Corpo negro de calibração de temperatura são radiadores infravermelhos, com temperaturas fixas ou ajustáveis entre -40 e 3000 ºC, usados para calibração ou verificação da indicação de temperatura correta dos pirômetros, sistemas termovisores, sistemas de medição de fluxo de calor ou sistemas de análise espectrográfica. Dependendo do modelo de calibration source, pontos isolados de temperatura, ou curvas de temperatura de um dispositivo de medição infravermelho, podem ser monitorados e registrados.

A LumaSense Technologies fornece uma seleção especial de fontes de calibração e corpos negros bastante precisos. Eles são definidos por valores de emissividade de ponta, áreas de emissão bastante homogêneas, uma ampla gama de aberturas de diferentes tamanhos para adaptar à área-alvo desejada. Tempos de aquecimento rápidos e estabilidade em altas temperaturas são garantidos.

Os loops internos de resposta do controle de calibration source são comandados por controladores integrados ou digitais externos PID. O controle de temperatura de fontes de radiação de baixa a média temperatura é feito por termopares integrados. Os radiadores de alta temperatura são controlados por pirômetos integrados.

Aplicações típicas de calibração são sensores infravermelhos de temperatura, sistemas de imagens térmicas por infravermelho, analisadores espectrográficos, radiômetros e medidores de fluxo.

 

Corpo negro de calibração

Corpo negro de calibração de temperatura portátil

– Corpo negro de calibração M310HT compacta e portátil com área de superfície muito grande. Ambiente +5 a 450 ° C ou 842 ° F

M310_md

O M310HT é uma fonte de calibração de corpo negro portátil que utiliza um controlador de temperatura digital indicativo que pode ser ajustado para qualquer temperatura entre a temperatura ambiente +5 ° C e 450 ° C (842 ° F). Um sensor de temperatura RTD de precisão é embutido no emissor de corpo negro, proporcionando alta precisão e repetibilidade.

O controlador de temperatura usa os algoritmos PID padrão da indústria para controlar a temperatura do emissor para dentro de +/- 0,3 ° C. O mecanismo de emissor de corpo negro usa um dispositivo de aquecimento resistivo que fornece vida longa, tempos de estabilização curtos e controle de temperatura estável.

Os pontos de ajuste de temperatura são alterados simplesmente pressionando os botões de seta para cima ou para baixo no controlador. O display inferior (verde) é o set point e o display superior (vermelho) é a temperatura real do emissor do corpo negro.

 

– Corpo negro de calibração M315-HT compacta e portátil com área de superfície muito grande. Faixa: Ambiente +5 a 450 ° C ou 842 ° F

M315-HT_md

O M315-HT é uma fonte de calibração de corpo negro portátil de duas peças com um controlador indicador digital que pode ser ajustado em qualquer temperatura entre a temperatura ambiente +5 ° C a 450 ° C ou 842 ° F. Depois de definida, a temperatura da fonte é controlada dentro de ± 0,3 ° C por um sensor RTD interno. A unidade tem uma emissividade de 1,00 a 8-14 µm.

A fonte de calibração M315-HT e o controlador de indicação digital estão contidos em alojamentos separados para permitir maior flexibilidade no posicionamento do instrumento dentro de uma instalação, por ex. calibração de caminho longo.

 

– Corpo negro de baixa temperatura de área grande M315X (X4, X6, X8, X12) para calibração de sistemas de geração de imagens térmicas, equipamentos de mapeamento / vigilância aérea e espectrofotômetros em qualquer temperatura entre a temperatura ambiente +5 ° C a 400 ° C .

M315X_md

Projetado para satisfazer os parâmetros exigentes dos detectores de matriz de plano focal infravermelho, imagens térmicas e testes de sistemas FLIR em aplicações de campo e projeção de campo, as fontes de calibração de corpos negros da série M315X combinam alta emissividade e estabilidade e uniformidade não desafiadas. Os tamanhos de abertura disponíveis variam de 4 x 4 polegadas (101 x 101 mm) a 12 x 12 polegadas (305 x 305 mm) e a temperatura varia de ambiente + 5,0 ° a 400,0 ° C.

