O que é o monóxido de carbono ?

O monóxido de carbono, ou CO, é um gás inodoro e incolor que pode causar doenças e morte súbita.

CO

Monóxido de carbono

Onde é encontrado o monóxido de carbono ?

Monóxido de carbono CO é encontrado em produtos de combustão, tais como os produzidos por carros e caminhões, pequenos motores a gasolina, fogões, carvão e madeira queimando, fogões a gás e sistemas de aquecimento. O CO a partir destas fontes pode acumular-se em espaços fechados ou semi-fechados. Pessoas e animais nestes espaços podem ser envenenados por respirá-lo.

Quais são os sintomas de envenenamento por monóxido de carbono ?

Os sintomas mais comuns de intoxicação por CO são dor de cabeça, tonturas, fraqueza, náuseas, vômitos, dor no peito, e confusão. Alto nível de inalação de CO pode causar perda de consciência e morte. A menos que suspeitado, envenenamento por CO pode ser difícil de diagnosticar porque os sintomas imitam outras doenças. As pessoas que estão dormindo ou intoxicadas podem morrer de envenenamento por CO antes mesmo de sentir os sintomas.

Como ocorre o envenenamento por monóxido de carbono ?

Os glóbulos vermelhos pegam CO mais rápido do que pegam o oxigênio. Se há uma grande quantidade de CO no ar, o corpo pode substituir o oxigênio no sangue com o CO Este oxigênio bloqueado de entrar no corpo e nas células pode danificar os tecidos e resultar em morte for asfixia. Na verdade a afinidade da hemoglobina com o CO é 250 vezes maior do que a afinidade com o oxigênio e é por isso que o CO é tão perigoso, além de não ter cheiro nem cor, sua ligação com a hemoglobina é extremamente perigosa para todas as células dos animais que necessitam de oxigênio para sobreviver.

cinco-intoxicados

Quem corre risco de envenenamento por monóxido de carbono ?

Os glóbulos vermelhos pegam CO mais rápido do que pegam o oxigênio. Se há uma grande quantidade de CO no ar, o corpo pode substituir o oxigênio no sangue com o CO Este oxigênio bloqueado de entrar no corpo e nas células pode danificar os tecidos e resultar em morte for asfixia. Na verdade a afinidade da hemoglobina com o CO é 250 vezes maior do que a afinidade com o oxigênio e é por isso que o CO é tão perigoso, além de não ter cheiro nem cor, sua ligação com a hemoglobina é extremamente perigosa para todas as células dos animais que necessitam de oxigênio para sobreviver.

Todas as pessoas e os animais estão em risco de envenenamento por CO. Certos grupos – fetos, bebês e pessoas com doença cardíaca crônica, anemia ou problemas respiratórios – são mais suscetíveis aos seus efeitos. Dados da Centers for Disease Control and Prevention – CDC informam que a cada ano, mais de 400 americanos morre de envenenamento por CO não intencional, mais de 20.000 visitam a sala de emergência e mais de 4.000 são hospitalizadas devido à intoxicação por CO. A fatalidade é mais alta entre os americanos mais de 65 anos.

 

Detecção de monóxido de carbono com o Gas Badge Pro – Portátil monogás

Desenvolvido segundo os mais altos padrões de qualidade e confiabilidade da Industrial Scientific, o GasBadge® Pro oferece toda uma vida de proteção contra os perigos dos gases, com mais recursos do que qualquer outro monitor de um gás disponível. Sensores “inteligentes” intercambiáveis permitem que o GasBadge® Pro seja adaptado facilmente para monitorar níveis perigosos de oxigênio ou de qualquer um dos seguintes gases tóxicos: monóxido de carbono, sulfeto de hidrogênio, dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre, cloro, dióxido de cloro, fosfina, amônia, cianeto de hidrogênio e hidrogênio.

  • Detector de um gás com todos os recursos
  • Garantia vitalícia
  • Sensores intercambiáveis
  • Preparado para iNet® e compatível com docking station

 

GasBadgePro é na PerCon

 

Detecção de monóxido de carbono com o Tango TX1 – Portátil monogás

A exclusiva tecnologia DualSense e os três anos de garantia aumentam a segurança do usuário, qualquer que seja a frequência dos testes de resposta, além de reduzir os custos em geral.

  • Primeiro monitor de um gás que usa dois sensores para detectar o mesmo gás
  • Tecnologia DualSense™ com patente pendente protege os usuários do Tango 85 vezes mais
  • Três anos de operação continua da bateria

Usando o Tango™ TX1, seus trabalhadores serão os usuários do monitor de um gás mais seguro do mundo. Um Tecnologia DualSense™ de patente pendente e três anos de operação aumenta a segurança do trabalhador, qualquer que seja a frequência dos testes de bump, enquanto reduz os custos em geral.

  • Aumenta significativamente a segurança do trabalhador– A Tecnologia DualSense garante que qualquer que seja sua política atual de teste de bump, você estará significativamente mais seguro com o Tango do que com qualquer outros instrumento de um gás do mercado atual.*
  • Vida mais longa da bateria– Opera continuamente em um modo “sempre ligado” durante três anos. Depois que a bateria não pode mais suportar a vida do instrumento, ela pode ser substituída para mais três anos de operação contínua.
  • Alarme de instrumento mais alto– Alarmes a 100dB a 10 centímetros o que o torna duas vezes mais alto do que as unidades GasBadge da Industrial Scientific e muito mais alto que qualquer instrumento de um gás do mercado. O volume do alarme por ser aumentado em cerca de 10dB para ambientes mais barulhentos com a adição do opcional AlarmAmp™.

TangoTX1 é na PerCon

 

Clique para assuntos relacionados

Detector portátil de quatro ou cinco gases Ventis™ Pro Series

Monitor de área para espaços confinado

Teste de verificação ou bump test

Noções básicas sobre detectores de gases

Tipos de sensores de detectores de gases

Espaço confinado

Calibração de detectores de gases

Industrial Scientific

Aluguel de detectores de gases

Segurança e saúde em espaço confinado

Detector de gases

Monóxido de carbono CO

Detectores para compostos voláteis

Sensores de gás – princípios e tecnologias

Riscos atmosféricos

Calibração no cliente

Riscos com amônia NH3

Monitoramento de vazamento

Diferença entre calibração e teste de verificação

Metrologia

Precisão e exatidão em detectores de gases

Clique aqui e consulte nossa linha de equipamentos.

Monóxido de carbono