Os riscos e a importância de monitorar o H2S (Gás Sulfídrico)

O gás Sulfídrico (H2S), também conhecido como sulfeto de hidrogênio, representa um risco químico muito alto, pois é muito tóxico e altamente letal, além de ser mais pesado que o ar, e proporcionar um odor de ovo podre em baixas concentrações, mas inibindo o sentido do olfato em concentrações elevadas,  formando misturas explosivas com o ar dependendo da concentração. É muito importante observar o ambiente, principalmente os confinados, já que o H2S ataca o aço e os selos de borracha rapidamente, podendo ser um bom indicativo e referência.

Este agente é também conhecido como o gás da morte, pois tem origem de diferentes fontes, podendo ser resultado de processos de biodegradação, tanto de matéria vegetal quanto de animal, ou de refinamento de petróleo e minérios.

Atenção ao limite IPVS (Imediatamente Perigoso à Vida e Saúde) da sigla em inglês IDLH, para este gás, apontado pela NIOSH com 100 ppm!!!

Atenção ao tempo de exposição ao gás tóxico!!!!

Você sabia que existem recursos para monitorar tempo de exposição a gases tóxicos, através dos alarmes TWA e STEL? Sim, e nós explicamos gratuitamente através de um vídeo em nosso canal no YouTube. Se inscreva e assista o canal gratuitamente: https://www.youtube.com/@PERCONTECNOLOGIA

Você sabia que o H2S também é explosivo?
Sim, ele tem seu 100% de LEL / LIE com 4% de Vol, ou seja, bastando apenas este percentual de volume em um ambiente para torná-lo explosivo!

Quer saber mais sobre Limite Inferior de Explosividade (LIE ou LEL), e como calcular o LIE de um gás misto pela Lei de Le Chatelier?
Siga nosso canal no YouTube e assista o vídeo abordando este tema.
Acesse: https://www.youtube.com/@PERCONTECNOLOGIA

Sabe como monitorar este risco?
A PerCon tem as melhores soluções e profissionais para auxiliar nesta ação a FAVOR da PRESERVAÇÃO DAS VIDAS!!!!