Linha de cinturões diferencia pela sua qualidade técnica, detalhes de acabamento, o conforto que proporcionam e principalmente seu design, voltados a otimizar a segurança e performance do usuário.

Sendo disponibilizados nas versões:

  • PARAQUEDISTA

TORINO – Confortável cinturão para uma ampla gama de trabalhos em altura. Este cinto tipo PQD é desenhado para proporcionar grande conforto em todas as situações: restrição de queda, posicionamento, suspensão e acesso por corda. Sua construção dorsal em X limita os pontos de tensão durante trabalhos em suspensão por períodos prolongados. Em caso de queda, permite ao usuário permanecer mais tempo suspenso do ponto dorsal. Possui Indicador de queda, alças porta materiais nas laterais da cintura e dois anéis plásticos na parte traseira para conexão do acessório porta ferramentas. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002 ; CA – 34.331 – (MTE) ; Linha EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

TORINO PLUS – Sistema de afivelamento Fast Conect na cintura e pernas. Cinto tipo PQD muito confortável em todas as situações: restrição de queda, posicionamento, suspensão e acesso por corda. Sua construção dorsal em X limita os pontos de tensão durante trabalhos em suspensão por períodos prolongados.  Em caso de queda, permite ao usuário permanecer mais tempo suspenso do ponto dorsal. Possui fivelas Fast Conect na cintura e pernas, Indicador de queda, alças porta materiais pré-moldadas e dois anéis plásticos na parte traseira para conexão do acessório porta ferramentas. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002 ; CA – 34.348  (MTE) ; linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012

TORINO LIGHT – Cinto tipo PQD em fita de poliéster com acolchoado nos ombros, cintura e pernas. Possui sistema de fixação de Ascensor peitoral mediante fita e fivela de ajuste localizada na parte peitoral interna do cinturão. O fechamento frontal do cinto não possui conector: Ele funciona através de fivela Fast Conect costurada a uma fita de segurança com fechamento de velcro que facilita seu fechamento e elimina o uso de conector e aumenta o espaço para instalação de equipamentos de subida ou descenso por corda. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002 ; CA – 34.329  (MTE); linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012

TORINO LIGHT DE – Cinto tipo PQD para acesso por corda, resgate e trabalhos em ambientes energizados. Cinturão tipo PQD em fita de poliéster com acolchoados Thermo Form® e forro em tecido Air Mesh respirável nos ombros, cintura e pernas. Possui quatro (4) fivelas duplas (Fast Conect), sendo duas para ajuste das pernas (uma em cada) e duas para ajuste da cintura, e duas (2) fivelas Fast Fit: uma para ajuste da altura do ponto dorsal onde há um separador plástico “espaldar” e a outra para ajuste do peitoral. Possui cinco (5) pontos de ancoragem em anéis metálicos, sendo um na região dorsal, outro anel na região peitoral para proteção contra queda, outro na região ventral para operações com corda e mais dois anéis curvos laterais de posicionamento sendo um em cada lado da cintura. Possui sistema de fixação de Ascensor peitoral mediante fita e fivela de ajuste localizada na parte peitoral interna do cinturão. O fechamento frontal do cinto não possui conector: ele funciona através de fivela Fast Conect costurada a uma fita de segurança com fechamento de Velcro® que facilita seu fechamento, elimina o uso de conector e aumenta o espaço para instalação de equipamentos de subida ou descenso por corda. Indicador de queda, etiqueta QR Code e etiqueta de Rastreabilidade localizados na região dorsal. Sistemas de costura: circular DRF® e Zig Zag em linha de Poliamida, em cores contrastantes para facilitar a inspeção. Cintura ergonômica semi rígida e de grande largura oferece sustentação e segurança únicos e uma ventilação excepcional. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002 ; linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

