Iluminação de emergência  pode ser instalada em casas, condomínios, prédios, empresas, indústrias, enfim, em diversas construções, sendo mais usada em ambientes maiores e que recebem um significativo fluxo de pessoas, onde situações de ausência de luz ou acidentes podem causar pânico e piorar a situação. De acordo com normas do Corpo de Bombeiros, o uso desse tipo de iluminação é obrigatório em condomínios residenciais ou comerciais, escadas de serviço, saídas de emergência, elevadores, teatros, cinemas, escolas, hotéis, shoppings, entre outros lugares públicos.

O tipo de luminária de emergência que você vai escolher e a sua potência depende basicamente do tamanho do espaço que precisa ser iluminado, ou seja, se vai precisar de uma iluminação simples ou mais potente. A intensidade da iluminação é medida em lux, que é a relação da quantidade de lúmen (unidade de fluxo luminoso) por m² do espaço a ser iluminado.

Segundo a norma técnica ABNT NBR 10898, existem basicamente duas formas de iluminação de emergência: a de aclaramento e a de sinalização. A iluminação de aclaramento tem como função conseguir iluminar o piso, sendo obrigatória em lugares de circulação vertical ou horizontal, com saídas para o exterior do local. Para colocar essa iluminação em locais com desnível, como as escadas, são recomendados no mínimo 5 lux.

Iluminação de emergência inim

 

Iluminação de emergência

Todos os produtos da linha Harper podem ser instalados em um sistema de detecção de incêndio direcionado: um exclusivo que atualmente apenas o INIM oferece no mercado.

Isso permite explorar uma única unidade central e um único barramento para ambas as plantas, com a vantagem de poder realizar tais sistemas em menos tempo e com menor custo. Os 2 dispositivos (iluminação de emergência e incêndio) podem interagir aumentando seu potencial e funcionalidade.

O sistema de iluminação de emergência deve clarear os ambientes de passagem horizontal e vertical com iluminação suficiente para evitar acidentes e garantir a evacuação das áreas de risco, cumprindo o objetivo de proteger a vida das pessoas e facilitar a ação dos bombeiros.

Permitir o controle visual das áreas abandonadas para localização; remoção de feridos; iluminar o ambiente visando a segurança patrimonial; e sinalizar inconfundivelmente as rotas de fuga utilizáveis para abandono do local.

Nosso expertise em segurança, engenharia de incêndio, engenharia de automação predial busca soluções inteligentes na redução de custos e perdas.  Trabalhamos com tecnologia convergentes e avançadas. Nossa equipe técnica é treinada, certificada e homologada pelos fabricantes, Atuamos em todo o processo: Projeto, desenvolvimento, comercialização e assistência técnica.

 

Iluminação de emergência é na PerCon Tecnologia

Iluminação de emergência pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Méier – Méier – Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone: 21-2596-8369

Clique aqui para obter mais informação sobre este produto

Iluminação de emergência