Detector de calor a prova de explosão  é um dispositivo de proteção sensível e resistente projetado para utilizar em locais industriais e comerciais perigosos. O detector é projetado para funcionar efetivamente tanto em incêndios de combustão lenta como de queima rápida.

Normalmente não é necessária uma manutenção regular programada, no entanto, a limpeza periódica da câmara de fumaça pode ser necessária quando os detectores estão localizados em ambientes excepcionalmente sujos ou empoeirados. Recomenda-se passar aspirador de pó em torno da armazenagem da câmara de fumaça antes de assoprar a câmara com uma mangueira de “ar seco”.

O detector de fumaça normalmente é montado no teto a não menos de seis polegadas de uma parede lateral. A localização exata do detector deve ser determinada por uma avaliação baseada em um conceito de engenharia suplementado, se possível, por testes de campo.

Detector de calor a prova de explosão

 

Detector de calor a prova de explosão

Detector de calor a prova de explosão é hermeticamente selado e à prova de explosão. Sua construção faz com que suportem a grande maioria dos ambientes corrosivos e com alta temperatura e umidade.

O detector utiliza filtragem extensiva contra interferência transitória e RF. Além disso, há um retardo de tempo de dois segundos antes que o alarme seja gerado.

A placa de circuito impressa dentro do detector é revestida para minimizar a possibilidade de falhas causadas por acumulação de umidade.

São também intrinsecamente seguros com o uso de barreiras de segurança. Existem modelos para temperaturas de 60ºC até 385ºC.

Após cada detecção, são re-armados automaticamente, voltando ao estado de prontidão.

Estes detectores são recomendados para instalações de armazenamento de combustível, indústria de fabricação de munições, armazenamento de químicos voláteis, instalações de processamento de químicos, refinarias de petróleo e recintos para turbinas.

Nosso expertise em segurança, engenharia de incêndio, engenharia de automação predial busca soluções inteligentes na redução de custos e perdas.  Trabalhamos com tecnologia convergentes e avançadas. Nossa equipe técnica é treinada, certificada e homologada pelos fabricantes, Atuamos em todo o processo: Projeto, desenvolvimento, comercialização e assistência técnica.

 

 

Detector de calor a prova de explosão é na PerCon Tecnologia

Detector de calor a prova de explosão pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Méier – Méier – Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone: 21-2596-8369

Clique aqui para obter mais informação sobre este produto

Detector de calor a prova de explosão