A PerCon ”PERfect CONnection”, como a conexão perfeita entre as aplicações e demandas de nossos clientes, e as soluções tecnológicas mais adequadas para elas, tem o prazer de apresentar a solução Safer System, envolvendo projetos e estudos de dispersão de gases, e controle/monitoramento contínuo de atmosferas de riscos!

1) Estaremos disponibilizando soluções como o “SAFER One”, que é o monitoramento em tempo real de plumas de contaminantes na planta, através do uso de software e hardwares como estações meteorológicas e detectores fixos de gases, ou seja, uma solução completa, ou parcial, usando a base de equipamentos que o cliente já possui.

 solucoes-estudos-dispersao-gases-1

Dados em tempo real, com a integração do SAFER One e sensores de gases, e clima do local, permite que a plataforma modele um evento de liberação, ou combustão de produtos químicos em tempo real. O modelo dinâmico orientado a dados é atualizado automaticamente à medida que novos dados dos sensores ficam disponíveis, removendo a necessidade de entrada manual de dados do sensor, e do clima durante a modelagem de um vazamento químico de emergência.

solucoes-estudos-dispersao-gases-3

Os dados em tempo real dos sensores de gás e clima são acoplados ao tráfego ao vivo e ao tempo na Internet para fornecer a solução mais abrangente de monitoramento de instalações e resposta a emergências.

2) Outra solução possível seria o “Safer One HR”, como Fluxo de Trabalho de Resposta à Incidentes, conforme imagem abaixo:

solucoes-estudos-dispersao-gases-2

Esta solução, Safer One HR, permite os socorristas sabem que o tempo é crítico – especialmente durante um incidente de liberação tóxica, em que minutos economizados no tempo de resposta podem significar a diferença entre vida e morte.

O SAFER One HR foi projetado para otimizar as implantações de incidentes e ativos com apenas alguns cliques de um botão – fornecendo aos gestores de Incidentes, acesso imediato a dispositivos portáteis de detecção de gases e monitores de área, como o Radius BZ1, e as estações portáteis – tudo em uma interface simples de usar e baseada em navegador.

3) Uma terceira solução possível, seria o “SAFER TRACE ™”, que é um conjunto de soluções de avaliação de consequências que permitem a visualização rápida de uma falha potencial envolvendo materiais perigosos transportados pelo ar.

solucoes-estudos-dispersao-gases-4

Esta solução permite que os engenheiros estudem como as técnicas de mitigação incrementais podem melhorar a segurança e os ajudem a se concentrar no que deve ser implementado para reduzir o risco. Isso, por sua vez, ajuda a avaliar o valor e a necessidade de realizar uma análise intensiva de riscos do processo.

“Conformidade mais inteligente”, é um dos desafios do gerenciamento de uma instalação química é a necessidade contínua de melhorias na segurança do processo. As plantas são continuamente obrigadas a revalidar avaliações de incidentes importantes e a idade das plantas, os padrões de conformidade.

A análise de risco de processo (PHA) é o núcleo de qualquer programa de gerenciamento de segurança de processo. E o TRACE, com seus algoritmos poderosos e abrangentes, é uma ferramenta valiosa para qualquer tipo de estudo de PHA.

Inclusive o TRACE é mencionado pela EPA como uma ferramenta de software adequada para relatórios RMP.

Ficou interessado em nosso artigo e informações técnicas sobre estas soluções?

Acesse o link FALE CONOSCO, e deixe sua mensagem com seus dados para contato!

solucoes-estudos-dispersao-gases-5