Chapa de aço, detecção de rebarbas na produção de placas de aço como produtos semi acabados destinados a processamento posterior, o aço fundido é vertido de maneira controlada em um molde resfriado.

 

Chapa de aço, detecção de rebarbas

Este molde determina a seção transversal da placa. O corte das lajes é feito com cortadores de chama na linha de corte e corte. A operação de corte da chama causa um fluxo de escória.

Imagem de detcção de rebarbas

 

Ao cortar chapas de aço, há um fluxo de escória que pode solidificar como rebarbas na parte inferior da placa, ou é aplainada ou rolada no fundo da placa durante o transporte adicional nas esteiras de roletes. A remoção desta broca é crítica.

No processo a jusante, as placas também são passadas por uma máquina de rebarbação automática para remoção de cristas salientes. Dependendo do grau de aço das placas, no entanto, estas cristas podem ser muito planas, de modo que as bordas da placa nem sempre podem ser completamente desbaratadas.

Os sistemas atualmente usados ​​não provaram ser confiáveis ​​para a detecção residual de broca. O uso de um sistema de geração de imagens térmicas inovador, pelo contrário, garante a detecção residual da broca após o processo de corte com 100% de confiabilidade.

Imagem termica detection de escória lumaspec rt

 

Chapa de aço, detecção de rebarbas e nossa solução

Sistema de medição termográfica estacionária com processamento inteligente de imagens

O uso do sistema de imagem térmica da série MIKRON MC320 garante a detecção residual da broca após o processo de corte da placa. Ele permite que os usuários detectem com precisão as diferenças de temperatura entre placas e rebarbas através do uso de câmeras de alta resolução de 76.800 pixels.

Os termografos da série MIKRON MC320 permitem a exibição em tempo real de sequências de imagens e avaliação de informações de temperatura em regiões específicas (regiões de interesse) usando o software LumaSpec ™ RT.

 

Chapa de aço, detecção de rebarbas e seus benefícios

  • Os usuários também podem transferir dados para uma unidade de controle de nível superior para remoção de placas danificadas do processo (usando módulos de saída digital ou analógica e protocolos TCP / IP).
  • Além disso, gabinetes robustos com purga de ar e resfriamento estão disponíveis para ambientes industriais adversos.
  • Também garante alta qualidade contínua para ajudar a evitar queixas caras dos clientes.

 

Clique e conheça alternativas de pirômetros para a sua necessidade

Clique e saiba mais sobre câmeras termográficas

 

Chapa de aço, detecção de rebarbas é na PerCon

Chapa de aço, detecção de rebarbas  pode ser encontrada na PerCon Tecnologia sediada na Rua Dias da Cruz 188 – Sub solo – Méier (percon@acessopercon.com.br) / Fone : 21-2596-8369

Clique para obter informação adicional

Chapa de aço