Pirômetro para petroquímica, sistemas de detecção para Reatores de Enxofre e Outras Fornalhas de Alta Temperatura . Testes nas plantas mostram que os pirômetros infravermelhos são a maneira mais precisa de medição de temperaturas. Mais de 550 refinarias, plantas de gás e companhias petroquímicas com mais de 1700 instalações no mundo já puderam comprovar a eficácia da linha de produtos E²T em seu processo de medição por infravermelho. Quando sua empresa instala nossos Sistemas de Detecção por Infravermelho está investindo em experiência comprovada, desempenho superior e em economia de custos.

Você pode eliminar a necessidade acessar nosso pacote de serviços no site personalizado para produtos E²T. Os engenheiros técnicos de campo estão capacitados a oferecer suporte de alta qualidade, in loco, para cada etapa. Nossa vasta gama de serviços garante a tranquilidade e a satisfação dos nossos clientes.

 

Pirômetro para petroquímica E²T

Pirômetro para petroquímica, infravermelho E²T PULSAR 4

Pirômetro para petroquímica, infravermelho para reatores de enxofre e outros fornos de alta temperatura. Níveis de temperatura: 350 a 2000 °C.

O sistema E²T PULSAR 4 Advanced da LumaSense está projetado para medir dois comprimentos de onda para uma medição contínua e instantânea da temperatura do refratário (RT), da temperatura do gás (GT) e a temperatura integrada (FF).

Imagem E2T Pulsar

Uma excelente operação da Unidade de Recuperação de Enxofre (SRU), do Queimador de Enxofre, e do Oxidador Térmico requer processos precisos de medição de Gás (Chama) e do Refratário para segurança operacional (usando alarmes de alta temperatura).

É particularmente importante o controle da temperatura dos processos do forno para prevenir danos ao refratário do forno e assegurar que as temperaturas de reação e destruição sejam atingidas e mantidas.

As medições de processos com ácidos utilizando termopares podem sofrer falhas prematuramente, ou as cápsulas termométricas para proteção dos termopares fazem a transmissão térmica imprecisa ou lenta e somente oferece uma medição do refratário que não é útil para o controle dos processos.

Os pirômetros infravermelhos típicos de canal único não compensam as transparências de alteração de chama e somente fornecem medição para um comprimento de onda. Os clientes devem escolher entre medições de Gás (Chama) ou do Refratário, ou fazer várias instalações que requerem utilizar múltiplas entradas e instalações de hardware.

Uma instalação de um único pirômetro com dois sistemas independentes de termômetros detectores com filtro infravermelho que fornecem medições do Gás (Chama) e do Refratário simultaneamente, em conjunto com o algoritmo inovador Smart FMA Flame Measurement Algorithm da Lumansense fará correção e compensação de transparência de chama com precisão em tempo real.

Aplicando o cálculo do algoritmo FMA elimina-se os erros de transparência de chama à temperatura do Gás (Chama) fornecendo a maior precisão em medição de temperatura de processos.

  • Modelo padrão de canal único programável para medição de temperatura do gás ou do refratário
  • Modelo avançado de dois canais com medição simultânea de temperatura do gás e do refratário
  • Saídas analógicas separadas para cada canal e pontos de atuação do relé alarme
  • Leituras instantâneas ou médias
  • Algoritmo Smart FMA™ para Medição da Chama (Exclusivo do PULSAR 4 Avançado)
  • Certificação de funcionamento à prova de explosões II 2G EX d IIB +H2 T4, IECEx, ATEX, FM (US and CDN), além de certificações regionais adicionais
  • Fonte de alimentação integrada, com capacidade de operação com 24V DC e 120/230V AC
  • RS485 Interface, HART protocol (Exclusivo do PULSAR 4 Advanced)

Clique no datasheet pirômetro para petroquímico E2T-PULSAR 4

 

Pirômetro para petroquímica E²T Quasar M8100FM para Flare

Pirômetro para petroquímica, infravermelho sem contato. Monitor de Flare (Flare Monitor- FM): Pirômetro infravermelho com sensibilidade a múltiplos comprimentos de onda, sensível a todas as chamas, inclusive de hidrogênio.

