Nosso Blog

Recuperação de enxofre (SRU) , monitoramento de temperatura

Recuperação de Enxofre (SRU), a operação ideal dos fornos destas unidade de queimador de Enxofre e oxidante térmico requer medição precisa de gás de processo (chama) e medição precisa de refratário para segurança operacional (alarmes de alta temperatura).

De particular importância é o controle das temperaturas do processo do forno para evitar danos ao refratário e garantir que as temperaturas de reação ou destruição sejam alcançadas e mantidas.

A medição de termopar dos processos ácidos falha prematuramente ou é protegida por múltiplos poços termométricos e sistemas de varredura de ar que tornam a transmissão térmica no termopar real imprecisa ou lenta e apenas fornece uma medição refratária não útil para o controle do processo.

Os pirômetros infravermelhos de canal único típicos não compensam a troca de transparências de chamas e fornecem apenas uma medição de comprimento de onda. Os clientes devem se contentar com uma medição de gás (chama) ou refratário ou fazer várias instalações exigindo várias portas e instalações de hardware.

A alteração da transparência da chama devido à troca de feeds é um problema comum que afeta as medições típicas de gás de pirômetro infravermelho (Chama) e Refratário. Mudanças de combustão nos processos alteram a transparência do gás (chama) e afetam as medições de gás e refratário. Uma chama de queima limpa se torna transparente para as medições de gás IR. A transparência dos gases fará com que a Medição de IV a Gás veja o refratário do resfriador e inclua isso na medição de gás, o que resulta em uma medição de temperatura inferior à real. O oposto ocorre para uma chama queimada suja que limitará a medição do refratário de ver através da chama suja e os componentes da chama influenciarão a medição do refratário, resultando em uma medição refratária maior do que a real.

Como a transparência da chama varia com as alimentações do processo para os fornos, o efeito de transparência nas medições de infravermelho é um fator variável usado para corrigir as medições nessas aplicações.

Ambas as medições de gás e refratário são críticas para as operações do forno. A medição de gás (chama) é usada pelo operador para detectar eventos térmicos antes que a energia infravermelha seja absorvida pelo refratário, criando um evento térmico refratário. Esse método de aviso antecipado pelo uso das temperaturas de gás (chama) permite tempo adicional para que os operadores façam alterações no processo e reduzam possíveis eventos térmicos refratários antes que possam se tornar críticos acionando um sistema de alarme de alto nível baseado no ponto de ajuste das medições de temperatura refratária.

Recuperação de enxofre (SRU) 

Recuperação de enxofre , monitoramento com o sistemas de detecção E²T Pulsar

As unidades de recuperação de enxofre beneficiam-se de uma medição de temperatura contínua e instantânea.

A ótima operação da sua Unidade de Recuperação de Enxofre (URE) requer medição e controle de uma complexa sequência de processos. Um processo particularmente importante é o controle da temperatura da caldeira de reação para prevenir danos no refratário a altas temperaturas e para prevenir que os sais de amônio obstruam os conversores a baixas temperaturas. O E2T da LumaSense utiliza tecnologia infravermelha sofisticada para a solução das suas necessidades para medição de temperatura da caldeira.

Imagem SRU

A família de sistemas de detecção E²T Pulsar da LumaSense foi desenvolvida para medição contínua e instantânea de Temperatura do refratário (RT), Temperatura do Gás (GT) ou Temperatura Integrada (FF) no recipiente, mesmo com o calor, da vibração e gases corrosivos. Cada sistema permite inspeção visual dos processos de combustão, da cura do refratário e da manutenção preventiva enquanto o forno está pressurizado e em operação.

 Imagem SRUImagem E2T Pulsar 4

Recuperação de Enxofre , benefícios do monitoramento com o E2T PULSAR 4

Mais de 550 refinarias, fábricas de gás e empresas petroquímicas com mais de 1.700 instalações em todo o mundo nos procuraram por dados precisos de temperatura infravermelha. Quando você instala termômetros infravermelhos E2T PULSAR 4, está investindo em experiência comprovada, desempenho superior e economia de custo final.

  • Medição contínua e instantânea de ambos temperatura do refratário (RT), temperatura do gás (GT) no navio, longe do calor, vibração e gases corrosivos.
  • Tempo de resposta rápido: Um inesperado volume de hidrocarboneto pode ser alarmado em 20 milissegundos, alertando o operador quanto à resposta.
  • A saída simultânea da temperatura refratária fornece um sinal para seus sistemas de desligamento / alarme de alta temperatura e a temperatura do gás (chama) fornece ao operador um controle e um aviso antecipado de eventos térmicos.
  • O design de um sistema compatível com o hardware de instalação do produto existente reduz o custo ao atualizar os sistemas instalados atualmente.
  • Apenas uma porta é necessária para temperatura máxima do gás e temperatura refratária.

Imagem pirômetro PULSAR 4 instalado

Clique no datasheet do pirômetro PULSAR 4

Clique na nota de aplicação da solução avançada para monitoramento de temperatura de unidades recuperadora de Enxofre

Clique e conheça alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Recuperação de enxofre (SRU) , monitoramento de temperatura é na PerCon

Recuperação de enxofre (SRU) , monitoramento de temperatura pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Recuperação de enxofre

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo por aqui.