Inspeção de equipamentos industriais , a manutenção industrial, por vezes, requer inspeção e acesso componentes que são difíceis de alcançar ou estão dentro de grandes peças complexas de equipamentos. Seja inspecionando turbinas, trocadores de calor, caixas de engrenagens, motores, bombas, válvulas, compressores ou tubulações, os técnicos de manutenção frequentemente não podem ver causar problemas perigosos, dispendiosos e demorados. Eles estão constantemente procurando maneiras de inspecionar equipamentos industriais pesados sem ter que desmontar toda a estrutura.

Fluke DS 703 é na PerCon

Inspeção de equipamentos industriais

Os técnicos podem ver o que eles precisam ver sem desmontar o equipamento e eles pode capturar imagens e vídeos das áreas alvo para uma análise mais aprofundada, relatórios e estabelecer uma linha de base e um histórico de manutenção de cada ativo. Os videoscopes da Fluke da série DS700, consistem em um tipo de tablet que se conecta uma sonda flexível equipada com um gerador de imagens e uma fonte de luz . A sonda é inserida em um tubo ou abertura de inspeção no componente e apresenta ao usuário uma visualização de diagnóstico do que está acontecendo lá dentro. Os técnicos usando o videoscópio podem inspecionar:

  • Tubos e canos para avaliar corrosão, entupimento e bloqueios
  • A parede interna das turbinas e recipientes para avaliar rachaduras, corrosão e danos
  • Máquinas rotativas para avaliar sinais de desgaste ou danos graves
  • Fundições para avaliar danos, rebarbas ou deformidades
  • Afrouxamento de peças (parafusos, unhas, etc.)
  • Identificação do número de peça de componentes internos do equipamento

Empregando um videoscópio, podemos reduzir significativamente o tempo de inatividade de uma máquina e aumentar a produtividade de um equipamento. Também pode ajudar os técnicos a identificar a raiz da causa mais rápido e fornece evidências para documentação. A equipe pode usar o videoscópio para inspecionar o componente, capturar vídeo ou fotos detalhadas e depois rever os resultados para encontrar problemas. Câmeras de inspeção de vídeo economizam tempo e reduzem riscos de acidentes .
Em instalações industriais, robustas os videoscopes permitem que os técnicos naveguem rapidamente pelos canos e todos os tipos de componentes de difícil acesso para encontrar condições que podem ter um impacto sobre a produção, tais como:

  • Corrosão em rotores e estatores
  • Rachaduras ou corrosão no cabo ranhuras para puxadores e polias
  • Corrosão do canal de líquido, bloqueios ou rachaduras
  • Dutos HVAC bloqueados ou com vazamentos
  • Integridade material

Porque videoscopes economizam horas de tempo de inspeção, organizações pode executar mais frequente inspeções, resultando em detecção de problemas e melhor decisões de manutenção.

 

Clique em assuntos relacionados a sua pesquisa

Boroscópio da Fluke DS701

Vídeo boroscópio de inspeção

Videoscópio articulado de alta definição

Ultrassom Ex para medidas de espessura de chapas

Medidor de espessura Ex com segurança intrínseca UT5000

NVH ( Problemas de vibração , ruído e aspereza )

Analise de vibração com o Fluke 805 FC

Fluke 810 medidor e analisador de vibrações

 

Inspeção de equipamentos industriais é na PerCon

Inspeção de equipamentos industriais pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier – Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique aqui para obter mais informação sobre este produto

Inspeção de equipamentos