Fabricação de plástico é uma excelente aplicação para câmaras de infravermelhos, tanto na monitorização do processo de fabricação como também na manutenção preventiva tradicional. A natureza do processo de fabricação é térmico. A obtenção de uma imagem térmica de uma peça de plástico recém-formada quando sai do molde pode ser utilizada para diagnosticar problemas de qualidade e reduzir resíduos enquanto aumenta a produtividade e a rentabilidade. A indústria de plásticos, duramente atingida pela competição internacional, tem um foco extremo na procura de qualquer forma concebível de aumentar a rentabilidade. As câmaras de infravermelhos auxiliam o processo de fabricação para atingir um elevado nível de produtividade.

Plastico termografia no processo industrial é na PerCon Termovisor é na PerCon

 

Fabricação de plástico com termografia no processo industrial

Núcleos e cavidades – A monitorização do perfil térmico de núcleos e cavidades pode prever problemas com o processo. Uma imagem de infravermelhos de um núcleo pode ser utilizada para determinar se está a funcionar demasiado quente. Uma grande diferença de temperatura entre núcleos superior a 20 ºF normalmente significa que o sistema está instável.

Linhas de refrigeração – A transferência de calor errada no local errado à hora errada pode resultar em pequenos disparos, escoriação, esvaziamento, peças presas, tensão de gradação do material e fragilidade. A alteração dos moldes por vezes resulta em ligação incorreta das linhas de refrigeração. A comparação de imagens térmicas de peças de plástico quando saem do molde poderá ser utilizada para determinar se as linhas de refrigeração estão ligadas corretamente e transferir a quantidade de calor correta.

Bandas térmicas – O canal de alimentação não deve exceder uma temperatura específica ou ocorrerá entupimento. A temperatura das bandas térmicas junto do canal de alimentação pode ser monitorizada facilmente com uma câmara de infravermelhos.

Secadores – Os sistemas de secagem utilizados para remover umidade dos funis devem ser monitorizados para temperaturas corretas. Uma análise térmica de infravermelhos é um método muito rápido para assegurar que o processo de secagem funciona corretamente.

Parte elétrica – As análises térmicas de motores elétricos e ligações pode prevenir a avaria prematura e períodos de inatividade dispendiosos.

 

Plastico , camera termografica é na PerCon

 

Clique em assuntos relacionados :

Termografia conceitos e ferramentas

Clique para conhecer soluções para medidas de temperatura

Processamento de alimentos com suporte da termografia

Segurança alimentar com monitoramento da temperatura

Alimentos, segurança e qualidade

Petroquímica , termografia no processo de refino

Papel , termografia no processo industrial

 

Clique e conheça alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Fabricação de plástico com termografia no processo industrial é na PerCon

Fabricação de plástico com termografia no processo industrial é na PerCon Tecnologia que atua como canal de distribuição de produtos de teste e medição dos melhores fabricantes mundiais e é sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Fabricação de plástico