GasAlertMax XT II é um detector de gases portátil que monitora 4 gases H2S, CO, O2 e LEL e combina a operação simples em campo por meio de um único botão com uma bomba de amostragem motorizada incorporada com capacidade de sucção de até 20 metros. Possui certificação do INMETRO (equipamento intrinsecamente seguro e à prova de explosão ) e autonomia de bateria de até 13 horas .

GasAlertMax XT II

O detector de gás será fornecido completo e pronto para uso com bateria recarregável, fonte de alimentação bi-volt, mangueira de amostragem, mangueira de calibração, 05 filtros de membrana, 05 filtros porosos, chave de plug da bomba, bomba motorizada, manual impresso e digital . Além da calibração de fabrica a PerCon Tecnologia fornece o GasAlertMax XT com certificado de calibração da RBC emitido por seu laboratório acreditado pela Rede Brasileira de Calibração .

O GasAlertMax XT II é usado para avaliação da atmosfera de um espaço confinado antes da liberação. O reconhecimento dos riscos atmosféricos presentes em um espaço confinado é fundamental para a escolha dos equipamentos de avaliação. O princípio de funcionamento dos sensores (eletroquímicos, catalíticos e infravermelho) e os efeitos provocados pelas variações de temperatura e umidade do ar, riscos de contaminação por outros gases e vapores, volume de oxigênio e faixas de medição devem ser considerados.

A avaliação inicial da atmosfera é importante para se determinar quais os riscos atmosféricos existentes no espaço confinado, quando da sua abertura ou para se detectar vazamentos ocorridos durante períodos em que o espaço confinado permaneceu aberto sem trabalhadores no seu interior. Antes de entrar no espaço confinado, é necessário determinar a concentração de oxigênio e a presença de agentes tóxicos no seu interior. As avaliações iniciais deverão ser realizadas fora do espaço confinado, através de sonda ou mangueira inserida no seu interior. A utilização de mangueiras com comprimento e diâmetro diferentes dos recomendados pelo fabricante pode alterar significativamente os resultados das avaliações. Não é seguro utilizar uma corda para baixar o equipamento e efetuar avaliações no interior de espaço confinado com abertura vertical. Esta prática não permite a leitura dos resultados em tempo real e pode levar a conclusões erradas. Quando da liberação, o espaço confinado deve estar isento de contaminantes, com 20,9% de oxigênio e sem a presença de inflamáveis/explosivos. Qualquer redução no percentual de oxigênio pode indicar a presença de contaminantes acima da concentração imediatamente perigosa à vida e à saúde.

 

Clique para assuntos relacionados

Monitor de área Radius BZ1

Monitoramento de perímetro ou cerca de monitoramento usando Radius ™ BZ1

Tanque de armazenamento, monitoramento com o monitor de área Radius ™ BZ1

Monitoramento de espaço confinado com monitor de área Radius™ BZ1

Ventis Pro é o detector de gases para as aplicações do futuro

Detector portátil de quatro ou cinco gases Ventis™ Pro Series

Monitor de área para espaços confinado

Teste de verificação ou bump test

Noções básicas sobre detectores de gases

Tipos de sensores de detectores de gases

Espaço confinado

Calibração de detectores de gases

Gases de calibração para detectores como (MRC) Material de Referencia Certificado

Industrial Scientific

Aluguel de detectores de gases

Segurança e saúde em espaço confinado

Detector de gases

Monóxido de carbono CO

Detectores para compostos voláteis

Sensores de gás – princípios e tecnologias

Riscos atmosféricos

Calibração no cliente

Riscos com amônia NH3

Monitoramento de vazamento

Diferença entre calibração e teste de verificação

Metrologia

Precisão e exatidão em detectores de gases

 

GasAlertMax XT II é na PerCon

GasAlertMax XT II e outros detectores de gases podem ser encontrados na PerCon Tecnologia que atua como canal de distribuição de fabricantes lideres em detecção de gases e é sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

GasAlertMax XT II