Emissão de gases, em todo o mundo, as preocupações ambientais emergiram como críticas aos olhos da população e dos formuladores de políticas. As emissões gasosas, em particular, estão sob alto escrutínio e são objeto de uma série de regulamentações e estudos. Isso resulta em uma grande variedade de necessidades em termos de análise, detecção e monitoramento de gases.

Imagem emissão de gases

Em todas as suas linhas de produtos de gás, a LumaSense Technologies tem uma verdadeira versatilidade para abordar vários dos desafios ambientais mais importantes do mundo. Fornecemos soluções de sensoriamento e medição de gás de alta qualidade e alto valor em uma ampla variedade de aplicações de monitoramento e teste de emissões.

 

Emissão de gases e aplicações

O setor de transporte representa uma grande parcela das emissões globais de gases de efeito estufa (GEE): é responsável por 22% das emissões de GEE relacionadas à energia em todo o mundo. As políticas ambientais, portanto, regulam a indústria automotiva há mais de 30 anos. Em particular, as taxas de emissão devem ser medidas e verificadas ao longo de todo o ciclo de vida da maioria dos veículos:

– O teste quantitativo de emissões é uma etapa obrigatória na qualificação do motor e nos procedimentos de registro de veículos no mercado mundial e para a maioria das categorias de veículos (desde veículos leves até caminhões grandes),

– Inspeções periódicas e testes de manutenção são aplicados em um grande e crescente número de países ao redor do mundo. De fato, o teste de tubo de escape oferece outro nível de diagnóstico e verificação que os sofisticados diagnósticos On Board dificilmente alcançam.

 

A série Andros 6500 de sensores OEM NDIR tem sido uma solução de longa data para integradores de sistemas para equipamentos de teste de inspeção e manutenção. Nossos sensores NDIR equipam milhares de plataformas de testes dinamométricos em todo o mundo. Eles apresentam especificações de medição de alta qualidade por um preço altamente competitivo

Os monitores INNOVA Photoacoustic Multi-Gas fornecem um nível incremental de sensibilidade e precisão. Sua excelente polivalência permite seu uso em múltiplas necessidades de testes e monitoramento atendidas pelas equipes de P & D da indústria automotiva.

São soluções de valor agregado em múltiplas aplicações de monitoramento de gás durante os testes de qualificação do motor ou do veículo. Em particular, diferenciam-se de sua capacidade para medições quantitativas diretas de poluentes vestigiais em testes de exaustão ou emissões evaporativas.

Eles têm outras aplicações valiosas na indústria automotiva:

  • Teste de vazamento quantitativo em equipamentos de A / C móveis para verificar a conformidade com os padrões internacionais.
  • Teste de desempenho em sistemas de ventilação de cabine usando métodos de gás traçador.


Emissão de gases – Inspeção, manutenção e testes automotivos

Os automóveis modernos são fabricados com sensores sofisticados, controles de computador e On Board Diagnostics (OBD). Mesmo com todos esses sistemas operando corretamente, as emissões do motor podem ser quase uma vez e meia os valores das normas da EPA definidas para o motor. Isso significa que um veículo pode estar operando com menor eficiência, sem indicação de que algo esteja errado.

Em muitos casos, a única maneira de saber quão bem o motor está funcionando é medir as emissões do tubo de escape usando um instrumento de diagnóstico baseado em NDIR.

Imagem inspeção, manutenção e testes automotívos

OBD certamente pode dizer quando o computador não pode mais manter o motor funcionando corretamente, mas há muitas falhas que um técnico de serviço não pode determinar apenas pelo diagnóstico OBD.

O teste do tubo de escape de emissão automotiva oferece outro nível de diagnóstico e verificação de que uma ação de reparo específica estava realmente correta. Existem vários componentes ou interfaces nos testes de emissões de veículos modernos que não são ou não podem ser monitorados por um sensor específico. A falha nessas áreas pode resultar em uma condição “Check Engine” que não possui código de problema associado. Novamente, a medição das atuais emissões automotivas do tubo de escape oferece aos técnicos de serviço altamente treinados e qualificados uma outra ferramenta para adicionar à “caixa de ferramentas”, que pode significar maior precisão e menos tempo nas ações gerais de diagnóstico e reparo tomadas pelo técnico.