TORINO LOCK – Cinto tipo PQD Para a restrição e retenção de quedas em trabalhos realizados em altura, resgate, Permanência em suspensão, posicionamento e acesso por corda. Cinturão tipo pára-quedista em fita de poliéster, acolchoados Thermo Form® pré-moldados e forro em tecido Air Mesh respirável nos ombros, cintura e pernas. Possui 04 (quatro) fivelas de conexão automática, sendo 2 na região da cintura e 2 nas pernas (uma em cada perneira). Possui cinco pontos de ancoragem em anéis metálicos, sendo um na região dorsal e o outro anel na região peitoral para proteção contra queda, dois anéis curvos laterais de posicionamento sendo um em cada lado da cintura e um anel para posicionamento na região ventral. Possui porta materiais com carga máxima de 2 Kg, um de cada lado. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002; CA – 34.352 – (MTE); linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

VERONA LOCK DE – Proteção dielétrica para ambientes energizados, Recomendado para posicionamento, proteção e restrição contra queda em atividades de trabalho em altura com energia elétrica – linha viva. Cinturão tipo pára-quedista/abdominal em formato “H” que permite total abertura do cinto, confeccionado em fita de poliéster e acolchoado na cintura e nas pernas. Possui 3 (três) fivelas de ajuste, abertura, fechamento e regulagem rápida AUTOMÁTICAS (Lock) com proteção isolante, sendo 2 (duas) para ajuste das pernas (uma em cada) e 1 (uma) para ajuste da cintura; 2 (duas) fivelas duplas (Fast Fit) de regulagem rápida e tratamento de proteção dielétrica, sendo (1) uma para ajuste da altura do ponto dorsal e a outra para ajuste do peitoral. Possui 5 (cinco) pontos de ancoragem, sendo 1(um) localizado no ponto peitoral composto por 2 (dois) anéis de fita de poliéster reforçada que devem ser utilizados em conjunto e 1 (um) localizado no ponto dorsal em argola de aço com tratamento de proteção dielétrica, ambos indicados para conexão de talabarte contra queda e trava quedas, 1 (um ) ponto abdominal indicado para ascensão, descenso e posicionamento composto por 2 (duas) alças em fita de poliéster reforçada que devem ser utilizadas em conjunto e 1 (um) ponto composto por 2 (duas) argolas de aço com tratamento de proteção dielétrica, localizados na cintura, uma de cada lado, indicado para talabarte de posicionamento. Possui indicador de queda, alças porta equipamentos com carga máxima de 2 Kg cada, espaldar e malha rápida triangular para fechamento ou conexão de talabarte no ponto peitoral. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002; CA – 34.346 – (MTE); linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

VERONA ECIndicado para trabalhos em espaços confinados NR33. Para restrição e retenção de queda em trabalhos realizados em altura, resgate, permanência em suspensão, Posicionamento e movimentação vertical ou horizontal. Cinturão tipo pára-quedista em formato “H” que permite total abertura do cinto, confeccionado em fita de poliéster e acolchoado na cintura e nas pernas. Possui 05 (cinco) ancoragens em anéis metálicos, sendo 01 (um) na região dorsal, 02 (dois) curvos nas laterais para posicionamento, um em cada lado da cintura, e mais 02 (dois) nos ombros, para ser utilizados em situações de resgate quando conectados ao Suspensor Potenza; 02 (dois) anéis têxteis que devem ser utilizado em conjunto para ascensão e descida para posicionamento na região ventral e os outros 02 (dois) anéis têxteis na região do peitoral que devem ser conectados em conjunto com malha rápida triangular (distribuição de força em 3 (três) sentidos). Possui duas alças portas equipamentos, uma em cada lateral, com carga máxima de 2 Kg cada. Acolchoados nos ombros , cintura e pernas com tecnologia Thermo Form® – Espuma de densidade progressiva com maior sustentação, mais conforto e respirabilidade – evita o acumulo de umidade. Air Mesh – Tecnologia de ponta em tecidos com trama. Fabricado em fibra sintética de alta resistência à tração e atrito, possui uma construção entrelaçada tipo “Beehive” (colméia) que proporciona excelente ventilação e toque macio. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002; CA – 34.347 – (MTE); linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

POTENZA – Cinto tipo PQD formato “H”. Para restrição e retenção de quedas em trabalhos realizados em altura, movimentação horizontal e vertical com talabarte duplo e acesso a espaços confinados. Cinto tipo pára-quedista, dotado de 05 (cinco) fivelas duplas sem pino (Fast Fit), utilizadas para ajuste sendo 01 (uma) em cada suspensório; 01 (uma) em cada perneira e 01 (uma) no peitoral. Costuras circulares DRF® (Distribuição Radual de Forças, que proporcionam uma distribuição uniforme de resistência à tração, seja qual for a direção.

