Detector seis gases MX6 IBRID

 

MX6 logo

Detector seis gases simultâneos portátil ideal para entrada e trabalhos em espaços confinados,  aplicações que requerem monitoramento de até 06 gases, emergências químicas e ambientais, investigação ambiental de vapores no solo, avaliação ambiental e higiene industrial, emissões fugitivas (LDAR), treinamentos, bombeiros e resgate .

 mx6 1mx6 2mx6 3

 

Detector seis gases MX6 IBRID da IndSci

Detector seis gases MX6 IBRID seus principais características

  • Detector para até 06 sensores simultâneos mas com 25 opções de sensores plug and play
  • Sensores especiais como PID e IRs
  • Display colorido, multi-funcional
  • Toda informação em português
  • Garantia vitalícia
  • Bateria para no mínimo 20 horas de uso
  • Inmetro
  • Corpo ultra-resistente
  • Operação com ou sem bomba
  • Botão de navegação com cinco funções

 

Detector seis gases MX6 IBRID e seu botão de navegação

Botão com cinco funções que permitem ao usuário navegar intuitivamente por todas as opções do menu operacional mostrado no display do instrumento, como se fosse no formato Windows.

  mx6 4mx6 5

Liga / desliga e entrar ao centro , move direita , esquerda , para cima e para baixo .

 

 

Detector seis gases MX6 IBRID e sua tela de leitura dos gases colorida

A tela do MXI6 IBRID apresenta a indicação dos seis gases , da carga da bateria , PID-Fator de resposta e hora na mesma tela . Em vermelho os sensores em alarme , no exemplo abaixo O2 , NH3 , CO e LEL .

 mx6 6

 

Teste de resposta

Antes de cada uso a NR33 recomenda que seja feito um teste de resposta nos sensores . O teste de resposta é definido como uma exposição forçada do detector aos gases-alvo, utilizando-se concentrações conhecidas, para verificar a resposta dos sensores e a operação dos alarmes. Se um instrumento falhar, uma calibração deve ser feita. Se a falha persistir, entrar em contato com seu supervisor . A PerCon oferece os serviços de reparo e calibração acreditada pelo Inmetro para detectores de gases incluindo o MX6 IBRID .

mx6 7

Durante o teste de verificação se o MX6 IBRID estiver com a bomba de aspiração instalada, o teste de resposta pode ser feito com um regulador de demanda. Esse regulador permite que o gás seja introduzido no detector respeitando o fluxo da bomba do mesmo.

mx6 8 

Caso não possua um regulador de demanda e sim um regulador com válvula manual, recomendamos o uso do acessório chamado “T” ( entre as mangueira preta e transparente da imagem ) , que permite drenar o excesso de vazão, evitando que a bomba do detector seja bloqueada. Certifique-se que o regulador possua ao menos vazão de 0,5l/min.

Gases de calibração para detectores como (MRC) Material de Referencia Certificado

 

Detector seis gases MX6 IBRID com bomba interna

Antes de cada dia de uso o funcionamento da bomba deve ser checado. Antes de qualquer entrada em uma espaço confinado,  um detector com bomba deverá ser utilizado para verificação da atmosfera interna do espaço antes de sua liberação para qualquer trabalho.

mx6 9mx6 10mx6 11

É recomendado que as mostras sejam tomadas em no mínimo três camadas verticais de altura , não excedendo 1,5 metros para evitar erros com a estratificação , densidade e mistura de gases presentes na atmosfera do espaço .

  mx6 12mx6 13

Ventis Pro é o detector de gases para as aplicações do futuro

Monitor de área Radius BZ1

Monitoramento de perímetro ou cerca de monitoramento usando Radius ™ BZ1

Tanque de armazenamento, monitoramento com o monitor de área Radius ™ BZ1

Monitoramento de espaço confinado com monitor de área Radius™ BZ1

 

Detector seis gases MX6 IBRID é na PerCon

Detector seis gases MX6 IBRID e outros produtos da IndSci  podem ser encontrados na PerCon Tecnologia que atua como canal de distribuição de equipamentos para detecção de gases e é sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8360

 Clique para obter informação adicional

Detector seis gases