 

Emissão de gases – Solução da LumaSense para Inspeção, manutenção e testes automotivos

A plataforma ANDROS 6500 NDIR é o melhor componente OEM para integração em sistemas de teste de tubo de escape com especificações de alta qualidade. Ele fornece 3 canais infravermelhos e 2 canais de detecção opcionais (do sensor EC).

De fato, a qualidade do teste do tubo de escape faz toda a diferença quando é usado para manutenção ou inspeção. Testadores de emissões de veículos de baixo custo e baixo desempenho fornecem um técnico de serviço com leituras, mas como ele sabe que as leituras de emissões do veículo são reais? A moderna tecnologia de controle do motor exige analisadores de exaustão de emissões de alto desempenho que o técnico de serviço possa confiar como precisos e confiáveis. Muitos analisadores de exaustão afirmam ser precisos para a BAR 97 ou OIML Classe 0 ou alguma outra especificação de desempenho, mas ainda não foram certificados ou testados em todas as condições exigidas por essas especificações. No centro desses analisadores de exaustão está o banco de detecção de gás NDIR. Se este sensor é inferior, os dados reportados são inferiores e o técnico não tem como saber isto.

Os Andros 6500 e 6510 são fabricados e testados nos limites especificados na maioria das especificações mundiais. A mais rigorosa dessas especificações é aplicada a todo e qualquer produto construído para garantir que o OEM esteja recebendo a mais alta capacidade de medição de desempenho para qualquer regulamentação em qualquer país. Os diagnósticos integrados garantem que o analisador de exaustão esteja sempre operando com desempenho máximo. O OEM e seus clientes, o técnico de serviço, podem ter certeza da qualidade de suas medições.

 

Emissões de gases agrícolas

A atividade agrícola é um dos principais contribuintes das emissões de GEE, representando cerca de 13% das emissões globais antrópicas (resultantes de atividades humanas). Com a população mundial em permanente aumento e cada vez mais pessoas nos países em desenvolvimento visando uma alimentação mais rica e diversificada (incluindo carne e produtos lácteos), o setor agrícola já enfrentou os desafios do Aquecimento Global há várias décadas.

A LumaSense Technologies fornece soluções avançadas de medição de gás para as comunidades científicas que estão realizando importantes programas de pesquisa em todo o mundo. Por uma caracterização sistemática das taxas de emissão, eles povoam as grandes bases de dados que são usadas na modelagem fina da pegada ambiental das atividades agrícolas. Esses estudos também visam quantificar a dependência das emissões em relação às diferentes práticas agrícolas, fornecendo, assim, a justificativa para selecionar e promover as melhores práticas ambientais.

Imagem fontes de emissão de gases na agricultura

– Criação animal

Importantes programas de pesquisa são realizados em todo o mundo para melhor caracterizar as taxas de emissão na atividade pecuária. Grandes bases de dados são posteriormente usadas para modelar a pegada ambiental e para identificar e promover as melhores práticas ambientais (por exemplo, para alimentação de dietas, gerenciamento de resíduos).

Além do estudo dos gases de efeito estufa (CO2, CH4 e N2O), a amônia (NH3) é um alvo primário de monitoramento devido ao seu forte impacto no meio ambiente local, mas também no bem-estar animal.

Imagem solução para emissão de gases animal

As equipes científicas que trabalham na quantificação das emissões da pecuária e na compreensão dos fatores que podem contribuir no controle dessas emissões têm especificações desafiadoras de medição, já que normalmente precisam monitorar baixas variações em torno das concentrações de fundo ambiente para os gases de interesse.

Outros aspectos que afetam significativamente seu conjunto de requisitos para instrumentos analíticos: eles estão trabalhando frequentemente em condições adversas de campo, longe dos padrões laboratoriais, e frequentemente precisam configurar seus sistemas de monitoramento por um período prolongado para capturar as variações induzidas pelo inerente atividade sazonal da maioria das práticas agrícolas.

O monitor multi-gás fotoacústico INNOVA 1412i oferece grande valor para as equipes de pesquisa com especificações de medição de alta qualidade: baixos limites de detecção (geralmente na faixa de ppb) e ampla faixa dinâmica (4-5 décadas), design robusto e confiável, monitoramento direto in-situ, estável durante longas campanhas de medição e baixo custo de propriedade.