Possui 02 (dois) pontos de ancoragem sendo: 01 (um) no peitoral composto de duas alças frontais do suspensório consideradas 1/2 ponto cada uma para serem utilizadas em conjunto totalizando um ponto; 01 (um) ponto na região dorsal composto por uma argola em aço carbono. Possui racks (porta equipamento) localizados um em cada lateral que suportam 2 quilos cada. Espaldar plástico maleável localizado nas costas para melhor distribuição das alças nos ombros. Indicador de queda na região lombar. Fita de conforto para posição “sentado”, costurada às perneiras. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002; CA – 34.353 – (MTE); linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

POTENZA TELECOM – Cinto tipo PQD formato “H”. Cinto tipo PQD para restrição e retenção de quedas, movimento horizontal e vertical, especialmente desenhado para trabalhos em redes elétricas. Cinto de segurança tipo PQD com três (03) pontos de ancoragem: um (01) ponto dorsal em anel de aço em “D”, um (01) ponto frontal formado por dois “loops” confeccionados em fita de poliéster dupla com proteção em PU injetado, que devem ser utilizados juntos (A/2), e mais um (01) ponto nos ombros composto por dois suportes de fita reforçados para conexão do Arco de Suspensão através de malhas rápidas. Este sistema deve ser utilizado em trabalhos em suspensão (espaços confinados). Duas (02) fivelas tipo Fast Fit para ajuste de ombros e mais duas (02) tipo Fast Conect para ajuste das perneiras. Possui material refletivo para melhor sinalização em ambientes com pouca luz. Indicador de queda na região lombar. Suportes porta equipamentos em material plástico pré-moldado. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002; CA – 39.770 – (MTE); linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

CONJUNTO POTENZA TELECOM NEO – Cinto tipo PQD formato “H”. Cinto tipo PQD para restrição e retenção de quedas, movimento horizontal e vertical, especialmente desenhado para trabalhos em redes elétricas. Compatível com Talabarte SDE Duplo com Absorvedor de energia e ganchos MGO56. Cinto de segurança tipo PQD com quatro (04) pontos de ancoragem: um (01) ponto dorsal (A) em anel de aço em “D”, um (01) ponto frontal formado por dois “loops” confeccionados em fita de poliéster dupla com proteção em PU injetado, que devem ser utilizados juntos (A/2), um (01) ponto de ancoragem na cintura, formado por dois anéis curvos para trabalho em posicionamento, e mais um (01) ponto nos ombros composto por dois suportes de fita reforçados para conexão do Arco de Suspensão através de malhas rápidas. Este sistema deve ser utilizado em trabalhos em suspensão (espaços confinados) ou em situações de resgate; Cintura com acolchoado Thermoform para maior confortoe ventilação; Cinco (05) fivelas tipo Fast Fit sendo duas (02) para ajuste de ombros, uma (01) para ajuste de cintura e mais duas (02) para ajuste das perneiras; Indicador de queda na região lombar; Sistema de etiquetagem tipo “Rolinho”, contendo em um único local todas as etiquetes exigidas por norma, mais textos com importantes informações sobre ajuste, cuidados e inspeção, além de QR code para acesso instantâneo a todas as informações do produto; Suporta trabalhadores com peso de até 140 kg; Vida útil: 7 anos a partir da data de compra. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002; CA – 39.770 – (MTE); linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