Imagem E2T Quasar

 

O Monitor de Chamas em Flare, Modelo QUASAR M8100FM-EXP, fornece monitoramento contínuo de gases queimados desde localizações remotas, até ¼ de milha (400 m) distante, em praticamente qualquer condição climática. Isso faz com que o monitor seja ideal para assegurar a conformidade em relação aos limites de tempo de queima estabelecidos pelo governo (Lei de Queima de Hidrocarboneto).

O QUASAR utiliza detecção infravermelha de múltiplos comprimentos de onda e circuito eletrônico para compensar automaticamente as variações de sinal devido à chuva, à neve ou à neblina. As queimas observadas são registradas via um sinal de 4 e 20 mA. O QUASAR pode ser montado no terraço da central de controle e direcionado para monitorar queimas em chaminés distantes. Disponibilizamos o modelo com um resistente sistema de montagem, projetado para suportar movimentos em ventos fortes e fornecer capacidade de observação vernier para fácil marcação de alvo mesmo a longas distâncias de observação.

Todos os componentes elétricos e ópticos do modelo QUASAR M8100FM-EXP estão alocados em um único anexo APROVADO PELA CSA E CENELEC, com classificação de local perigoso de Classe 1, Divisão 1, Grupos C e D; Classe 1, Divisão 2, Grupos A ao D; e EExd IIB T4. Um único conjunto modular intercambiável montado dentro do anexo, à prova de explosão, aloja todos os componentes eletrônicos e ópticos, permitindo fácil remoção e substituição, sem afetar qualquer conexão externa.

A combinação das características modulares com um sistema único remotamente localizável faz com que o QUASAR seja fácil de instalar, manter e se integrar a outros sistemas, e faz dele um dos mais econômicos monitores de chamas de Flare do mercado.

– Características Principais

  • Detecção da chama até 400 m
  • Detecção de chamas alaranjadas de hidrocarbonetos e chamas de hidrogênio
  • Caixa à prova de explosão CSA/US e ATEX
  • Proteção ambiental e segurança
  • Controle automático de amplificação para condições climáticas adversas
  • Unidade óptica para visualização de alta qualidade
  • Ajuste on board para alarme
  • Módulo opto eletrônico de fácil retirada da caixa
  • Pirômetro IR e circuito de amplificação em um único módulo

Clique no datasheet pirômetro para petroquímica E2T-Monitor-Quasar-8100

 

Pirômetro para petroquímica E²T Quasar M8100PM monitor de piloto de pilha de Flare

Pirômetro para petroquímica, este sistema de detecção de chamas piloto exclusivo foi projetado para monitoramento contínuo de chamas piloto em pilhas de flares sob variadas condições ambientais e mudanças climáticas. Relata a presença de uma chama através de uma saída de corrente de 4 mA ou 20 mA; sinal de corrente baixa quando Flame é detectado e corrente de alto nível (alarme) quando o No Flame é detectado.

Imagem E2T Quasar

Este Sistema Piloto de Detecção de Chamas único está projetado para a tarefa de monitoramento contínuo de chamas-piloto em flares. O coração do sistema é o Modelo QUASAR M8100PM-EXP de múltiplos comprimentos de onda. Um termômetro infravermelho sem contato, o qual pode ser removido da caixa à prova de explosão para reparos ou substituição, deixa as fiações e o alinhamento do sistema intactos.

Um sistema óptico de visão e seleção de pontos focais de vários tamanhos possibilita que o QUASAR seja posicionado até 1300 pés de distância da chaminé que está sendo monitorada, permitindo movimento de chama, variação de luminosidade e variadas condições climáticas. O alinhamento da chama é alcançado através de uma óptica de visão soberba e da Montagem Giratória M-3. O fechamento de contato com alarme, a regulagem de atraso e a saída 4-20 mA podem ser personalizadas para localização ou aplicação específicas, eliminando alarmes falsos decorrentes de chamas intermitentes.  Um único detector aquecido internamente assegura estabilidade em longo prazo e operação sem distúrbio. O sistema é completado com base interna de água, montagem giratória e purga de ar.

Todos os objetos acima do zero absoluto emitem energia infravermelha. A quantidade de energia emitida é proporcional à temperatura corporal. O Modelo QUASAR 8100PM-EXP coleta essa energia por meio de um sistema óptico focal concentrando a energia de um corpo a um detector infravermelho sensível. O circuito de amplificação especializado converte o sinal recebido pelo detector para um nível DC a fim de ativar o relé e as saídas mA para indicações de sinal/sem sinal.