O monitor 1412i pode ser combinado com vantagem com o amostrador multiponto INNOVA 1409 para aumentar seu valor como um analisador multigás preciso, permitindo o monitoramento paralelo de múltiplas câmaras de fluxo estático, cobertura multiponto de grandes volumes de controle (monitoramento integral)

Limites de detecção de gás típico de interesse:

Dióxido de carbono CO2 -1.5 ppm

Metano CH4 – 0.1 ppm

Óxido Nitroso N2O – 0.03 ppm

Amônia  NH3 – 0.2 ppm

 

– Ciência do Solo

Pesquisadores em ciência do solo estão interessados em métodos de monitoramento de fluxo de gases de efeito estufa (GEE) rápidos, precisos e reprodutíveis, a fim de avaliar e comparar vários sistemas de solo, seja natural ou cultivado. Seus trabalhos também servem como base para a determinação das melhores práticas agrícolas (em particular para fertilização) e futuras estratégias de manejo da terra. Como normalmente se concentram nos ciclos de carbono e nitrogênio e nas emissões de GEE, os pesquisadores geralmente têm como alvo o CO2, o CH4, o N2O e o NH3.

Imagem de soluções para ciência do solo

Equipes científicas estão estudando as taxas de emissão de sistemas de solo em todo o mundo, inclusive em locais remotos e, muitas vezes, em condições adversas. Além da necessidade de alta sensibilidade com níveis de concentração típicos pouco acima do ambiente, a qualidade de seus resultados dependerá fortemente da alta taxa de replicação para considerar a heterogeneidade intrínseca dos solos. Isso significa que eles precisam lidar com um grande número de medições, às vezes em campos experimentais distantes dos laboratórios analíticos. Por isso, eles precisam de soluções de medição direta com boa relação custo-benefício, que possam ser facilmente implantadas no campo e, é claro, com especificações superiores.

Nosso monitor de gás fotoacústico INNOVA 1412i oferece grande valor para as equipes de pesquisa com especificações de medição de alta qualidade na faixa ppb-ppm

Design robusto e confiável, recursos operacionais excepcionais para implantação em campo

É um excelente instrumento para medição de múltiplos gases com câmaras de fluxo de solo. Suas características o tornam relevante para câmaras estáticas ou dinâmicas. O valor adicional é fornecido pelo INNOVA 1412i quando emparelhado com o Amostrador Multiponto INNOVA 1409: eles formam um sistema capaz de monitorar múltiplos gases paralelos de várias câmaras estáticas (até 24) por um longo período de tempo.

Sua célula de gás de baixo volume (apenas alguns centímetros cúbicos) é outra vantagem definitiva para emparelhá-lo com câmaras de fluxo do solo com tamanho de caçamba.

Altamente estável, “livre de calibração” e sem necessidade de consumíveis, o INNOVA 1412i permite ampliar o projeto de ciências do solo com alta taxa de replicação sem custo.

Limites de detecção de gás típico de interesse:

Dióxido de Carbono CO2 – 1,5 ppm

Metano CH4 – 0,1 ppm

Óxido nitroso N2O – 0,03 ppm

Amônia NH3 – 0,2 ppm

 

Emissão de gases – Monitoramento Ambiental

As soluções de monitoramento de gás são necessárias, de várias maneiras, para contribuir para a proteção do meio ambiente ou para controlar a qualidade de um determinado ambiente. As ações preventivas geralmente exigem a detecção do vazamento ou liberação fugitiva de gases com impacto negativo no meio ambiente. Ações reativas ou corretivas, como a descontaminação de áreas poluídas, podem exigir monitoramento para verificar sua eficiência ou completude.

Com seus produtos de monitoramento de gases múltiplos e polivalentes, a LumaSense oferece soluções precisas e confiáveis para muitos desafios de monitoramento ambiental. Nossos sensores NDIR apresentam desempenho superior para a detecção de vazamentos de gases refrigerantes (com efeito estufa). Os nossos monitores de gases foto acústicos são instrumentos de campo confiáveis que permitem a medição direta e quantitativa de gases nocivos ou poluentes em concentrações residuais.

Imagem monitoramento ambiental

Emissão de gases – Vazamento em refrigeradores

A detecção de vazamento de gás refrigerante está se tornando uma alta prioridade para muitas empresas, especialmente considerando o aumento do preço do gás refrigerante, sem mencionar os custos de serviço de emergência para localizar, detectar e reparar vazamentos de hidrofluorcarbonos (HFC), clorofluorcarbonos (CFC), Amônia, ou CO2, e o potencial de perda de estoque se uma grande fuga tornar um sistema inoperável.

