Monitoramento de flare, os flares são dispositivos comuns em muitas indústrias, acima de tudo nas indústrias do petróleo e gás, e são usados para queimar gases antes que eles entrem na atmosfera. No entanto, o impacto de sistemas de chamas no meio ambiente é frequentemente negligenciado, em especial quando se considera os efeitos dos gases estufa e da crescente pressão para reduzir as emissões de carbono e outros gases.

Imagem flared gas

 

Monitoramento de flare

O monitoramento de flare exige confirmação da chama piloto para operação segura, a fim de confirmar que há uma fonte de ignição para gases queimados. Além disso, flares que não acendem liberam gases perigosos na atmosfera, causando riscos de segurança para a estrutura e para os funcionários e o não cumprimento de regulamentações ambientais.

A detecção de chama piloto deve ser monitorada para assegurar a ignição da chama principal durante a operação. Porém, as falhas do termopar devido a choque térmico deixam os operadores sem capacidade de monitorar a chama piloto até a próxima manutenção programada da chaminé.

Falhas no termopar, movimento da chama, luminosidade variável e condições climáticas adversas são alguns exemplos dos obstáculos que precisam ser superados para ganhar confiabilidade em longo prazo, sem alarmes falsos.

Imagem E2T QuasarImagem esquema de monitoração de flare

 

Os sistemas de detecção da família E²T QUASAR da LumaSense estão construídos para um monitoramento de trabalho contínuo de chama piloto (PM),  chama principal (FM) e partículas de fumaça (SM) do flare. O sistema óptico de vista e a capacidade para observar diferentes campos de visão permitem ao QUASAR poder posicionar-se a ¼ de milha (400 m) distante do flare. Cada um dos sistemas inclui um módulo de câmera removível, duas saídas, carcaças a prova de explosões e regulagem de temperatura interna.

A combinação de características modulares num só sistema localizável torna o QUASAR fácil de instalar, manter e integrar com outros sistemas, e o torna um dos monitores de flare mais econômicos do mercado.

Clique no datasheet do monitor de flare E2TQuasar 8100

 

Clique e conheça alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Monitoramento de flare é na PerCon

Monitoramento de flare pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Monitoramento de flare