Osciloscópio de alta resolução PicoScope 4424 e 4224, possuem tanto alta resolução (12 bits) com alta precisão DC (1%) tornando-os uma excelente escolha para aplicações tais como ruído,  vibração, precisão eletrônica e análise mecânica. A interface IEPE opcional permite a conexão direta e alimentação de acelerômetros e microfones padrão da indústria. Resolução de 12 bits significa uma resolução 16 vezes maior que uma resolução de 8 bits tradicionalmente oferecida em osciloscópios digitais (4096 níveis verticais vs 256).

12-bit-oscilloscope

Osciloscópio de alta resolução Pico

Modelos 4424 e 4224

O exemplo abaixo mostra como com um osciloscópio de 12 bits (traço azul) pode aumentar o zoom para revelar detalhes do sinal que não são visíveis em um osciloscópio de 8 bits (traço preto).

Bem como a elevada resolução vertical, a memória de 32 milhões de amostra assegura uma alta resolução horizontal . Você pode coletar longas capturas detalhadas, sem deixar cair a taxa de amostragem do osciloscópio .

Depois de ter visto as formas de onda de alta resolução em um monitor de PC de alta resolução que você nunca vai querer usar um osciloscópio de bancada tradicional com a sua pequena tela novamente.

Além de melhorar performance como osciloscópio , a alta resolução oferece grandes benefícios na análise espectral. A alta resolução proporciona uma faixa dinâmica 20 dB superior a oferecida por espectro em osciloscópios de 8 bits . Sinais anteriormente escondidos na base de ruído pedem ser claramente vistos no espectro.

flexible-resolution-oscilloscope-waveform

 

Osciloscópio de alta resolução Pico

Modelo 4264

A maioria dos osciloscópios digitais são projetados para a visualizar sinais digitais . A tendência tem sido a de utilizar as novas tecnologias apenas para aumentar a taxa de amostragem e largura de banda. Com o PicoScope 4262, no entanto, foca no que é importante para medir sinais analógicos: o aumento da resolução, da faixa dinâmica e na redução de ruído e distorção.

O resultado é um osciloscópio / analisador FFT que tem um nível de desempenho para colocar analisadores de áudio com vergonha e ainda tem uma largura de banda de 5 MHz tornando-se igualmente adequado para sinais de vibração e de ultra-som, bem como uma ampla gama de tarefas de medição de precisão.

Muitas aplicações, tais como análise de vibração exigem longos capturas em altas taxas de amostragem, o que requer uma memória de captura de profundidade. O PicoScope 4262 tem uma memória buffer de 16 milhões de amostra assim pode capturar em 10 MS / s para timebases enquanto 100 ms / div. Se você precisar de mais tempo, o modo de transmissão USB pode acessar diretamente a memória do PC.

PicoScope-advanced-display

 

Clique aqui para comprar este produto

Osciloscópio de alta resolução