Imagem vazamento de gás de refrigeração

Na Europa, a última revisão da diretriz F-Gas determina a instalação de detector de vazamento em instalações industriais ou comerciais que operam de médio a frio, com base no GWP (Potencial de Aquecimento Global) e na capacidade nominal do refrigerante usado.

  • Indústria de alimentos e bebidas
  • Processamento e armazenamento de produtos lácteos
  • Grandes armazéns refrigerados (ou lojas de supermercado)
  • Outras fontes de emissões fugitivas de gás refrigerante são de fábricas de refrigerantes, armazenamento de refrigerantes ou estações de transferência. A monitoração de área dessas instalações pode alertar as autoridades competentes para iniciar ações corretivas.

A LumaSense Technologies fornece soluções de qualidade para monitoramento de vazamento de área ou detecção de vazamento com seu portfólio de espectroscopia de infravermelho. Temos produtos e soluções para atender integradores de sistemas e usuários finais.

Para integradores de sistema, o Andros 6552 pode atender muitas das necessidades do integrador. Ele aproveita nosso design superior de plataforma NDIR com uma configuração específica para monitoramento de refrigerante.

Até três pontos de amostragem e um canal zero dedicado podem ser suportados diretamente com os drivers de válvula solenóide de 12 VDC na placa. Além disso, uma bomba de 12 VCC pode ser operada diretamente pelo 6552 ou pode operar um relé para operar bombas de CA quando taxas de fluxo maiores são necessárias.

Para usuários finais, o INNOVA 1314i pode atender às necessidades dos usuários finais com um sistema exclusivo de monitoramento de área com níveis de detecção de ppb graças à tecnologia fotoacústica. O detector de gás traço INNOVA 1314i pode ser fornecido com sistemas de amostragem multizona com até 24 canais.

 

Emissão de gases – Monitoramento fumigante

Nas suas várias aplicações, muitas substâncias fumigantes apresentam um risco de toxicidade para os operadores em caso de exposição excessiva. Além de procedimentos operacionais cuidadosos, frequentemente são necessários monitores de gás precisos e sensíveis para detectar e alarmar quando níveis perigosos de concentração são atingidos.

O risco de exposição ocupacional com substâncias químicas usadas em processos de fumigação existe em todas as suas aplicações. Em práticas agrícolas e florestais, vazamentos podem ocorrer no sistema de manuseio de fumigantes e ameaçar o operador. Após os processos de descontaminação de mercadorias armazenadas em quarentena, ou ao descarregar o contêiner de transporte, os trabalhadores estarão em risco se o volume fechado e fumigado não tiver sido devidamente ventilado.

Imagem solução fumigante

Monitores de gás altamente sensíveis e precisos são frequentemente necessários para proteger o ambiente de trabalho devido à alta toxicidade de algumas substâncias e devido a situações repetidas de exposição. No entanto, esses instrumentos atenderão à necessidade se também apresentarem confiabilidade, simplicidade de uso e design robusto.

O monitor de campo fotoacústico multi gás INNOVA 1412i é um excelente candidato para este tipo de necessidades de monitoramento de gás ambiental em condições de campo. É elogiado pelos nossos usuários finais pela sua facilidade de operação, mesmo por não especialistas. Possui um longo histórico de implementações confiáveis ​​para detecção desafiadora de gases traço em condições de campo. Na verdade, uma vez configurado para uma tarefa de monitoramento específica, é apenas um instrumento de acionamento de um botão.

Um monitor de gás único pode ser configurado e calibrado para até 5 gases diferentes. Aqui está uma lista de substâncias para as quais foi avaliado:

Limite de Detecção da Fórmula Composta (ppm)

Bromometano CH3Br – 0,5

Cloropicrina CCl3NO2 – 0,05

Etilato de C3H6O2 – 0,4

Fluoreto de sulfurilo SO2F2 – 0,9

Hidrogencyanide HCN – 0,5

Fosfina PH3 – 0.2

Sulfureto de carbonilo COS – 0.3

Etano Dinitrilo C2N2 – 0.3

Clique na nota de aplicação sobre monitoramento de segurança em fumigantes

 

Emissão de gases – Contaminação do solo

O solo contaminado é um problema grave e generalizado que normalmente tem que ser resolvido para evitar a poluição do reservatório de água subterrânea ou para prevenir riscos de segurança e saúde ocupacional através da intrusão de vapor nos porões dos edifícios.

