- Matriz de 7 LEDs de alta intensidade — 4.800 Lux a 6.000 FPM/30 cm
- Fonte de luz LED com características de flash uniformes para taxas mais elevadas, de 30 a 300.000 FPM (piscadas por minuto)
- Modulação de largura de pulso digital para imagens excepcionalmente nítidas em altas velocidades
- Projeto resistente e durável, com LEDs, sem filamentos, gases, cavidades ou vidro – (resistente a quedas de até um metro)
- Sistema de controle com precisão Quartz – 0,02% (+/- 1 dígito)
- Display LCD multilinha
- Verifique a velocidade de rotação da máquina sem contato físico ou necessidade de fita reflexiva
- Avanço ou retardo o tempo do flash para visualizar dentes de engrenagem, superfícies de corte, repetições ou “deslocamentos”
- Operação simples por botão com os botões x2 e ÷2 para ajuste fácil
Duração de flash ajustável
Para a maioria das aplicações, a duração padrão do flash funcionará bem sem ajuste. Em outras aplicações com maior rpm ou objetos rotatórios maiores com altas velocidades de superfície, é necessário que a duração do flash seja ajustável. Em aplicações de alta velocidade, os objetos podem se mover durante o curto período de um único flash, resultando em uma imagem borrada. Reduzindo-se a duração do flash, os objetos têm menos tempo para se mover e a imagem ficará mais nítida.
Aplicações comuns para o 820-2
O estroboscópio Fluke 820-2 é mais que apenas uma ferramenta para medir a velocidade rotacional da máquina sem contato físico. Também é uma excelente ferramenta de diagnóstico para uma grande variedade de aplicações:
- Máquinas acionadas por correia — ventiladores de HVAC, bombas
- Rolamentos de esfera, eixos, dentes de engrenagem ou outros componentes da máquina
- Embreagens e rodas dentadas
- Fundações — vibrações de ressonância
- Desgaste ou danos de cabos ou tubulação
- Processos de mistura e dosagem
Além disso, o estroboscópio LED pode ser usado como um tacômetro estroboscópico para medir a velocidade, em vez de usar um tacômetro a laser. Para usar o estroboscópio, o componente que está sendo medido deve estar visível e ter uma marca de identificação que possa ser usada como ponto de referência. Um tacômetro de estroboscópio é uma ferramenta útil porque nem sempre se pode ter acesso ao eixo da máquina para colocar um pedaço de fita reflexiva para usar um tacômetro a laser ou fazer contato com o eixo móvel para usar um tacômetro de contato. Usando um estroboscópio, é possível “parar” o eixo até 30 RPM (FPM).
Use o 820-2 para:
- Turbinas que variam em velocidade e mudam de velocidade frequentemente
- Motores de transmissão de frequência variável que variam em velocidade, mas não mudam a velocidade com frequência
- Encontrar a melhor velocidade de rotação e procurar deslizamento da correia
- Encontrar componentes do elemento da máquina – pás de ventilador, lâminas da bomba, parafusos de compressor e dentes de engrenagem
- Medição de RPM e investigação de frequência
- Medição de deslizamento
|