Calibração de detector de gases, a frequência de calibração é definida pela quantidade de exposição dos detectores aos gases alvo. Se por exemplo, um usuário utiliza com frequência seu detector de quatro gases em locais de grande concentração de H2S, o sensor de H2S de seu detector estará muito mais sujeito a desvios ou defeitos que os detectores de usuários que raramente expõem seus detectores a este gás. Sendo assim os fabricantes recomendam a calibração anual dos detectores, mas em função da utilização muitos usuários necessitam calibrar semestralmente seus equipamentos. Lembramos que entre os gases de um detector de quatro gases está o O2 (oxigênio) que é abundante em nossa atmosfera. Por este motivo, os detectores sempre estão em contato com este gás, o que acaba implicando na redução da vida útil dos sensores de O2.
Todo proprietário de detector de gases é obrigado a conviver com a necessidade de calibrar pelo menos uma vez por ano seus detectores. Muitas vezes é necessário também a substituição de algum sensor, que frequentemente será o sensor de oxigênio.
Com o objetivo de facilitar seus clientes reduzindo custos de calibração/reparo e locação, facilitando os pagamentos, eliminando a necessidade de aprovação de orçamentos, a PerCon criou a promoção abaixo que poderá ser contratada nos seguintes termos :
Calibração de detector de gases – Clique em assuntos relacionados :
Assistência técnica de detectores de gases é na PerCon
Treinamento de detectores de gases
Manutenção de detector de gases – reparo e calibração
Calibração Acreditada a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro
Confira o Certificado
Escopo no CGCRE