– POTENZA ELK – Cinto tipo PQD para restrição e retenção de quedas. Movimentação horizontal e vertical. Para restrição e retenção de quedas em trabalhos realizados em altura, movimentação horizontal e vertical com talabarte duplo e acesso a espaços confinados. Cinto de segurança tipo pára-quedista com três (03) pontos de ancoragem: um (01) ponto dorsal em anel “D”, um (01) ponto frontal formado por duas “alças” confeccionadas em fita de poliéster com proteção em PU injetado, que devem ser utilizadas juntas, e mais dois (02) pontos nos ombros composto por duas alças de fita reforçada para conexão de malhas rápidas em trabalhos em suspensão (espaços confinados), que devem ser utilizados juntos com o acessório Suspensor Potenza, através de malhas rápidas tipo “Delta” já fornecidas com o acessório; Duas (02) fivelas tipo Fast Fit para ajuste de ombros e mais duas (02) tipo Fast Conect para ajuste das pernas; Possui material refletivo para melhor sinalização em ambientes com pouca luz. Indicador de queda na região lombar; Alças porta equipamentos em material plástico pré-moldado. Atendendo as Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 ; ABNT NBR 15836 ; Baseada EN 358:2000 / EN361:2002; CA – 34.364 – (MTE); linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

  • CINTOS TIPO ABDOMINAL

ÁGUIA – Cinto tipo abdominal que possui ponto de conexão frontal para uso em atividades desportivas e/ou tático/militares. Cinto tipo cadeirinha fabricado com fita de poliéster de alta tenacidade. Possui ponto único de conexão frontal em fita com proteção de material plástico, para uso em atividades desportivas e/ou tático-militares. Uso exclusivo em descidas por corda ou escaladas com proteção instalada acima do escalador. Possui rack porta equipamentos pré- formado na lateral, carga máxima 2 kg. Três (03) fivelas Fast Fit, confeccionadas em aço carbono estampado, sem emendas ou soldas com tratamento de superfície que proporciona maior resistência à salinidade e umidade. Cintura e perneiras reguláveis.

CONDOR – Cinto tipo abdominal para rapel tático. Ideal para usos prolongados: possui Acolchoamento e regulagem de cintura e de perneiras. Cinto tipo abdominal fabricado com fita de poliéster de alta tenacidade. Acolchoados Thermo Form®, tecnologia patenteada pela Ultra Safe que utiliza 3 camadas de espumas de densidade progressiva para melhor sustentação, acomodação e conforto. O tecido Air Mesh, última camada que esta em contato com a pele, possui tecnologia de ponta em tecidos com trama e construção entrelaçada que facilita a respiração do corpo. Possui toque macio e alta resistência ao atrito. Ponto único de conexão frontal em fita com proteção de material plástico pré-moldado, para uso em rapel, atividades desportivas e/ou tático-militares. Uso exclusivo em descidas por corda ou escaladas com proteção instalada acima do escalador. Possui rack porta equipamentos pré- formado na lateral, carga máxima 2 kg. Três (04) fivelas Fast Fit, confeccionadas em aço carbono estampado, sem emendas ou soldas com tratamento de superfície que proporciona maior resistência à salinidade e umidade. Cintura e perneiras reguláveis. Atendendo a Normas e Certificações: ABNT NBR 15835 – Baseada EN 358 : 2000.

TORINO ABD – Cinto abdominal com posicionamento, restrição e movimentação em trabalhos realizado sem altura. Cinturão de segurança tipo abdominal em fita de poliéster, com acolchoado Thermoform® na cintura e nas pernas, Fivelas e anéis de conexão confeccionados em aço estampado, sem emendas ou soldas com tratamento de superfície que proporciona maior resistência a ambientes salinos e umidade. São auto-blocantes com sistema de regulagem rápida (Fast Fit) e conexão pré-montada – a fita não retorna após o ajuste. Anéis em formato D e curvos com carga de ruptura de 22 kN. Possui 4 fivelas duplas (Fast Fit), sendo duas para ajuste das pernas (uma em cada) e duas para ajuste da cintura. Possui dois (02) pontos de ancoragem em anéis metálicos, sendo um na região ventral para restrição e movimentação e dois anéis curvos laterais utilizados para posicionamento sendo um em cada lado da cintura devendo ser utilizados simultaneamente. Possui porta materiais com carga máxima de 2 Kg, um de cada lado. Atendendo a Normas e Certificações: ABNT NBR 15.835, Baseada EN 358:2000; CA – 34.335 (MTE); Nossa linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria  INMETRO Nº 388/2012.

