Bloco negro para calibração de dispositivos a Infravermelhos, com ele é fácil aumentar a precisão das suas medições de temperatura por IR.

Bloco negro para calibração

Calibração de dispositivos Infravermelho, todos os corpos emitem ao seu redor energia que é proporcional à sua temperatura absoluta. Ainda que a radiação emitida por um corpo inclua todos os comprimentos de onda, a faixa significativa para medição do sinal está aproximadamente entre 0,3µm e 20µm. Entre 0,4µm e 0,7µm está o espectro visível. A radiação com comprimento de onda maior que 0,7µm encontra-se na região do infravermelho, invisível ao olho nu.

A energia térmica irradiada por um objeto é expressa em relação à energia irradiada por um corpo negro ideal na mesma temperatura. Um corpo negro absorve toda a radiação que recebe e emite mais radiação térmica de todos os comprimentos de onda que qualquer outro corpo com mesma área e temperatura.

Embora o corpo negro ideal seja teórico e inexistente, fontes de radiação especialmente construídas em laboratórios atingem 98% ou mais de eficiência, quando comparadas com o corpo negro ideal. Algumas fontes chegaram a atingir 99,98% de eficiência. A abordagem mais comum para a simulação de um corpo negro é a utilização de uma cavidade esférica com um pequeno furo na superfície, ou um tubo fechado com comprimento maior que seu diâmetro. As paredes opacas da esfera ou do tubo são mantidas a uma temperatura uniforme.

Clique e saiba mais sobre calibração de infravermelho com corpo negro

 

Bloco negro da Fluke

Conheça os novos calibradores de precisão por Infravermelhos modelos 4180/81 da divisão Hart Scientific da Fluke. Estes calibradores permitem realizar calibrações mais consistentes, precisas e viáveis, porque a emissividade sofre uma calibração radiométrica e o tamanho do alvo minimiza a importância dos erros de efeito da fonte. Além disso, estes calibradores simplificam a calibração, uma vez que compensam, de forma ímpar, os erros causados pelas definições de emissividade dos termômetros.

Fluke 4180 é na PerCon

Características

• Calibração radiométrica, para resultados significativos e consistentes;
• Certificação da calibração incluída;
• Desempenho preciso e viável, entre -15 °C e 500 °C;
• O alvo de grandes dimensões (152 mm; 6 pol.) é necessário para a calibração da maioria dos termômetros;
• O peso reduzido do equipamento (8,6 kg; 19 lbs) facilita o levantamento e transporte;
• Visor intuitivo e de fácil leitura, que indica quando a temperatura está estável.

Bloco negro da LumaSense

Bloco negro de calibração de temperatura são radiadores infravermelhos, com temperaturas fixas ou ajustáveis entre -40 e 3000 ºC, usados para calibração ou verificação da indicação de temperatura correta dos pirômetros, sistemas termovisores, sistemas de medição de fluxo de calor ou sistemas de análise espectrográfica. Dependendo do modelo de calibration source, pontos isolados de temperatura, ou curvas de temperatura de um dispositivo de medição infravermelho, podem ser monitorados e registrados.

A LumaSense Technologies fornece uma seleção especial de fontes de calibração e corpos negros bastante precisos. Eles são definidos por valores de emissividade de ponta, áreas de emissão bastante homogêneas, uma ampla gama de aberturas de diferentes tamanhos para adaptar à área-alvo desejada. Tempos de aquecimento rápidos e estabilidade em altas temperaturas são garantidos.

Os loops internos de resposta do controle de calibration source são comandados por controladores integrados ou digitais externos PID. O controle de temperatura de fontes de radiação de baixa a média temperatura é feito por termopares integrados. Os radiadores de alta temperatura são controlados por pirômetos integrados.

Aplicações típicas de calibração são sensores infravermelhos de temperatura, sistemas de imagens térmicas por infravermelho, analisadores espectrográficos, radiômetros e medidores de fluxo.

M390S_md

Clique saiba mais sobre bloco negro de calibração de temperatura

 

Bloco negro para calibração é na PerCon

Bloco negro para calibração de termômetros infravermelhos  e outros produtos da Fluke podem ser encontrados na PerCon Tecnologia que atua como canal de distribuição de produtos de teste e medição dos melhores fabricantes mundiais e é sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Bloco negro para calibração