Gás de calibração com diferentes misturas e concentrações para a calibração de seu detectores de gases, possuímos cilindros de alumínio e descartáveis facilitando o transporte e economizando em recarga.

Gás de calibração , o que diz a NR33

Verificação

Antes de cada utilização de detectores de gases , o supervisor de entrada em um espaço confinado, deve ajustar as configurações do equipamento de avaliação, verificar a carga das pilhas ou baterias, testar os sensores (bump-test) utilizando cilindros com as concentrações dos gases recomendadas pelos fabricantes , confirmar se a mangueira não está obstruída, bem como observar as recomendações do manual de operação .

Alguns fabricantes disponibilizam estações para realização destes testes de verificação automaticamente ,  gerando ainda os devidos registros . Estes equipamentos são recomendados para grandes usuários de detectores de gases

Calibração

Calibração é o nome dado ao conjunto de operações que estabelecem comparação , sob condições especificadas, entre os valores indicados por um dispositivo padrão de referencia (calibrador) e os valores apresentados pelo instrumento de medida que pretendemos calibrar.

As operações de calibração são baseadas na comparação dos instrumentos padrão de modo determinar a sua exatidão e verificar se essa exatidão continua de acordo com a especificação de fabricante.

Em termos práticos, a calibração é uma ferramenta básica que visa assegurar a confiabilidade de um instrumento de medição, por meio da comparação do valor medido com um padrão rastreado. Os certificados de calibração são emitidos dentro desse conceito de rastreabilidade, pois utilizam-se padrões de referência rastreados . Aqui no Brasil o Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia , Normalização e Qualidade Industrial  tem como missão fortalecer as empresas nacionais à melhoria da qualidade de seus produtos e serviços. Para isso, o Inmetro congrega as competências necessárias para a elevação dos padrões de qualidade da indústria nacional , fundamentais para o aumento da sua produtividade e competitividade . No caso específico dos detectores de gases a calibração periódica garante que eventuais desvios na especificação dos sensores deste equipamentos serão conhecido pelos usuários .

 

Gás de calibração

Para obter melhores resultados, use apenas equipamentos Industrial Scientific para calibração e manutenção regulares de instrumentos. Todos os cilindros de calibração Industrial Scientific são manufaturados com os mais altos padrões de qualidade e incluem técnicas de mistura rastreáveis pela NIST, testes analíticos de vazamento em todos os cilindros, concentrações de componentes certificadas e números de lote e datas de expiração claramente marcados. Os cilindros de reposição estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e concentrações para todos os gases detectados pelos instrumentos Industrial Scientific.

Os Kits de Calibração da Industrial Scientific vêm equipados com tudo o que é necessário para manter seus instrumentos de monitoramento de gás funcionando com precisão e confiabilidade. Os kits contêm gases certificados rastreáveis pelo NIST (National Institute of Standards & Technology, instituto nacional de padrões e tecnologia) para uma calibração segura e confiável do instrumento. Os kits completos estão disponíveis para todos os sensores instalados e incluem:

  • Bolsa de Transporte Conveniente
  • Cilindros Sem Reenchimento
  • Regulador de Fluxo

Reguladores

Os reguladores fornecem a taxa de fluxo apropriada para a calibração de seu instrumento Industrial Scientific. Use sempre o regulador apropriado para a aplicação, conforme recomendado no Manual de Instruções.

regulators

a- Regulador 34 L (fluxo de 1/2 L/min)

b- Regulador de Fluxo de Demanda 58/103 L

c- Regulador de Fluxo de Demanda 34 L

d- Regulador 552 L (fluxo de 1/2 L/min)

e- Regulador 58/103 L (fluxo de 1/2 L/min)

f- Regulador de Amônia 58/103 L

g- Regulador de Teste de Resposta 58/103 L

 

Clique e saiba mais sobre:

Detector fixo de gás inflamável ou tóxico ou oxigênio

Clique no datasheet detectores de gases SMART3G

Consulte painel de detecção de gases Inflamáveis ou tóxicos ou oxigênio

Clique no datasheet do paínel de controle MULTISCAN++S1

Clique no datasheet do paínel para detector de gases PL4+

 

Clique para assuntos relacionados

Monitor de área Radius BZ1

Monitoramento de perímetro ou cerca de monitoramento usando Radius ™ BZ1

Tanque de armazenamento, monitoramento com o monitor de área Radius ™ BZ1

Monitoramento de espaço confinado com monitor de área Radius™ BZ1

Detector portátil de quatro ou cinco gases Ventis™ Pro Series

Monitor de área para espaços confinado

Teste de verificação ou bump test

Noções básicas sobre detectores de gases

Tipos de sensores de detectores de gases

Espaço confinado

Calibração de detectores de gases

Gases de calibração para detectores como (MRC) Material de Referencia Certificado

Industrial Scientific

Aluguel de detectores de gases

Segurança e saúde em espaço confinado

Detector de gases

Monóxido de carbono CO

Detectores para compostos voláteis

Sensores de gás – princípios e tecnologias

Riscos atmosféricos

Calibração no cliente

Riscos com amônia NH3

Monitoramento de vazamento

Diferença entre calibração e teste de verificação

Metrologia

Precisão e exatidão em detectores de gases

 

Gás de calibração pode ser encontrado na PerCon

Gás de calibração pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier – Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

 

Gás de calibração

Clique para obter informação adicional