Fluke 9142 Bloco metrológico de campo é um pequeno poços secos para grandes aplicações de campo. Os poços de metrologia de campo Fluke 9142 ampliam o alto desempenho para o ambiente de processo industrial, maximizando a portabilidade, a velocidade e a funcionalidade, com pouco comprometimento para o desempenho de metrologia.

Os poços de metrologia de campo são repletos de funcionalidade e são incrivelmente fáceis de usar. Eles são leves, pequenos e rápidos para atingir os pontos de ajuste de temperatura, mas são estáveis, uniformes e precisos. Esses calibradores de loop de temperatura industrial são perfeitos para realizar calibrações de loop do transmissor, calibrações de comparação ou verificações simples de sensores de termopar. Com a opção “processo”, não há necessidade de levar ferramentas adicionais para o campo. Esta leitura de dois canais integrada opcional lê resistência, tensão e corrente de 4 a 20 mA com alimentação de loop de 24 volts. Também possui automação e documentação integradas. Combinados, os três modelos (9142, 9143 e 9144 – cada um com uma opção de “processo”) cobrem a ampla faixa de –25 ° C a 660 ° C.

Alto desempenho para o ambiente industrial

Poços de metrologia de campo são projetados para o ambiente de processo industrial. Eles pesam menos de 8,2 kg (18 lb) e têm uma pequena pegada, o que os torna fáceis de transportar. Otimizado para velocidade, os Poços de metrologia de campo esfriam a –25 ° C em 15 minutos e aquecem a 660 ° C em 15 minutos.

As condições do ambiente de campo são tipicamente instáveis, com grandes variações de temperatura. Cada Poço de Metrologia de Campo possui uma compensação de temperatura gradiente (patente pendente) que ajusta as características de controle para garantir um desempenho estável em ambientes instáveis. De fato, todas as especificações são garantidas no intervalo ambiental de 13 ° C a 33 ° C.

Fluke 9142 é na PerCon

 

Fluke 9142 Bloco metrológico de campo

Fluke 9142 e seus principais recursos
Leve, portátil e rápido
Arrefecer a –25 ° C em 15 minutos e aquecer a 660 ° C em 15 minutos
Leitura de dois canais incorporada para PRT, RTD, termopar, corrente de 4-20 mA
Termometria de referência verdadeira com precisão de ± 0,01 ° C
Automação e documentação a bordo
Desempenho de metrologia em precisão, estabilidade, uniformidade e carregamento
Recursos internos para endereçar grandes cargas de trabalho e aplicativos comuns

Se você precisa calibrar transmissores de 4-20 mA ou um simples termostato, um poço de metrologia de campo é a ferramenta certa para o trabalho. Com três modelos cobrindo a faixa de –25 ° C a 660 ° C, essa família de metrologia Wells calibra uma ampla gama de tipos de sensores. A versão de processo opcional (modelos 914X-X-P) fornece uma leitura de termômetro de dois canais integrada que mede PRTs, RTDs, termopares e transmissores de 4-20 mA, que inclui a alimentação de loop de 24 V para alimentar o transmissor.

Cada versão de processo aceita um PRT de referência ITS-90. A precisão de leitura interna varia de ± 0,01 ° C a ± 0,07 ° C, dependendo da temperatura medida. Os PRTs de referência para poços de metrologia de campo contêm constantes de calibração individuais que residem em um chip de memória localizado dentro do invólucro do sensor, de modo que os sensores podem ser usados ​​de maneira intercambiável. O segundo canal é selecionável pelo usuário para RTDs de 2, 3 ou 4 fios, termopares ou transmissores de 4-20 mA. Para calibração de comparação, não se preocupe em carregar vários instrumentos para o campo. Field Metrology Wells faz tudo como um único instrumento.