Muitas tecnologias corretivas estão disponíveis para resolver o problema .  O que devemos escolher depende do nível de poluição, das substâncias químicas na poluição e da estrutura geológica do solo.

Imagem solo contaminado

Medição de Compostos Clorados no Solo gás. Os solventes clorados na subsuperfície são poluentes muito comuns e, especialmente, os dois solventes PCE (tetracloroetileno) e TCE (tricloroetileno) são frequentemente observados. Uma fonte destes poluentes é, por exemplo, produtos de limpeza a seco.

Para poder avaliar a eficiência do sistema de remediação, a quantidade de poluente removida do solo deve ser monitorada. Isso é feito medindo o fluxo e a concentração de gás do solo-gás que sai do sistema de extração passivo ou ativo.

O Monitor de gases múltiplos Photoacoustic 1412i é uma ferramenta de medição adequada, pois apresenta alta sensibilidade em múltiplos compostos contaminantes, incluindo os solventes clorados e sua capacidade de monitoramento de múltiplos gases ajudará a monitorar a eficiência de correção diferencial de múltiplos contaminantes.

Entre vários VOCs clorados, alguns críticos listados abaixo, com o limite de detecção que pode ser alcançado com o INNOVA 1412i para cada um deles:

Limite de Detecção Composta

Tetracloroetileno (PCE) – 0,04 ppm

Tricloroetileno (TCE) – 0,07 ppm

1,1,1-Tricloroetano (TCA) – 0,04 ppm

Clorofórmio (TCM) – 0,04 ppm

Clique na nota de aplicação sobre soluções para solos contaminados

 

Emissão de gases – Soluções LumaSense

Emissão de gases – Analisador de gás OEM ANDROS 6500 e 6520

A série ANDROS 6500 da LumaSense Technologies oferece precisão e desempenho inigualáveis por meio da simplicidade de design e implementação. Diferentemente dos analisadores que exigem componentes móveis, a série 6500 usa uma fonte infravermelha pulsada para obter alta precisão com alta confiabilidade.

Imagem do analisador de gases OEM da série 6500

Clique no datasheet do ANDROS-6500 e 6520

 

Emissão de gases – Analisador de gás OEM ANDROS 6552

Disponível com dois canais de gás, o Andros 6552 pode ser configurado para tipos específicos de instalações de refrigeração ou como um dispositivo de uso geral que pode ser aplicado a qualquer tipo ou combinação de sistemas de refrigeração que possam utilizar Freons e dióxido de carbono.

Imagem analisador de gas OEM Andros 6552

Clique no datasheet analisador de gás OEM ANDROS 6552

 

Emissão de gases – Monitor de gás foto acústico – INNOVA 1412i

O monitor de gás foto acústico LumaSense INNOVA 1412i é baseado na espectroscopia de infravermelho foto acústico e oferece sensibilidade superior em um fator de forma muito compacto. Extremamente versátil por design, o 1412i pode medir em níveis de traço quase qualquer gás que absorva a luz infravermelha.

Imagem monitor de gas fotoacústico innova-1412i

Clique no datasheet do monitor de gases foto acústico INNOVA-1412i

 

Emissão de gases – Monitor de Gás Fotoacústico – INNOVA 1314i

A LumaSense oferece ao mercado soluções de monitoramento de gás baseadas em foto acústica. O Monitor de Gás Foto acústico O INNOVA 1314i é um monitor de gás quantitativo altamente preciso, confiável e estável.

Seu princípio de medição é baseado no método de detecção foto acústica. Extremamente versátil por design, o 1314i pode medir em níveis quase qualquer gás que absorva a luz infravermelha.

Imagem do monitor fotoacustico de innova-1314i

Clique no datasheet do monitor foto acústico de gases INNOVA-1314i

 

Emissão de gases – Amostrador Multiponto – INNOVA 1409

Amostrador Multiponto da LumaSense O INNOVA 1409 foi projetado para ser usado em conjunto com qualquer monitor de gás foto acústico (PAS) em nossa linha de produtos, para construir um sistema de monitoramento multicanal bem sincronizado.

Imagem do amostrador de gas multiponto Innova-1409

Clique no datasheet do amostrador multiponto INNOVA 1409

 

Emissão de gases , monitoramento e teste é na PerCon

Emissão de gases , monitoramento e teste pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Iluminação pública é na PerCon