As fontes de corpo negro da série M315X são resistivamente aquecidas por elementos de aquecimento de precisão para fornecer distribuições uniformes de temperatura. O sistema de duas peças é composto de módulo do controlador e um gabinete separado para a fonte do emissor.

O controle de temperatura da fonte do emissor é realizado por um controlador PID digital de 19 polegadas, padrão e convencional. RS 232 é padrão. O RS485 está disponível como uma opção. Um cabo de conexão padrão permite 12 ‘(3,6m) de separação entre a fonte e o controlador.

 

– Corpo negro de calibração com área grande M315X-HT (X4, X6, X8, X12) para calibração de sistemas de geração de imagens térmicas, equipamentos de mapeamento / vigilância aérea e espectrofotômetros. Versão de alta temperatura entre a temperatura ambiente +5 ° C a 400 ° C.

M315X_md

As fontes de calibração de corpos negros M315X-HT são projetadas para satisfazer os parâmetros exigentes de detectores de matriz de plano focal infravermelho, geração de imagens térmicas e testes de sistemas FLIR em aplicações de cena e campo de projeção onde são necessárias temperaturas mais altas. Essas fontes de calibração combinam alta emissividade junto com estabilidade e uniformidade não desafiadas.

As fontes de corpos negros M315X-HT são resistivamente aquecidas por elementos de aquecimento de precisão para fornecer distribuições de temperatura uniformes. O sistema de duas peças é composto de módulo do controlador e um gabinete separado para a fonte do emissor com tamanhos de abertura disponíveis de 4 x 4 polegadas (101 x 101 mm) até 12 x 12 polegadas (305 x 305 mm) e faixas de temperatura de ambiente + 5,0 a 600,0. O controle de temperatura da fonte do emissor é realizado por um controlador PID digital de precisão, montado em um invólucro de montagem em rack de 19 polegadas (19 mm) de altura. Um RTD excepcionalmente estável garante a estabilidade de temperatura a longo prazo do sistema.

O RS232C para controle remoto de pontos de ajuste e outros parâmetros críticos do controlador é padrão. A saída RS485 opcional está disponível para operação remota.


– Corpo negro de calibração M340 com temperatura sub zero portátil e alta resolução, compacto, portátil, para baixas temperaturas. Muito boa estabilidade de temperatura. -20 a 150 ºC .

M340_md

O M340 é uma fonte de calibração de corpo negro portátil que utiliza um controlador de temperatura digital indicativo que pode ser ajustado para qualquer temperatura entre -20 ° C e 150 ° C (-4 ° F a 300 ° F). O mecanismo de aquecimento / resfriamento termoelétrico é utilizado para obter uma fonte de corpo negro compacta e fácil de usar.

Um sensor de temperatura RTD de precisão é embutido no emissor de corpo negro, proporcionando alta precisão e repetibilidade. O controlador de temperatura usa os algoritmos PID padrão do setor para controlar a temperatura do emissor para dentro de +/- 0,1 ° C. O mecanismo de emissão de corpos negros utiliza um dispositivo de aquecimento e resfriamento termoelétrico de estado sólido que proporciona longa vida útil, curtos períodos de estabilização e controle de temperatura estável. As características mais importantes do M340 são a capacidade de atingir temperaturas abaixo da temperatura ambiente (resfriamento) e os tempos de resposta rápidos entre os pontos de ajuste de temperatura.

Os pontos de ajuste de temperatura são alterados simplesmente pressionando os botões de seta para cima ou para baixo no controlador. O display inferior (verde) é o set point e o display superior (vermelho) é a temperatura real do emissor do corpo negro.