Tradicionalmente, calibrações de transmissores de temperatura foram realizadas na eletrônica de medição, enquanto o sensor permaneceu não calibrado. Estudos mostraram, no entanto, que tipicamente 75% do erro no sistema transmissor (eletrônica do transmissor e sensor de temperatura) está no elemento sensor. Assim, torna-se importante calibrar todo o circuito – tanto a eletrônica quanto o sensor.

A opção de processo dos Poços de Metrologia de Campo facilita a calibração do circuito do transmissor. O sensor do transmissor é colocado no poço com o PRT de referência e os componentes eletrônicos do transmissor são conectados ao painel frontal do instrumento. Com uma alimentação de loop de 24 V, você é capaz de alimentar e medir a corrente do transmissor enquanto abastece e mede a temperatura no Poço de Metrologia de Campo. Isso permite a medição de dados como e à esquerda em uma ferramenta de calibração independente.

Todos os poços de metrologia de campo permitem dois tipos de procedimentos automatizados de teste de chave termostática – configuração automática ou manual. A configuração automática requer a entrada apenas da temperatura nominal da chave. Com esta entrada, ele executará um procedimento de calibração de 3 ciclos e fornecerá resultados finais para a temperatura da banda morta através do display. Se você precisar personalizar a taxa de rampa ou executar ciclos adicionais, a configuração manual permite programar e executar o procedimento exatamente como você gostaria. Ambos os métodos são rápidos e fáceis e tornam os testes de temperatura uma alegria virtual!

Desempenho de metrologia para medições de alta precisão

Ao contrário dos poços secos tradicionais, os Poços de Metrologia de Campo maximizam a velocidade e a portabilidade sem comprometer os seis principais critérios de desempenho de metrologia estabelecidos pela EA: precisão, estabilidade, uniformidade axial (vertical), uniformidade radial (poço a poço), carregamento e histerese. Todos os critérios são importantes para garantir medições precisas em todas as aplicações de calibração. Os displays de metrologia de campo são calibrados com PRT rastreáveis ​​e credenciados de alta qualidade. Cada dispositivo (versões de processo e não-processo) vem com um certificado de calibração IEC-17025 acreditado pelo NVLAP, que é apoiado por uma análise de incerteza robusta que considera gradientes de temperatura, efeitos de carregamento e histerese. O Fluke 9142 e o 9143 têm uma precisão de exibição de ± 0,2 ° C em toda a faixa, e a precisão do display 9144 varia de ± 0,35 ° C a 420 ° C a ± 0,5 ° C a ± 660 ° C. Cada calibração é apoiada com uma taxa de incerteza de teste de 4: 1.

A nova tecnologia de controle garante excelente desempenho em condições ambientais extremas. O Fluke 9142 é estável a ± 0,01 ° C ao longo de toda a sua gama e o intervalo médio 9143 é estável desde ± 0,02 ° C a 33 ° C e ± 0,03 ° C a 350 ° C. Mesmo a 660 ° C, o 9144 é estável a ± 0,05 ° C. Mas isto não é tudo! As características do bloco térmico proporcionam desempenho de uniformidade radial (bem como towell) a ± 0,01 ° C. O controle de zona dupla ajuda essas ferramentas a atingir a uniformidade axial de ± 0,05 ° C a 40 mm (1,6 pol).

Automação e documentação tornam cada unidade uma solução pronta para uso

Então você agora tem um instrumento de calibração de precisão que possui características prontas para o campo, desempenho de metrologia credenciado, termometria de dois canais integrada e automação – o que mais você poderia querer? Que tal tudo isso e uma solução completa que automatizará e documentará os resultados?

