Quasar M8100FM Monitor de flare, pirômetro infravermelho sem contato com sensibilidade a múltiplos comprimentos de onda, sensível a todas as chamas, inclusive de hidrogênio.

Imagem E2T Quasar

 

Quasar M8100FM Monitor de flare E²T

O Monitor de chamas em flare, modelo QUASAR M8100FM-EXP, fornece monitoramento contínuo de gases queimados desde localizações remotas, até ¼ de milha (400 m) distante, em praticamente qualquer condição climática. Isso faz com que o monitor seja ideal para assegurar a conformidade em relação aos limites de tempo de queima estabelecidos pelo governo (Lei de Queima de Hidrocarboneto).

O QUASAR utiliza detecção infravermelha de múltiplos comprimentos de onda e circuito eletrônico para compensar automaticamente as variações de sinal devido à chuva, à neve ou à neblina. As queimas observadas são registradas via um sinal de 4 e 20 mA. O QUASAR pode ser montado no terraço da central de controle e direcionado para monitorar queimas em chaminés distantes. Disponibilizamos o modelo com um resistente sistema de montagem, projetado para suportar movimentos em ventos fortes e fornecer capacidade de observação vernier para fácil marcação de alvo mesmo a longas distâncias de observação.

Todos os componentes elétricos e ópticos do modelo QUASAR M8100FM-EXP estão alocados em um único anexo APROVADO PELA CSA E CENELEC, com classificação de local perigoso de Classe 1, Divisão 1, Grupos C e D; Classe 1, Divisão 2, Grupos A ao D; e EExd IIB T4. Um único conjunto modular intercambiável montado dentro do anexo, à prova de explosão, aloja todos os componentes eletrônicos e ópticos, permitindo fácil remoção e substituição, sem afetar qualquer conexão externa.

A combinação das características modulares com um sistema único remotamente localizável faz com que o QUASAR seja fácil de instalar, manter e se integrar a outros sistemas, e faz dele um dos mais econômicos monitores de chamas de fare do mercado.

-Monitor de flare e suas principais características

  • Detecção da chama até 400 m
  • Detecção de chamas alaranjadas de hidrocarbonetos e chamas de hidrogênio
  • Caixa à prova de explosão CSA/US e ATEX
  • Proteção ambiental e segurança
  • Controle automático de amplificação para condições climáticas adversas
  • Unidade óptica para visualização de alta qualidade
  • Ajuste on board para alarme
  • Módulo opto eletrônico de fácil retirada da caixa
  • Pirômetro IR e circuito de amplificação em um único módulo

Clique no datasheet do monitor de flare E2T Quasar 8100

 

Clique e conheça outras alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Quasar 8100 Monitor de flare é na PerCon

Quasar 8100 Monitor de flare E²T Quasar M8100FM pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Quasar M8100FM