Guinchos acopláveis à linha de tripés e Monopés, destinados a subida/descida de carga ou trabalhadores. Os Resgatadores se destinam a resgate de vítimas de espaços confinados.

Sendo disponibilizados nas versões:

GUINCHO CABO ACO OU INOX 10m-15m-20m

– GUINCHO CABO AÇO OU INOX 10m-15m-20m – Dispositivo por cabo de aço. Equipamento para trabalhos com deslocamento vertical utilizado para a movimentação (subida ou descida) de cargas ou trabalhadores mediante a utilização de giro de manivela. Caixa estrutural de alumínio com acabamento em pintura epóxi, com sistema interno de redução de cargas; Base de acoplamento de aço carbono; Manivela de aço carbono removível.

Guinchos e resgatadores 1

RESGATADOR CABO ACO OU INOX 10m-15m-20m

– RESGATADOR CABO AÇO OU INOX 10m-15m-20m – Acoplável a linha de tripés e monopés , este resgatador por cabo de aço é utilizado para trabalhos e resgate em espaço confinado. Possui frenagem automática em caso de queda do trabalhador. Equipamento para trabalhos com deslocamento vertical utilizado para a movimentação para subida em caso resgate. O resgatador possui sistema de redução de cargas acoplado a um carretel interno e deve ser utilizado somente para subida de trabalhadores com um sistema de backup. Modo descida: A descida do trabalhador ao local de trabalho deverá ser acompanhada de uma linha de vida e trava quedas, conectado ao cinto de segurança do trabalhador no ponto dorsal (sistema de backup), o trabalhador deve descer por seus próprios médios e não com o cabo tensionado ( por exemplo, subida ou descida mediante escada ou estrutura). Modo subida: Para efetuar a subida em caso de resgate deve-se encaixar a manivela no guincho e executar os movimentos no sentido horário para a retirada da vítima de dentro do espaço confinado. Caixa estrutural de aço com acabamento em pintura epóxi, com sistema interno de redução de cargas; Base de acoplamento de aço carbono. Manivela de aço carbono removível. 

Guinchos e resgatadores 2

AGILE - RESGATADOR POR CORDA

– ÁGILE – RESGATADOR POR CORDA  – Acoplável a linha de tripés e monopés Ultra Safe, este resgatador por corda é utilizado para trabalhos e resgate em espaço confinado com utilização de corda. Possui duas velocidades e sistema de frenagem automática quando cessa a movimentação de sua manivela. O resgatador Ágile de duas velocidades é uma versão portátil de alto desempenho para uso em espaços confinados mediante cordas do tipo Kernmantle (capa e alma). É facilmente acoplável ao tripé de forma rápida e eficiente, mediante um perfil em “U” dotado de dois furos de fixação e inserção de dois pinos resistentes de aço inox e alumínio com sistema de auto-trava.A placa base do resgatador dispõe de dois furos para ser utilizados como pontos de ancoragem para as cordas com sistema de backup mediante nó blocante (prussik). Relações de potencia (dependendo do sentido do giro): A) 1 : 13,50 girando no sentido anti-horário B) 1 : 35,90 girando no sentido horário. Relações de transmissão: A) 1 : 2,13 girando sentido anti-horário B) 1 : 5,65 girando no sentido horário. Código:  USRG00800700; Material: alumínio; Carga de trabalho: 240 kg  (pessoas) / 440 kg (carga); Base retangular: 300 x 250 mm; Peso: 6 Kg (aprox.)

 tripe e monope