As versões de processo dos Field Metrology Wells têm memória não volátil a bordo para documentação de até 20 testes. Cada teste pode receber uma ID alfanumérica única e registrará a temperatura do bloco, temperatura de referência, valores UUT, errou, data e hora. Cada teste pode ser facilmente visualizado no painel frontal ou exportado usando o software Interface-it do Modelo 9930, que é incluído em cada remessa. Interface – permite que você extraia os dados brutos em um relatório de calibração ou em um arquivo ASCII. A operação é tão fácil quanto o 1-2-3. Você encontrará os Poços de metrologia de campo intuitivos e fáceis de usar. Cada unidade é equipada com um display LCD grande e fácil de ler, teclas de função e botões de navegação de menu. Seu botão “SET PT” faz com que seja simples e simples definir a temperatura do bloco. Cada produto possui um indicador de estabilidade que lhe diz visualmente e de forma audível que os Poços de Metrologia de Campo são estáveis ​​aos critérios selecionáveis. Cada unidade oferece rotinas de calibração pré-programadas armazenadas na memória para fácil acesso, e todas as entradas são facilmente acessíveis através do painel frontal do instrumento. Nunca compre uma ferramenta de calibração de temperatura de uma empresa que só se interessa por metrologia (ou nem conhece a palavra). As Metrology Wells da Fluke são projetadas e fabricadas pelas mesmas pessoas que equipam os laboratórios de calibração dos principais cientistas de temperatura do mundo. Estas são as pessoas ao redor do mundo que decidem o que é um Kelvin! Sabemos uma coisa ou duas mais sobre a calibração de temperatura do que a grande maioria dos fornecedores mundiais de poços secos. Sim, eles podem conectar um pedaço de metal a um aquecedor e um sensor de controle. Mas nós convidamos você a comparar todas as nossas especificações com as poucas que publicam. (E a propósito, nós encontramos nossas especificações!).

Fluke 9142 e seus modelos

Fluke 9142 -A-156
Fluke Calibration 9142-A-156 Field Metrology Well
Insert “A”, imperial misc. holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX
Fluke 9142-B-156
Fluke Calibration 9142-B-156 Field Metrology Well
Insert “B”, imperial comparison holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX
Fluke 9142-C-156
Fluke Calibration 9142-C-156 Field Metrology Well
Insert “C”, 0.25-inch holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX
Fluke 9142-D-156
Fluke Calibration 9142-D-156 Field Metrology Well
Insert “D”, metric comparison holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX
Fluke 9142-E-156
Fluke Calibration 9142-E-156 Field Metrology Well
Insert “E”, metric misc. holes w/ 0.25-inch hole
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX
Fluke 9142-F-156
Fluke Calibration 9142-F-156 Field Metrology Well
Insert “F”, metric comparison misc. holes w/ 0.25-inch hole
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX
Fluke 9142-DW-156
Fluke Calibration 9142-DW-156 Field Metrology Well
Insert “D”, metric comparison holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX
Fluke 9142-A-P-156
Fluke Calibration 9142-A-P-156 Field Metrology Well
Insert “A”, imperial misc. holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX, w/ process electronics
Fluke 9142-B-P-156
Fluke Calibration 9142-B-P-156 Field Metrology Well
Insert “B”, Imperial comparison holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX, w/ process electronics
Fluke 9142-C-P-156
Fluke Calibration 9142-C-P-156 Field Metrology Well
Insert “C”, 0.25-inch holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX, w/ process electronics
Fluke 9142-D-P-156
Fluke Calibration 9142-D-P-156 Field Metrology Well
Insert “D”, metric comparison holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX, w/ process electronics
Fluke 9142-E-P-156
Fluke Calibration 9142-E-P-156 Field Metrology Well
Insert “E”, metric misc. holes w/ 0.25-inch hole
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX, w/ process electronics
Fluke 9142-F-P-156
Fluke Calibration 9142-F-P-156 Field Metrology Well
Insert “F”, metric comparison misc. holes w/ 0.25-inch hole
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX, w/ process electronics
Fluke 9142-DW-P-156
Fluke Calibration 9142-DW-P-156 Field Metrology Well
Insert “D”, metric comparison holes
–25°C to 150°C, w/ 9142-INSX, w/ process electronics
Fluke 9142 Bloco metrológico de campo é na PerCon
Fluke 9142 Bloco metrológico de campo pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier – Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369Clique para obter informação adicional

Fluke 9142