CINTO RAPEL RÁPIDO – Cinto para rapel sem perneiras. Confeccionado em fita de poliéster de 110 cm de comprimento e 45mm de largura, fivela de ajuste e anel de aço triangular para ancoragem – 22kN. Possui anel de fita para ancoragem, localizado na parte posterior. Para descidas curtas e rápidas (rapel de emergência ou tático). Pode ser utilizado como parte de uniforme militar ou equipes de combate a incêndios e de resgate.

CINTO UNIFORME – Cinto básico para uso diário. Este cinto também pode ser utilizado para acoplamento de acessórios. Confeccionado em Fita de poliéster de alta tenacidade com 45mm de largura – poliéster de alta tenacidade. Comprimento 1,10 m. Fivela de fechamento Fast Fit – sistema de regulagem rápida. Passador plástico para prender a sobra da fita. Costura zig-zag contrastante. Cor preta ou verde.

POTENZA ABDOMINAL – Cinto para posicionamento para uso com talabartes de posicionamento, que pode ser acoplado ao Peitoral Potenza, formando o Conjunto Potenza. Cinto abdominal  com sistema de posicionamento flutuante para melhorar a mobilidade do trabalhador posicionamento no trabalho. Acolchoado Thermo Form® – Espuma de densidade progressiva com maior sustentação, mais conforto e ventilação – evita o acumulo de umidade. Air Mesh – Tecnologia de ponta em tecidos com trama. Fabricado em fibra sintética de alta resistência à tração e atrito, possui uma construção entrelaçada tipo “Beehive” (colméia) que proporciona excelente ventilação e toque macio. Possui duas argolas metálicas de formato curvo (uma em cada lateral) para posicionamento. Fivela com sistema de regulagem rápida e fita com costura de segurança em sua ponta. Este cinto pode ser acoplado aos cinturões tipo pára-quedista Potenza e Potenza Plus. Atendendo a Normas e Certificações: ABNT NBR 15835; Baseada EN 358 : 2000; CA – 34.334 do (MTE)

  • ACESSÓRIOS CINTOS

SELFIE – Sistema Anti Trauma em caso de queda, este dispositivo deve ser ativado pelo próprio trabalhador. O Selfie proporciona ao usuário maior conforto e segurança até a chegada do resgate, evitando assim os efeitos do Síncope de Suspensão Inerte (*) nas pernas e/ou virilha.

BANQUETA SOSPENSO – Acessório para atividades verticais. Em caso de queda, este dispositivo deve ser ativado pelo próprio trabalhador. Proporciona conforto durante trabalhos longos em suspensão.

ESPALDAR – Acessório acolchoado para cintos das linhas Potenza e Argo. De fácil acoplamento ao suspensório de fita do cinto, aumenta o conforto na região dos ombros.

PERNEIRAS – Acessório acolchoado para linhas Potenza e Argo. De fácil acoplamento às perneiras de fita do cinto, aumenta o conforto nessa região do corpo.

PEITORAL TORINO – Cinto peitoral de segurança com regulagem. Pode ser acoplado aos cintos Torino Abdominal e Condor ou usado separadamente.

SISTEMA DE HIDRATAÇÃO (TURBO II) – Sua hidratação garantida. Acoplável aos cintos das linhas Torino e Verona.

PORTA FERRAMENTAS – As suas ferramentas sempre à mão. Acessório acoplável aos cintos das linhas Torino e Verona.

ARCO DE SUSPENSÃO – Acessório para atividades verticais. Dispositivo de ancoragem para suspensão por pontos nos ombros para uso em cinturões de segurança ou com o cinto de imobilização para içamento – Immo – em acessos a locais restritos e confinados.

Cintos-de-seguranca-para-trabalho-em-altura