O QUASAR utiliza um circuito de pulso sincronizado para correção de amplitude, o qual, quando inicialmente programado, corrigirá automaticamente a diminuição da amplitude de radiação devido a condições climáticas. Quando ocorrer a perda total de sinal durante a medição de um produto, um circuito ajustável de retardamento da cronometragem começa uma contagem regressiva para ativar as saídas de “alarme de perda de sinal”. Esse retardamento permite à chama voltar acesa ou à vista em caso de ventos fortes ou bloqueio total por caminhões ou similares.

As saídas de alarme são um relé Normalmente Aberto ou Normalmente Fechado e um circuito 4-20 mA, que é 4 mA ou menos com sinal e 20 mA sem sinal.

Todos os componentes elétricos e ópticos do Modelo QUASAR 8100PM-EXP estão alocados em um único anexo APROVADO PELA CSA E CENELEC, com classificação de lugar perigoso de Classe 1, Divisão 1, Grupos C e D; Classe 1, Divisão 2, Grupos A ao D; e EExd IIB T4.

– Características Principais

  • Detecção da chama até 400 m
  • Detecção de chamas alaranjadas de hidrocarbonetos e chamas de hidrogênio
  • Caixa à prova de explosão CSA/US e ATEX
  • Proteção ambiental e segurança
  • Controle automático de amplificação para condições climáticas adversas
  • Unidade óptica para visualização de alta qualidade
  • Ajuste on board para alarme
  • Módulo opto eletrônico de fácil retirada da caixa
  • Pirômetro IR e circuito de amplificação em um único módulo

Clique no datasheet pirômetro para petroquímica E2T-Monitor-Quasar-8100

 

Pirômetro para petroquímica E²T Quasar M8100SM monitor de fumaça no Flare

Pirômetro para petroquímica, o Monitor de Fumaça no Flare, Modelo QUASAR M8100SM-EXP, fornece monitoramento contínuo dos níveis de fumaça nos flares de localizações remotas, de até ¼ de milha (400 m) distante, em praticamente qualquer condição climática. Isso faz com que o modelo seja ideal para uso em sistemas de controle de fumaça automatizados projetados para manter as emissões de fumaça do flare dentro dos níveis definidos pelo EPA.

Imagem E2T Quasar

O QUASAR utiliza sistema de detecção infravermelho de dois comprimentos de onda e circuito eletrônico para compensar automaticamente as variações de sinal devido à chuva, neve ou neblina. Os níveis de fumaça observados são registrados via um sinal de 4-20 mA e um alarme com retardamento de cronometragem ajustável. O QUASAR pode ser montado em um terraço de central de controle para monitorar níveis de fumaça em flares distantes. Está disponível com um sistema de montagem resistente, projetado para resistir a movimentos em ventos fortes e fornecer capacidade de observação vernier para fácil definição do alvo a longas distâncias de observação.

Todos os componentes elétricos e óticos do modelo QUASAR M8100SM-EXP estão alocados em um único anexo APROVADO PELA CSA E CENELEC, com classificação de local perigoso de Classe 1, Divisão 1, Grupos C e D; Classe 1, Divisão 2, Grupos A ao D; e EExd IIB T4. Um único pacote modular intercambiável montado dentro do anexo à prova de explosão aloja todos os componentes eletrônicos e ópticos, permitindo fácil remoção e substituição sem afetar qualquer conexão externa.

A combinação das características modulares com um único sistema remotamente localizável faz com que o QUASAR seja fácil de instalar, de manter e de integrar-se com outros sistemas, e faz dele um dos mais econômicos monitores de fumaça em flare.

– Características Principais

  • Detecção da chama até 400 m
  • Detecção de chamas alaranjadas de hidrocarbonetos e chamas de hidrogênio
  • Caixa à prova de explosão CSA/US e ATEX
  • Proteção ambiental e segurança
  • Controle automático de amplificação para condições climáticas adversas
  • Unidade óptica para visualização de alta qualidade
  • Ajuste on board para alarme
  • Módulo opto eletrônico de fácil retirada da caixa
  • Pirômetro IR e circuito de amplificação em um único módulo

Clique no datasheet pirômetro para petroquímica E2T-Monitor-Quasar-8100

 

Clique e conheça outras alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Pirômetro para petroquímica E²T é na PerCon

Pirômetro para petroquímica E²T pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Pirômetro para petroquímica