Detecção de incêndio e alarme de incêndio é um conjunto de elementos planejadamente dispostos e adequadamente interligados para detectar precocemente princípios de incêndio, fornecer sinalizações audiovisuais e comandar dispositivos.
A central de alarme é responsável por coletar a informação de estado dos detectores e, em caso de verificar uma situação de alarme, ativar os sinalizadores.
Assim, os sistemas de detecção de chamas, calor ou fumaça que possam significar um princípio de incêndio não só devem ser instalados de modo a evitar acionamento errático como também dar cobertura total ao local sem o perigo de acionamento indevido.
Diversas são as técnicas usadas pela eletrônica na detecção de princípio de incêndios, todas baseadas nas suas três principais manifestações: calor, luz e fumaça. Claro que existem diferentes tipos de sensores usados para detecção de calor , luz e fumaça .
Analisaremos então os tipos de sistemas e modo como são instalados em cada um dos três tipos de detectores.
Clique e conheça os principais sistemas de detecção e prevenção de incêndio
Detector de fumaça por aspiração
Detector de fumaça linear (Laser )
Detector de calor a prova de explosão
Detector de chama e fumaça por câmera
Nosso expertise em segurança, engenharia de incêndio, engenharia de automação predial busca soluções inteligentes na redução de custos e perdas. Trabalhamos com tecnologia convergentes e avançadas. Nossa equipe técnica é treinada, certificada e homologada pelos fabricantes, Atuamos em todo o processo: Projeto, desenvolvimento, comercialização e assistência técnica.
Calibração Acreditada a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro
Confira o Certificado
Escopo no CGCRE