 

– Corpo negro de calibração M360 de temperatura média é portátil com faixa de temperatura muito ampla de 50 a 1100 ° C e dois módulos portáteis separados.

M360_md

A fonte de calibração de corpos negros M360 combina excepcionalmente portabilidade com ampla faixa de temperatura de 50 ° a 1100 ° C (122 ° F a 2012 ° F), alta emissividade e resolução notável. Um conjunto opcional de roda de abertura usinada de precisão permite diferentes tamanhos de diâmetro de abertura para aplicações que exigem abertura de radiação específica ou para verificação do campo de visão de radiômetros ou termômetros infravermelhos.

A fonte e o controlador são alojados em módulos separados, que permitem que a fonte seja posicionada em um local distante do controlador, como em uma câmara de teste ambiental, ou seja usada em testes que envolvam comprimentos de caminho longos. Cada módulo é equipado com uma alça de transporte e pode ser transportado confortavelmente para fábricas ou locais de pesquisa de campo.

 

Corpo negro de calibração de temperatura fixos

Fontes de calibração de temperatura fixa de IRC 45 ao IRC 150 de baixa temperatura são fixos e com opções de temperatura fixa de 45 ° C a 150 ° C . Pequeno, fácil de usar. Grande área de superfície e temperatura fixa. Ideal para bancos e vários pontos de ajuste de calibração de temperatura fixos. O desvio mínimo de temperatura fornece excelente uniformidade de temperatura.

IRC120_md

As fontes de calibração do tipo IRC 45 a IRC 150 são instrumentos para inspeção da precisão de medição de pirômetros (termômetros de radiação) a um valor de temperatura fixo. O controle altamente preciso garante um aquecimento constante e estável da grande superfície do emissor com uma alta uniformidade de temperatura com um desvio máximo de 0,2 ° C. Isso permite, em combinação com a alta emissividade da superfície do emissor em 98%, a verificação exata dos pirômetros com tamanhos de pontos maiores.

O robusto design de aço inoxidável garante o funcionamento mesmo em ambientes industriais adversos. As dimensões compactas também permitem a verificação de pirômetros instalados fixos no local de medição.

 

– Corpo negro de calibração Fonte M300 na faixa de temperatura média com alta emissividade para calibração independente do comprimento de onda de 200 a 1150 ° C (392 ° a 2102 ° F).

Imagem do calibrador infravermelho M300

Uma fonte de calibração de corpo negro de precisão de alto padrão, projetada com uma cavidade esférica única uniformemente aquecida que atinge uma emissividade quase ideal de 0,998 ou melhor.

O M300 fornecerá qualquer temperatura entre 200 ° C e 1150 ° C (392 ° a 2102 ° F) – com precisão. Um conveniente controlador PID digital com auto ajuste baseado em microprocessador mantém a temperatura selecionada dentro de 1 ° C, garantindo assim uma alta precisão de calibração.

 

– Corpo negro de calibração M305 compacto para uso geral e temperaturas médias na faixa de 100 a 1000 ° C (212 ° a 1832 ° F).

M305_md

A fonte de calibração de corpos negros M305 combina excepcionalmente portabilidade com ampla faixa de temperatura, alta emissividade e alta precisão. É uma unidade de calibração ideal onde a portabilidade é necessária ou onde o espaço de instalação é limitado. Seu design esférico de cavidade metálica produz uma emissividade de 0,995 na faixa de temperatura de 100 a 1000 ° C (212 ° a 1832 ° F) com uma abertura de 25 mm (1 ”). Um controlador PID montado integralmente aumenta a versatilidade exclusiva deste calibrador.

 

– Corpo negro de calibração M330-US / M330-EU de alta temperatura, 300 ° C a 1700 ° C (572 ° F a 3092 ° F).

