Monopé tem a vantagem de ser mais fácil de transportar e ajustar que um tripé, no entanto um tripé é geralmente mais estável que um monopé. Os dois são frequentemente usados com guinchos resgatadores e recomendados para trabalhos em espaço confinado ou altura ou resgate.

Monopé

 

Monopé bipartido, em aço ou tripartido

Monopé bipartido

Confeccionado em tubo de aço, com seu pilar giratório, permitindo maior agilidade no acesso e resgate. Seu pilar e braço divididos em duas peças com alças facilitam seu transporte. Uma polia na parte superior e o ponto de ancoragem do braço com adaptadores abaixo facilitam a instalação e uso do guincho e do treeway Leal.

O ponto de ancoragem pode ser utilizado, também, para instalação de uma linha de vida ou sistema de resgate Leal. O pilar possui uma placa com furos que serve para ancoragem da proteção contra queda do vigia. Opções de bases de fixação para piso, parede ou móveis, adaptando-se a diversas situações necessárias nos locais de trabalho.

Opções de 3 pontos de ancoragem para melhor alinhamento na instalação de linhas de vida, podendo ser utilizado em Silos, caixas d’água, plataforma de ponte rolante, sobre construções e diversos outros locais, sempre protegendo os trabalhadores no acesso de suas atividades e no resgate quando necessário. Resistência de 12 e 15 kN atendendo a NBR15325-1 Tipo B. Resistência de 50 kN atendendo a NPT 027 Unidades de armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas e insumos do Corpo de Bombeiro do Paraná.

 

Monopé em aço

Monopé especial confeccionado em tubo de aço, com seu pilar giratório, permitindo maior agilidade no acesso e resgate. Uma polia na parte superior e adaptador no braço do pilar facilitam a instalação e uso do guincho ou treeway Leal. Um ponto de ancoragem na parte superior do braço do pilar para fixação de linha de vida ou sistema de resgate Leal. Opções de bases de fixação para piso, parede ou móveis, adaptando-se a diversas situações necessárias nos locais de trabalho. Pode ser utilizado em Silos, caixas d’água, plataforma de ponte rolante, sobre construções e diversos outros locais, sempre protegendo os trabalhadores no acesso de suas atividades e no resgate quando necessário.

 

Monopé tripartido

Desenvolvido com o braço mais longo para adaptação em locais onde o ponto de fixação da base é distante. O pilar e braço dividido em três peças com alças facilitam o transporte. Confeccionado em tubo de aço, com seu pilar giratório, permitindo maior agilidade no acesso e resgate. Uma polia na parte superior e os dois pontos de ancoragem do braço com adaptadores abaixo facilitam a instalação e uso do guincho e do treeway Leal. Os dois pontos de ancoragem podem ser utilizados, também, para instalação de uma linha de vida ou sistema de resgate Leal, com identificação de resistência podendo suportar uma carga de até 50 kN. O pilar possui uma placa com furos para ancoragem da proteção contra queda do vigia. Opções de bases de fixação para piso ou parede, adaptando-se a diversas situações necessárias nos locais de trabalho. Pode ser utilizado em Silos, caixas d’água, plataforma de ponte rolante, sobre construções e diversos outros locais, sempre protegendo os trabalhadores no acesso de suas atividades e no resgate quando necessário. Resistência de 12 e 15 kN atendendo a NBR15325-1 Tipo B. Resistência de 50 kN atendendo a NPT 027 Unidades de armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas e insumos do Corpo de Bombeiro do Paraná.

 

Clique em assuntos relacionados a sua pesquisa

Exaustor e insuflador de ar portátil

Insuflador e exaustor intrinsecamente seguro

Guincho resgatador 15m com cabo inox ou cabo sintético ( Resgate )

Tripé portátil em alumínio

Monitor de área Radius BZ1

Tanque de armazenamento, monitoramento com o monitor de área Radius ™ BZ1

Monitoramento de perímetro ou cerca de monitoramento usando Radius ™ BZ1

Monitoramento de espaço confinado com monitor de área Radius™ BZ1

Assistência técnica de detectores de gases é na PerCon

Treinamento de detectores de gases

Manutenção de detector de gases – reparo e calibração

Locação de detector de gases – Programa LOCAR

Troca de detector de gases com reparo inviável – PROGRAMA RECICLAR

Monitoramento de gases em tempo real com o sistema iNet® Now

Treinamento de detectores de gases

Assistência técnica de detectores de gases

Bump test ou teste de verificação

Clique e conheça os cilindro de calibração

Gases de calibração para detectores como (MRC) Material de Referencia Certificado

Clique e conheça as estações Microdock

Clique e conheça o sistema de gestão Inet

Clique e conheça os serviços de calibração acreditados

Ventis Pro é o detector de gases para as aplicações do futuro

Detector portátil de quatro ou cinco gases Ventis™ Pro Series

Monitor de área para espaços confinado

Teste de verificação ou bump test

Noções básicas sobre detectores de gases

Tipos de sensores de detectores de gases

Espaço confinado

Calibração de detectores de gases

Industrial Scientific

Aluguel de detectores de gases

Segurança e saúde em espaço confinado

Detector de gases

Monóxido de carbono CO

Detectores para compostos voláteis

Sensores de gás – princípios e tecnologias

Riscos atmosféricos

Calibração no cliente

Riscos com amônia NH3

Monitoramento de vazamento

Diferença entre calibração e teste de verificação

Metrologia

Precisão e exatidão em detectores de gases

 

Monopé bipartido, em aço ou tripartido é na PerCon

Monopé bipartido, em aço ou tripartido pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier – Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique aqui para obter mais informação sobre este produto

Monopé