Monitor de ponto quente para transformadores por fibra de óptica ThermAsset®2 é uma recurso da LumaSense muito procurado, oferecendo um controlador primário para monitorar pontos quentes, controlar o resfriamento e proteção, a um custo que é atraente para os engenheiros e operadores de sistema.

thermasset2-front_md

Monitor de ponto quente para transformadores de potência

– Monitor de ponto quente  e suas principais características

  • Carga dinâmica
  • Verificação de Potência do Transformador
  • Calibração e Recalibração do Modelo Térmico
  • Protege contra Sobrecarga
  • Disponível com até 8 Canais

Agora disponível em opções de 2,4,6 ou 8 configurações de canal, o ThermAsset2 oferece total controle com indicadores de status de alarme para até seis funções de relé específicas do cliente.

Este controlador oferece muitas das características confiáveis e comprovadas encontradas nos sistemas WTS-22 da LumaSense, considerados o padrão para medição por fibra óptica da temperatura do enrolamento do transformador na indústria elétrica. A mesma tecnologia patenteada de Termômetro Fluoroptic® (FOT) é empregada usando uma fonte de luz de LED para ativar os sensores. O ThermAsset2 utiliza os sensores resistentes da LumaSense, às mais resistentes da indústria, que não precisam de calibração durante toda a vida útil do transformador. O ThermAsset®2 segue os requerimentos de estabilizador de 3000V (IEEE C37.90.1- 1989).

Transformadores de tamanho pequeno e médio geralmente recebem o maior impacto de carga em uma condição de sobrecarga e tem maior probabilidade de ser danificados se não houver um controle adequado. Está comprovado que medições de temperatura do ponto quente do enrolamento são o único modo seguro de ativar os sistemas de resfriamento (ventiladores e bombas) para fornecer proteção térmica ao transformador contra danos ao isolamento. Indicadores de temperatura do enrolamento convencionais apenas “inferem” o ponto quente medindo a temperatura do ponto mais quente do óleo. O ThermAsset®2 possibilita medição direta, em tempo real e precisa da temperatura do enrolamento do transformador, assim fornecendo condições valiosas para calibrar modelos térmicos e permitir controle de carga dinâmica. A natureza sem oscilações e sem calibração inerente a nossa tecnologia patenteada Fluoroptic® torna estes sistemas adequados para uso em transformadores, e fornece um meio de boa relação custo-benefício de ajudar a proteger estes valiosos ativos.

Os sensores resistentes da LumaSense tornaram-se o padrão da indústria para construção de sensores de fibra óptica para uso em transformadores. Baseados na tecnologia Fluoroptic® patenteada da empresa, que é imune a interferência eletromagnética e altas voltagens, estes sensores são inerentemente seguros, confiáveis e estáveis, construídos com materiais projetados para durar toda a vida útil do transformador.

Os engenheiros da LumaSense estão disponíveis para trabalhar com fabricantes de equipamento original e usuários para facilitar a instalação e integração do sistema de controle ThermAsset®2 da empresa.

 

– Monitor de ponto quente ThermAsset®2  e suas principais especificações

Número de Canais           2, 4, 6 ou 8

Faixa de Medição             -30 a +200° C

Precisão               ±2° C

Saída Analógica 0-1mA ou 4-20mA (Opcional)

Comunicação Digital        RS-232 e RS-485 disponíveis

Ambiente de Operação -40 a 70° C

Energia Universal CA e CD (90-265 VAC/DC)

Clique no datasheet do monitor de ponto quente ThermAsset2

 

Clique e conheça outras alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Monitor de ponto quente para transformadores de potência ThermAsset®2 é na PerCon

Monitor de ponto quente para transformadores de potência ThermAsset®2 pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Monitor de ponto quente para transformadores