Monitor de ponto quente para transformadores por fibra de óptica ThermAsset®2 é uma recurso da LumaSense muito procurado, oferecendo um controlador primário para monitorar pontos quentes, controlar o resfriamento e proteção, a um custo que é atraente para os engenheiros e operadores de sistema.
Monitor de ponto quente para transformadores de potência
– Monitor de ponto quente e suas principais características
Agora disponível em opções de 2,4,6 ou 8 configurações de canal, o ThermAsset2 oferece total controle com indicadores de status de alarme para até seis funções de relé específicas do cliente.
Este controlador oferece muitas das características confiáveis e comprovadas encontradas nos sistemas WTS-22 da LumaSense, considerados o padrão para medição por fibra óptica da temperatura do enrolamento do transformador na indústria elétrica. A mesma tecnologia patenteada de Termômetro Fluoroptic® (FOT) é empregada usando uma fonte de luz de LED para ativar os sensores. O ThermAsset2 utiliza os sensores resistentes da LumaSense, às mais resistentes da indústria, que não precisam de calibração durante toda a vida útil do transformador. O ThermAsset®2 segue os requerimentos de estabilizador de 3000V (IEEE C37.90.1- 1989).
Transformadores de tamanho pequeno e médio geralmente recebem o maior impacto de carga em uma condição de sobrecarga e tem maior probabilidade de ser danificados se não houver um controle adequado. Está comprovado que medições de temperatura do ponto quente do enrolamento são o único modo seguro de ativar os sistemas de resfriamento (ventiladores e bombas) para fornecer proteção térmica ao transformador contra danos ao isolamento. Indicadores de temperatura do enrolamento convencionais apenas “inferem” o ponto quente medindo a temperatura do ponto mais quente do óleo. O ThermAsset®2 possibilita medição direta, em tempo real e precisa da temperatura do enrolamento do transformador, assim fornecendo condições valiosas para calibrar modelos térmicos e permitir controle de carga dinâmica. A natureza sem oscilações e sem calibração inerente a nossa tecnologia patenteada Fluoroptic® torna estes sistemas adequados para uso em transformadores, e fornece um meio de boa relação custo-benefício de ajudar a proteger estes valiosos ativos.
Os sensores resistentes da LumaSense tornaram-se o padrão da indústria para construção de sensores de fibra óptica para uso em transformadores. Baseados na tecnologia Fluoroptic® patenteada da empresa, que é imune a interferência eletromagnética e altas voltagens, estes sensores são inerentemente seguros, confiáveis e estáveis, construídos com materiais projetados para durar toda a vida útil do transformador.
Os engenheiros da LumaSense estão disponíveis para trabalhar com fabricantes de equipamento original e usuários para facilitar a instalação e integração do sistema de controle ThermAsset®2 da empresa.
– Monitor de ponto quente ThermAsset®2 e suas principais especificações
Número de Canais 2, 4, 6 ou 8
Faixa de Medição -30 a +200° C
Precisão ±2° C
Saída Analógica 0-1mA ou 4-20mA (Opcional)
Comunicação Digital RS-232 e RS-485 disponíveis
Ambiente de Operação -40 a 70° C
Energia Universal CA e CD (90-265 VAC/DC)
Clique no datasheet do monitor de ponto quente ThermAsset2
Clique e conheça outras alternativas de pirômetros para a sua necessidade
Calibração Acreditada a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro
Confira o Certificado
Escopo no CGCRE