M330-EU_md

O M330 é uma fonte de calibração de corpo negro que utiliza um controlador de temperatura digital indicativo que pode ser ajustado para qualquer temperatura entre 300 ° C (572 ° F) e 1700 ° C (3092 ° F). Um termopar de precisão controla a cavidade do corpo negro fornecendo alta precisão e repetibilidade. Um tubo fechado com um diâmetro de abertura de 25 mm (1 ”) é aquecido por elementos especialmente fabricados. O controlador de temperatura usa os algoritmos PID padrão do setor para controlar a temperatura do emissor para dentro de +/- 0,5 ° C. O corpo negro usa um aquecedor resistivo que proporciona vida longa. (Funcionar a temperaturas superiores a 1600 ° C por longos períodos reduzirá a vida útil do aquecedor.) Um sistema independente de corte de energia com temperatura excessiva é um recurso adicional de segurança. Um ventilador interno mantém as superfícies do gabinete em uma temperatura segura e confortável.

 

– Corpo negro de calibração M335 de alta temperatura, aquecimento rápido e compacto com alarme independente de temperatura excessiva e sistema de controle de 300 a 1500 ° C ou 572 a 2732 ° F.

M335_md

A fonte de calibração de corpo negro M335 é uma fonte de alta temperatura para fins gerais que fornece um tempo de aquecimento muito rápido de apenas 30 minutos para atingir 1200 ° C. Um controlador PID digital de auto-ajuste com set point ajustável mantém a temperatura dentro de 1 ° C. Um ventilador interno mantém a superfície do gabinete em uma temperatura segura e confortável.

O design do M335 alcança uma redução significativa de peso e tamanho sobre a série M330, com apenas pequenos sacrifícios em especificação e desempenho, tornando-a uma unidade ideal onde o espaço é limitado. A cavidade combinada com a calibração de radiação produz uma emissividade de 1,0 sobre a faixa de temperatura de 300 a 1500 ° C com uma abertura de 16,5 mm (.65 ”). Um controlador PID montado integralmente completa esse calibrador versátil.

 

– Corpo negro de calibração M390 ultrarrápida de alta temperatura com tempo de aquecimento muito rápido. Dois modelos cobrem de 300 ° a 3000 ° C (572 ° a 5432 ° F).

M390_md

O calibrador de corpo negro ultra rápido de alta temperatura M390 não tem paralelos em sua capacidade de produzir alvos de alta emissividade de temperatura muito alta e, ao mesmo tempo, estabilizar na temperatura necessária em poucos minutos.

A cavidade é um alvo de tubo de grafite com um diâmetro de 25 mm (1 “) com uma emissividade efetiva de 1,0 de 0,65 a 1,8 µm. A temperatura alvo é detectada por um termômetro infravermelho LumaSense de resposta rápida que aciona um controlador PID para regular precisamente a temperatura alvo para o valor desejado.

O controlador é montado na fonte de calibração e a programação do ponto de ajuste remoto pode ser obtida através da porta de comunicação padrão RS232. Todos os recursos de segurança para proteger o equipamento e o operador são facilmente acessíveis.

 

– Corpo negro de calibração M390S ultrarrápida de alta temperatura com duas peças para temperaturas extremamente altas com um tempo de aquecimento muito rápido. 600 ° a 3000 ° C (1112 ° a 5432 ° F).

M390S_md

O calibrador de corpo negro para ultra-alta temperatura M390S não tem paralelos em sua capacidade de produzir temperaturas muito altas; alvos de alta emissividade, e ao mesmo tempo estabilizar na temperatura exigida dentro de alguns minutos de ligar. A cavidade é um alvo de tubo de grafite que está disponível com abertura de 25 mm (1 “) com uma emissividade efetiva de 1,0 de 0,65 a 1,8 µm. O M390S é um Blackbody de duas partes composto por uma seção de controle e uma seção de emissor. A capacidade do M390S é idêntica à M390 equivalente, com tamanho e peso menores, devido à separação do controlador do emissor.

