temperatura média para cada processo de fundição. Os valores de temperatura no início e no fim do processo de fundição podem ser eliminados o que pode afetar a medição correta. A forma do ponto focal da óptica é uma linha a qual garante que, mesmo um vazamento móvel, esteja sempre em foco.

Os pirômetros são equipados com um sistema de monitoramento de contaminação das lentes. Se a força do sinal for muito pequena em função de contaminação das lentes ou da janela observadora, uma saída de sinal aciona um transmissor de alarme.

A temperatura do vazamento de cada processo de fundição, e com isso a de cada parte fundida, pode ser gravada automaticamente com o ISR 12-LO/GS. O valor de temperatura de cada processo de fundição acabado é mostrado no pirômetro e disponibilizado como saída analógica e digital. Com isso, a fundição pode ser controlada de modo muito preciso para atingir os requisitos de alta qualidade das partes fundidas. Os valores medidos podem ser armazenados e mostrados em saídas analógica e digital.

Clique no datasheet do pirômetro ISR 12-LO-GS

 

Pirômetro de precisão IMPAC IGAR 12-LO

Pirômetro de precisão digital de dupla cor com fibra óptica para medição de temperatura sem contato em metais, cerâmica, grafite etc. entre 300 e 2200 °C.

Imagem pirômetro isr 12-LO

Pirômetro de precisão IGAR 12-LO é um pirômetro digital de dupla cor, altamente preciso, com fibra óptica para medição de temperatura sem contato. O pirômetro mede valendo-se do princípio de dupla cor, no qual dois comprimentos de onda adjacentes são usados para calcular a temperatura.

Essa técnica oferece as seguintes vantagens comparada com pirômetros padrão de uma cor: a medição de temperatura é altamente independente da emissividade do objeto, e em amplas faixas não é afetada por poeira e outros contaminadores no campo de visão, não é afetada por janelas visualizadoras sujas. O objeto medido pode ser menor que o tamanho do foco. Além disso, o pirômetro pode ser ajustado para o modo de uma cor e usado como um pirômetro convencional. O modo metal permite medições de metais e ligas com fator k (coeficiente angular de emissividade) desconhecido. O instrumento é equipado com fibra óptica (comprimento de até 30 m), que pode ser usada em temperaturas ambientes muito altas, de até 250 ºC, sem resfriamento, e não é afetado por interferências eletromagnéticas.

Para este modelo pode-se adicionar dois sensores ópticos diferentes para diferentes distâncias de medida e pontos focais extremamente pequenos. O tempo de resposta bem curto, de apenas 2ms, facilita a medição dos processos de aquecimento mais rápidos. Todas as configurações podem ser feitas diretamente no instrumento. O ajuste dos padrões também pode ser feito com o computador e o software padrão de operação InfraWin. Além disso, o software oferece mostrador de temperatura online e armazenamento de dados. A função diagnóstica permite verificar o pirômetro e a fiação.

Clique no datasheet do pirômetro ISR 12-LO e IGAR 12-LO

 

Clique e conheça outras alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Pirômetro de precisão IMPAC da série 12 é na PerCon

Pirômetro de precisão IMPAC da série 12 pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Pirômetro de precisão