Monitor de fumaça de flare modelo QUASAR M8100SM-EXP, fornece monitoramento contínuo dos níveis de fumaça nos flares de localizações remotas, de até ¼ de milha (400 m) distante, em praticamente qualquer condição climática. Isso faz com que o modelo seja ideal para uso em sistemas de controle de fumaça automatizados projetados para manter as emissões de fumaça do flare dentro dos níveis definidos pelo EPA.
Monitor de fumaça de flare E²T Quasar M8100SM
O QUASAR utiliza sistema de detecção infravermelho de dois comprimentos de onda e circuito eletrônico para compensar automaticamente as variações de sinal devido à chuva, neve ou neblina. Os níveis de fumaça observados são registrados via um sinal de 4-20 mA e um alarme com retardamento de cronometragem ajustável. O QUASAR pode ser montado em um terraço de central de controle para monitorar níveis de fumaça em flares distantes. Está disponível com um sistema de montagem resistente, projetado para resistir a movimentos em ventos fortes e fornecer capacidade de observação vernier para fácil definição do alvo a longas distâncias de observação.
Todos os componentes elétricos e óticos do modelo QUASAR M8100SM-EXP estão alocados em um único anexo APROVADO PELA CSA E CENELEC, com classificação de local perigoso de Classe 1, Divisão 1, Grupos C e D; Classe 1, Divisão 2, Grupos A ao D; e EExd IIB T4. Um único pacote modular intercambiável montado dentro do anexo à prova de explosão aloja todos os componentes eletrônicos e ópticos, permitindo fácil remoção e substituição sem afetar qualquer conexão externa.
A combinação das características modulares com um único sistema remotamente localizável faz com que o QUASAR seja fácil de instalar, de manter e de integrar-se com outros sistemas, e faz dele um dos mais econômicos monitores de fumaça em flare.
Monitor de fumaça de flare e suas principais características
Clique no datasheet do monitor de fumaça de flare E2TQuasar 8100
Clique e conheça outras alternativas de pirômetros para a sua necessidade
Calibração Acreditada a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro
Confira o Certificado
Escopo no CGCRE