Gerador de pulso diferencial, o pulso de transição rápida estimulando um caminho de transmissão em dispositivos ou redes com um sinal de amplo espectro em um único instante. Estes sinais, combinados com a capacidade diferencial, são valiosos para medições de banda larga de alta velocidade em muitos campos, como o domínio de tempo de sinais refletidos , teste de semicondutores, interconexão gigabit, teste de porta e em sistemas de radar.

Dados diferenciais de alta velocidade estão se tornando a medição dominante nos desafios digitais de computação, interconexão e sistemas de telecomunicações . Estas ferramentas estão disponíveis a um custo acessível na série PicoSource PG900.

Gerador de pulso PG900

 

Gerador de pulso diferencial USB da série PicoSource® PG900

Três modelos PicoSource da série PG900

PG911 – Saídas de pulso de 60 ps integradas

PG912 – Cabeças de pulso com diodo de túnel de 40 ps

PG914 – Ambos os tipos de saída

A série PicoSource PG900 de geradores de pulsos USB diferenciais e baixo jitter oferecem uma grande gama de recursos avançados:

  • As saídas de pulso são otimizadas para um amplo conteúdo espectral (tempo de transição mais rápido) para melhor atender a transmissão espectral e no domínio do tempo e medidas de reflectometria.
  • O relógio interno que fornece operação autônoma
  • A entrada e a saída permitem que os geradores de pulso forneçam ou respondam aos acionadores do sistema
  • As saídas diferenciais garantem que a proliferação de interconexões e sistemas diferenciais gigabit (como SATA, USB3, HDMI, Ethernet) podem ser endereçadas.

Essencial para qualquer medição diferencial é a capacidade de ajustar para pequenas, mas significativas diferenças de velocidade e comprimento de caminho que são vinculadas para existir em qualquer configuração de medição. As saídas do gerador de pulsos PicoSource PG900 podem ser ajustadas (temporizadas) por 1 ns (integrado saídas de pulso) ou 200 ps (cabeças de pulso de diodo de túnel) em incrementos de 1 ps para diferenças de caminho de enquadramento antes da medição, ou para Intencionalmente estresse um caminho de transmissão com inclinação de tempo.

Apesar de seu pequeno tamanho e portabilidade, os geradores de pulso PicoSource têm bastante capacidade de acionamento, com diodo de recuperação de passo integrado saídas de até 6 V pk cada em 50 Ω. Essa é uma poderosa amplitude de pulso diferencial de 12 V pk para conduzir caminhos com perdas ou portas do sistema de tensão.

As saídas são ajustáveis ​​em passos de 10 mV até 2,5 V pk. Um limite de amplitude ajustável é fornecido para proteger dispositivos sensíveis e 20 dB atenuadores são fornecidos instalados nas saídas de pulso para aplicações de correspondência ótima de sinal pequeno.

 

Gerador de pulso diferencial USB da série PicoSource® PG900 e aplicações

Aplicações TDR com um Osciloscópio de Amostragem PicoScope 9300

Controlados via USB a partir de um único PC, os geradores de pulso PG900 podem ser usados ​​com um osciloscópio de amostragem PicoScope 9300 para realizar a reflectometria de domínio de tempo com os modelos que não dispõem desta funcionalidade (PicoScope 9301, 9302, 9321 e 9341).

PG900-TDR-applications

Aplicações TDT com um osciloscópio de amostragem PicoScope 9300

Controlados via USB a partir de um único PC, os Geradores de Pulso PG900 podem ser usados ​​com um Osciloscópio de Amostragem PicoScope 9300 para medir a Transmissão no Domínio do Tempo com aqueles modelos que não dispõem desta função (PicoScope 9301, 9302, 9321 e 9341). Eles também podem adicionar a versatilidade de um gerador de sinal colocado remotamente para testes de linha longa ou sistema instalado com qualquer um dos modelos PicoScope 9300.

PG900-diff-TDT

TDT e crosstalk com um osciloscópio de amostragem PicoScope 9341

Controlados via USB a partir de um único PC, os geradores de pulso PG900 podem ser usados ​​com um osciloscópio de amostragem de quatro canais PicoScope 9341 para avaliação simultânea de transmissão de domínio de tempo e Crosstalk.

Medições com uma única extremidade podem ser realizadas com um Osciloscópio de Amostragem de dois canais e as medições diferenciais também podem ser tratadas medindo primeiro a transmissão e, em seguida, alterando as conexões para a medição de diafonia. Portas não conectadas devem ser sempre terminadas corretamente.

PG900-TDT-crosstalk

Clique no datasheet dos geradores de pulso da série Picosource PG 900

Clique em sintetizador rápido PicoSource ™ AS108

Clique em osciloscópio de alta frequência Pico série 9000

VNA Vector e network analyzer PicoVNA™ 106 @ 6Hz

 

Gerador de pulso diferencial USB da série PicoSource® PG900 são na PerCon

Gerador de pulso diferencial USB da série PicoSource® PG900m pode ser encontrados na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier – Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique aqui para obter mais informação sobre este produto

Gerador de pulso diferencial