Detector de gases para monitoramento de áreas, até hoje era feito por detectores de gás fixos que são equipamentos com o custo de instalação muito alto , fazem parte de sistemas com painéis e controladores e ainda são frequentemente específicos para um só gás . Isto eleva muito o custo e a complexidade de operação .

O Detector de gases para monitoramento de áreas Radius BZ1 garante que os trabalhadores em ambientes industriais, não apenas saibam que o instrumento está em modo de alarme, mas também o motivo, graças aos avisos sonoros e visuais específicos por tipo de risco e seu display extra grande. Mensagens de ação de alarme personalizadas permitem que os trabalhadores se concentrem em tomar as medidas adequadas dependendo do nível e tipo de gás presente.

radius1

Disponível para locação e vendas

Detector de gases para monitoramento de área Radius BZ

Normas em todo o mundo regem a entrada em espaços  confinados , tais como 29CFR1910.146 e 29CFR1926.1203 nos Estados Unidos da América e a NR-33 no Brasil , exigem testes de a atmosfera, antes da entrada em um espaço. Embora existam inúmeras maneiras de realizar os testes antes da entrada, a melhor maneira é o uso de um monitor de gás portátil de leitura direta equipado com uma bomba de amostragem remota . Além do teste de entrada também é uma exigência que alguns parâmetros sejam  continuamente monitorados na atmosfera dentro do espaço durante toda a permanência . O Detector de gases para monitoramento de áreas Radius BZ1 equipado com seu controle remoto, bomba de amostragem, é um monitor ideal para realizar tanto o teste de entrada quanto o monitoramento contínuo em muitas aplicações em espaços confinados .

radius2

A bomba de amostra do detector de gases Radius  BZ1 é capaz de obter um amostra remoto de até 30 m (100 pés), que permite ao monitor ser facilmente colocado fora do espaço e se necessário, a uma distância segura a partir do ponto de entrada . A bateria do detector de gases Radius possui vida estendida  tipicamente de 3 ½ dias (84 contínua horas) com uso da bomba, sendo portanto ideal para o monitoramento contínuo da atmosfera durante os procedimentos de entrada com tempo de duração mais longos. O grande display exibe alarmes visuais brilhantes e alarmes sonoros de 108 dB para chamar a atenção para o espaço, se ocorre um perigo .

radius3

Usando o LENS™ Linked Equipment Network for Safety

Serviços em espaços confinados  devem ser constantemente monitorados por um assistente do lado de fora . Muitas vezes é aceitável que somente um atendente  atenda  múltiplos espaços confinados, desde que ele possa monitorar a atmosfera e se comunicar com os operadores em  todos os espaços pelos quais ele é responsável.

Com o detector de gases Radius BZ1, a Industrial Scientific lança sua plataforma de comunicação proprietária sem fio chamada LENS™ Wireless. LENS Wireless é um sistema de comunicação direta entre monitores (peer-to-peer) que aumenta a segurança do trabalhador por meio do compartilhamento de alarmes e leituras de gás entre monitores. O LENS Wireless não necessita configuração, formando uma rede automaticamente sem a necessidade de um controlador central, configuração de TI ou infraestrutura. As leituras de gás são passadas de um monitor para o outro, garantindo que os perigos sejam informados em todos os locais de trabalho. A simplicidade de implantação e uso do LENS Wireless permite que os usuários respondam mais rapidamente e com informações em tempo real quando as emergências de gás ocorrem.

A rede sem fio de monitoramento  LENS , disponível no detector de gases Radius BZ1, permite que as leituras atmosféricas de vários espaços confinados sejam  visualizadas no monitor do atendente responsável por garantir as condições de segurança em todos os espaços que ele supervisiona . Quando as condições atmosféricas em um espaço se alterar fora dos limites , o alarme do Radius BZ1 instalado neste espaço atuará e a informação de perigo e localização chamará a atenção do responsável pela supervisão fora do espaço confinado .

A tecnologia  proprietária LENS sem fio permitirá também a operadores dentro dos espaços confinados que estejam transportando um detector portátil Ventis ™ Pro Series tenham suas leituras comunicadas através da detector de gases Radius BZ1 com o atendente fora do espaço. Se alguém está ameaçado por um gás atmosférico perigo, está imobilizado, ou precisa de ajuda com emergência por qualquer outra razão, o Radius BZ1 irá utilizar toda a sua capacidades de alarme para pedir ajuda.

radius4

Gases de calibração para detectores como (MRC) Material de Referencia Certificado

Ventis Pro é o detector de gases para as aplicações do futuro

Detector de gases para monitoramento

 

Clique e conheça outros assuntos relacionados :

Tanque de armazenamento, monitoramento com o monitor de área Radius ™ BZ1

Monitoramento de perímetro ou cerca de monitoramento usando Radius ™ BZ1

Monitoramento de espaço confinado com monitor de área Radius™ BZ1

Teste de verificação ou bump test

Noções básicas sobre detectores de gases

Tipos de sensores de detectores de gases

Espaço confinado

Calibração de detectores de gases

Industrial Scientific

Aluguel de detectores de gases

Segurança e saúde em espaço confinado

Detector de gases

Monóxido de carbono CO

Detectores para compostos voláteis

Sensores de gás – princípios e tecnologias

Riscos atmosféricos

Calibração no cliente

Riscos com amônia NH3

Monitoramento de vazamento

Diferença entre calibração e teste de verificação

Metrologia

Precisão e exatidão em detectores de gases

 

Detector de gases para monitoramento de área Radius BZ1 é na PerCon

Detector de gases para monitoramento de área Radius BZ1 e outros produtos da Industrial Scientific podem ser encontrados na PerCon Tecnologia que atua como canal de distribuição de produtos de teste e medição dos melhores fabricantes mundiais e é sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Fluke é na PerCon