A temperatura alvo é detectada por um termômetro infravermelho de resposta rápida LumaSense que aciona um controlador PID para regular a temperatura alvo com precisão para o valor desejado. O controlador é montado na fonte de calibração e a programação do ponto de ajuste remoto pode ser obtida através de uma porta de comunicação RS 232. Todos os recursos de segurança para proteger o equipamento e o operador são facilmente acessíveis.

 

– Corpo negro de calibração M345 X (X4, X6, X8, X12) para baixas temperaturas de área grande. Resfriado e aquecido por módulos termoelétricos de precisão. Faixa de 0 a 170 ° C (32 a 338 ° F) 0 a 170 ° C (X4, X6, X8) e 0 a 150 ° C (X12).

M345X-X12_md

Projetado para satisfazer os exigentes parâmetros dos detectores de matriz de plano focal infravermelho, imagem térmica e infravermelho avançado (FLIR) em aplicações de cena estática e móvel, as fontes de calibração de corpos negros da série M345X da LumaSense combinam taxas de variação rápidas, alta emissividade e estabilidade e uniformidade sem contestação . Como parte de uma ampla gama de padrões primários e de uso geral para testar e calibrar uma ampla variedade de dispositivos de infravermelho, a série M345X incorpora a experiência acumulada de quase 30 anos de especialização nesta disciplina.

As fontes de corpo negro da série M345X são resfriadas e aquecidas por módulos termoelétricos de precisão (método Peltier) e estão disponíveis em configurações absolutas ou diferenciais. O sistema de duas peças é composto por um controlador de montagem em rack de 19 polegadas e um gabinete de fonte de emissor separado.

As fontes estão disponíveis em tamanhos de emissor de 4×4 polegadas (101×101 mm) a 12×12 polegadas (305 x 305 mm) e em faixas de temperatura padrão de 0,00 ° C a 170,00 ° C (32 a 338 ° F) ou 0,00 ° C a 150,00 (32 a 302) para M345X12).

 

– Corpo negro de calibração M345 X-LC (X4, X6, X8, X12) , refrigerado a líquido, área grande, de baixa temperatura. Versão resfriada a líquido do M 345 X para temperaturas muito baixas. -40 a 100 ° C (-40 a 212 ° F).

M345X-X4-LC_md

Projetado para satisfazer os exigentes parâmetros de detectores de matriz de plano focal infravermelho, imagem térmica e teste de infravermelho avançado (FLIR) em aplicações de cena estática e móvel, as fontes de calibração de corpo negro da série LumaSense M345X6-LC combinam taxas de variação rápidas, alta emissividade e estabilidade não desafiada e uniformidade. Como parte de uma ampla gama de padrões primários e de uso geral para testar e calibrar uma grande variedade de dispositivos de infravermelho, a Série M345X6-LC incorpora a experiência acumulada de quase 30 anos de especialização nesta disciplina.

As fontes de corpo negro da série M345X6-LC são resfriadas a líquido e aquecidas por módulos termoelétricos de precisão (método Peltier) e estão disponíveis em configurações absolutas ou diferenciais. O sistema de duas peças é composto por um controlador de montagem em rack de 19 polegadas e um gabinete de fonte de emissor separado.

A fonte está disponível em tamanho de emissor de 6×6 polegadas (152 x 152 mm) e em uma faixa de temperatura padrão de -40 ° C a 100 ° C (-40 a 212 ° F).

Clique na literatura sobre corpo negro de calibração de temperatura

Clique em infravermelho, calibração com corpo negro

 

Clique e conheça outras alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Corpo negro de calibração de temperatura MIKRON é na PerCon

Corpo negro de calibração de temperatura  MIKRON pode ser encontrado na PerCon Tecnologia sediada  na Rua Hermengarda 60 – Sala 605 -Torre do Meier – Meier Rio de Janeiro – RJ (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Corpo negro de calibração