Monitoramento de temperatura em carro torpedo, é utilizado em laminadores de aço para transportar ferro líquido devem atingir requerimentos muito estritos. Um dos principais critérios para transferência entre  o forno de fusão e os fornos posteriores é ter bom isolamento contra o metal que está em até 1400 °C.

Imagem carro torpedo

 

Monitoramento de temperatura em carro torpedo

O revestimento é construído com materiais refratários, mas esses são submetidos a um esforço pesado e acabam se  desgastando devido ao permanente ciclo de preenchimento e esvaziamento de ferro fundido. Com o objetivo de prevenir rupturas críticas devido ao isolamento danificado, deve-se detectar pontos fracos no revestimento do carro torpedo. De outra maneira isto levaria a interrupções com limpezas caras e até mesmo reparações, além de pôr em risco os trabalhadores.

Os Sistemas de termovisão são excelentes para inspecionar a condição dos Carros Torpedo, permitindo detectar pontos críticos como “hot spots” ou seja, pontos quentes na capa externa. A medição com câmeras termográficas portáteis que têm sido utilizadas esporadicamente até então, não garantem uma inspeção total. Por outro lado, implementar um sistema estático permitirá você executar um gerenciamento efetivo do sistema utilizando um banco de dados com os registros tomados.

 

Monitoramento de temperatura em carro torpedo, nossas soluções

Sistemas independentes de termovisão com alarmes para “hot spots” e “Ponto Quentes” e recursos para gerenciamento de forno panela:

  • Câmera de alta resolução de 320 x 240 pixels mínimo, e resolução de medição de temperatura de 0 a 500°C
  • Análise de dados de temperatura em regiões de interesse (ROIs) específicas da imagem térmica, e localização automática do ponto de temperatura máxima (ponto fraco no isolamento)
  • Registro de imagens térmicas para monitoramento de carro torpedo e armazenamento de dados para comparação contínua das condições do carro (gerenciamento do carro)
  • Parametrização de valores medidos característicos (como temperatura máxima) para configurar os valores de limiar para sinalização de alarme visual e/ou auditiva
  • Instalação de sistema de câmera num estojo industrial resistente a intempéries para instalações externas e operação 24/7
  • Interface para todos os componentes do sistema com protocolos TCP/IP para transferência de dados industriais.

 

MIKRON Termovisores da série MC320

Termovisores  MC320M, MC320MHT

High Performance Infrared Camera for Demanding Real-Time Imaging Applications

Projetados para medir especialmente metal e cerâmica a temperaturas mais baixas, entre 150…800ºC (MC320M, MC320ME) ou entre 400…1600°C (MC320MHT, MC320MHTE).

 

Termovisores MC320F, MC320FHT

Medições através de chamas e gases quentes em fornalhas aquecidas por chama, a temperaturas entre 200…800 ºC (MC320F, MC320FE) e 400…1600 °C (MC320FHT, MC320FHTE).

 

Termovisores MC320G, MC320GHT

Para medições especialmente em superfícies de vidro a temperaturas entre 200…800°C (MC320G, MC320GE) e 400…1600°C (MC320GHT, MC320GHTE).

Imagem câmera infrevermelha da série MC320

Clique no datasheet da câmera infravermelho da série MC320

 

Software LumaSpec™ RT

Software de Geração de Imagem Térmica baseado em Windows, que oferece aquisição de dados em tempo real e capacidade para análise de imagens.

 

Imagem software LumaSpect RT

Clique na literatura no software LumaSpecRT

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 Monitoramento de temperatura em carro torpedo é na PerCon

Monitoramento de temperatura em carro torpedo pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

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