Detector fixo de gases tóxicos e inflamáveis são transmissores de alta performance e robustez dispõem de sensores eletroquímicos, IR, catalíticos suportando diversos gases. Hoje monitores de área são frequentemente utilizados em aplicações onde só eram usados detectores fixos. Entre as vantagem dos monitores de área estão a portabilidade, a facilidade de instalação e a interação fácil com pessoal de segurança.
Detector de inflamável apresenta resultados em LEL% ou LIE% que significa low explosive level (limite inferior de explosividade). Os limites de explosividade ou inflamabilidade são os limites de concentração entre os quais uma mistura gasosa é explosiva ou inflamável. Essas misturas são expressas em percentagens em relação ao volume de gás ou vapor no ar, e são determinados a pressão e temperaturas normais para cada substância. São definidos dois limites; limite Inferior de explosividade (LIE) que é a menor concentração de uma substância que misturada com o ar forma uma mistura inflamável e o limite superior de explosividade (LSE) que é a maior concentração de uma substância que misturada com o ar forma uma mistura inflamável.
Misturas abaixo do limite inferior é dita “pobre” e misturas acima do limite superior é dita “rica”. Tanto a mistura “rica” como a “pobre” estão fora dos limites para poderem queimar ou explodir.
Clique e saiba mais sobre detector de inflamáveis com resultados em % LEL
Detector de gases tóxicos para amônia, cianeto de hidrogênio, dióxido de carbono, dióxido de enxofre, cloro, monóxido de carbono, sulfeto de hidrogênio,dióxido de cloro, fosfina e hidrogênio.
Clique e saiba mais sobre detector de gases tóxicos
Assuntos relacionados
Monitoramento de perímetro ou cerca de monitoramento usando Radius ™ BZ1
Tanque de armazenamento, monitoramento com o monitor de área Radius ™ BZ1
Calibração Acreditada a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro
Confira o Certificado
Escopo no CGCRE