Sensor de temperatura de fibra óptica de base Arsenieto de Gálio para transformadores de distribuição.

gaas-temperatur-sensor-otg-tc2_md

Sensor de temperatura de fibra óptica

O sensor de temperatura por fibra óptica OTG-T da LumaSense Technologies oferece a maior confiabilidade e robustez da indústria. Ele utiliza a técnica comprovada baseada no gap de energia dependente da temperatura de um cristal de Arsenieto de Gálio (GaAs) como mecanismo de transdução da temperatura.

Seu cristal sensor de GaAs encapsulado em tubo protetor uniforme fornece robustez e tamanho reduzido, e garante total proteção contra stress mecânico que pode causar danos ao sensor quando instalado no espaçador de isolamento do transformador.

O OTG-T vem com um cabo de fibra óptica especialmente projetado para umectação do óleo no transformador. Aberturas redondas bem definidas uniformemente espaçadas ao longo do cabo garantem umectação do óleo adequada e permitem a melhor força do cabo.

O OTG-T é oferecido com nossa fibra óptica padrão de 62,5 mícrons

Nota: Veja o texto Sensor de Fibra Óptica para Monitoramento do Ponto Quente de Temperatura no Transformador para mais informações.

Sensores de temperatura de fibra óptica OTG-T e as aplicações típicas são monitoramento do ponto quente de temperatura de enrolamentos nos transformadores de energia, monitoramento de temperatura do ponto mais quente do óleo em transformadores de energia e ambientes de alta voltagem.

– Sensores de temperatura de fibra óptica OTG-T e suas principais características

  • O corpo sensor encapsulado em tubo protetor uniforme possibilita um sensor resistente e pequeno
  • Aberturas redondas bem definidas para umectação do óleo adequada e melhor força do cabo
  • Oferecido com nossa fibra óptica padrão de 62,5 mícrons
  • Compatível com os condicionadores de sinal de band gap semicondutor (SCBG) de Arsenieto de Gálio LumaTEST e LumaSHIELD.

Clique no datasheet do sensor de temperatura de fibra óptica OTG-TC2

 

Clique e conheça outras alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas


Sensor de temperatura de fibra óptica OTG-T é na PerCon

Sensor de temperatura de fibra óptica OTG-T pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Sensor de temperatura de fibra óptica