Plástico, existem diversas variações sobre o método de moldagem, incluindo moldagem por injeção e fundição. Uma maquinaria pesada é empregada pelas empresas para assegurar que esses métodos são realizados em grande escala, a fim de proporcionar estes plásticos para o uso industrial. A moldagem permite grandes folhas de fibras de plástico para serem produzidos para empresas de construção, bem como detalhamento sobre intrincados brinquedos de plástico e kits de modelagem.
A maioria dos processos de moldagem começam como pelotas de resina que são derretidas a altas temperaturas, quando mantida sob esta temperatura e pressão adequada o plástico é deixado a arrefecer e solidificar no molde desejado. Mais uma vez, qualquer forma ou estrutura pode ser produzida dependo apenas do molde ou fundição. A conversão é um processo semelhante, no entanto ligeiramente modificada para produzir o plástico desejado sem atingir a temperatura de fusão. Isto é particularmente vantajoso para os plásticos com um ponto de fusão excepcionalmente elevado.
Plástico e aplicações com medição de temperatura
No método de fundição, a resina é aquecida a cerca de dois terços do ponto de fusão, permitindo ainda que se torne moldável. Fundição também é aplicada quando intrincados detalhes são necessários. No entanto, este processo tem suas limitações, pois a matriz só irá produzir entre 25 e 100 produtos quando ela começa a se desgastar. Este tende a ser um processo de fabricação de plástico de custo eficaz embora, como toda a resina de plástico é usada no molde e muito pouco material precisa ser removido.
Produtos de plástico podem ser encontrados em quase todas as áreas da vida cotidiana devido à sua versatilidade.
Hoje, polietileno (PET) é amplamente utilizado como material de embalagem em muitas indústrias. Especialmente na indústria de comestíveis, as embalagens de PET têm muitas formas e algumas delas precisam de processos de produção muito específicos.
O plástico é o material perfeito para empacotar produtos pois ele é versátil, higiênico, leve, flexível e altamente durável.
Segmentos de fabricação e soluções de medição de temperatura
Injeção
A qualidade dos componentes fabricados por injeção depende essencialmente na projeção das ferramentas (como sistemas de aquecimento e esfriamento).
Somente com temperaturas perfeitas no molde podem-se garantir alta estabilidade dimensional e qualidade das superfícies dos componentes finais. Especialmente com moldes de múltiplas cavidades, a uniformidade térmica é vital para conseguir tolerâncias através das cavidades dos moldes.
Produção de garrafas PET
Hoje, o polietileno (PET) é amplamente utilizado como material de embalagem em muitas indústrias. Especialmente na indústria alimentícia, as embalagens PET têm muitas formas e algumas delas precisam de processos de produção muito específicos.
Clique e conheça alternativas de pirômetros para a sua necessidade
Plástico e aplicações com medição de temperatura é na PerCon
Plástico e aplicações com medição de temperatura pode ser encontrada na PerCon Tecnologia sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369