Os benefícios de aluguel de detectores de gases e instrumentos de teste para uso em atividades programadas e planejadas .

A inteligência estratégica supera o porte das empresas (Aluguel de detectores de gases e instrumentos de teste )

Quando alugar detectores de gases e instrumentos de teste ? Em momentos de crise existem poucas oportunidades , o ambiente passa a ser extremamente competitivo . Pequenas e médias empresas enfrentam desafios únicos,muitas vezes competindo com rivais de maior capacidade de investimento com muito mais recursos humanos e materiais. De forma análoga a bíblia conta ,que David tinha de vencer o gigante Golias e usou de inteligência para derrotar a força bruta. No Brasil aquisições de ativos devem ser sempre avaliadas com muito cuidado e sabedoria .Compras imobilizam capital e somente podem ser depreciadas ao logo do tempo . Pequenas empresas devem comprar ativos somente quando necessitam dispor destes itens o tempo todo e alugar aquilo que podemos planejar a utilização .

imagem61

 

Instalações, inspeções e manutenções (Aluguel de detectores de gases e instrumentos de teste )

Atividades que são planejadas tais como instalações , inspeções e manutenções planejadas (preventivas e preditivas ) permitem que pessoal e ferramentas possam ser contratados com antecedência . Nestes casos alugar de detectores de gases e instrumentos de testes é a melhor opção . Apresentando como vantagens ;benefícios fiscais; redução de custos;melhor controle de fluxo de caixa , menor endividamento ; redução dos custos de inventário ; facilidade na renovação dos ativos e redução dos custos com manutenção e calibração dos instrumentos .

 

imagem63

 

 

 

Comprar ou alugar novos ativos (Aluguel de detectores de gases e instrumentos de teste )

 

Benefícios fiscais – As prestações da locação são 100% dedutíveis como despesas operacionais .

 

Redução de custos – Dependendo do tempo que os equipamentos necessitam ser alugados o custo de locação é muito inferior ao custo de compra .

 

Melhor controle do fluxo de caixa –O desembolso menor com locações do que com compras,permite uma melhor administração do fluxo de caixa das empresas .

 

Menor endividamento – Muitas vezes as empresas necessitam se financiar para adquirirem ativos o que acaba não sendo necessário em locações ,visto que 100% da operação é financiada pela empresa que oferece a locação .

 

 

Redução dos custos de inventário –Correspondem aos custos de administração , armazenagem , imobilização de capitais e etc .

 

Facilidade na renovação dos ativos – A cada contratação de uma locação existe a possibilidade de renovação dos equipamentos . Isto não seria possível caso os equipamentos pertencessem a empresa .

 

Redução de custos com manutenção e calibração dos instrumentos – Estes custos acabam ficando a cargo das empresas que oferecem as locações .

 

imagem64

 

Manutenções corretivas

Manutenção corretivas são atividades emergenciais que podem ocorrer a qualquer momento e sempre demandam respostas rápidas das empresas . Para atender estas atividades as empresas devem dispor de seus próprios equipamentos ,não sendo possível a locação nestes casos .

 

imagem65

Aluguel de detectores de gases

Detectores de gases são equipamentos indispensáveis em qualquer atividade em espaços confinados.A entrada de trabalhadores no interior dos espaços confinados pode ocorrer para a realização de serviços de construção, instalação, comissionamento, manutenção, reparação, inspeção, limpeza, pintura e resgate.

Um espaço será caracterizado como confinado quando atendidos todos os requisitos

previstos na NR-33 para sua definição. Desta forma, um espaço será considerado como confinado quando não for destinado para ocupação humana contínua; e quando possuir meios limitados de entrada e saída, havendo a possibilidade de formação de uma atmosfera de risco, seja quando fechado durante a preparação da entrada ou durante a entrada e trabalho, quer pela presença de contaminantes tóxicos, inflamáveis, pela redução do percentual de oxigênio ou enriquecimento de oxigênio.

A atmosfera do espaço confinado deverá ser continuamente monitorada por meio de

detectores portáteis transportados pelos trabalhadores autorizados e/ou por meio de detectores fixos, instalados próximos às tubulações, válvulas e demais locais onde possam ocorrer vazamentos ou formação de contaminantes durante a execução da tarefa. O monitor deve ter capacidade de detectar todos os gases e vapores existentes no espaço confinado. Os monitores mais utilizados detectam o percentual de oxigênio – O2 , Limite Inferior de Explosividade de gases inflamáveis LEL ou LIE , monóxido de carbono – CO e o gás sulfídrico – H2S .

O prazo de garantia e a vida útil dos sensores, detectores ou células devem ser verificados periodicamente.

Naturalmente a maior parte das atividades realizadas dentro de um espaço confinado são precedidos de planejamento , o que sempre possibilita a locação dos detectores de gases já calibrados pelo locador .

Durante instalações , inspeções e manutenções programadas frequentemente é necessária a contratação temporária de muitos profissionais , que deverão ser equipados com detectores de gases . Nestes casos as empresas não têm como manter detectores disponíveis em grande numero para somente serem utilizados por equipes terceirizadas durantes alguns dias .

Sendo assim recomendamos que locações de detectores de gases sejam sempre avaliadas em atividades planejadas , principalmente quando envolver equipes terceirizadas .

 

imagem66

Clique catálogo 2017 da Industrial Scientific

Cadeia do frio é na PerCon

 

Clique em assuntos relacionados :

Monitoramento de gases em tempo real com o sistema iNet® Now

Treinamento de detectores de gases

Assistência técnica de detectores de gases

Bump test ou teste de verificação

Clique e conheça os cilindro de calibração

Gases de calibração para detectores como (MRC) Material de Referencia Certificado

Clique e conheça as estações Microdock

Clique e conheça o sistema de gestão Inet

Clique e conheça os serviços de calibração acreditados

Ventis Pro é o detector de gases para as aplicações do futuro

Detector portátil de quatro ou cinco gases Ventis™ Pro Series

Monitor de área para espaços confinado

Teste de verificação ou bump test

Noções básicas sobre detectores de gases

Tipos de sensores de detectores de gases

Espaço confinado

Calibração de detectores de gases

Industrial Scientific

Aluguel de detectores de gases

Segurança e saúde em espaço confinado

Detector de gases

Monóxido de carbono CO

Detectores para compostos voláteis

Sensores de gás – princípios e tecnologias

Riscos atmosféricos

Calibração no cliente

Riscos com amônia NH3

Monitoramento de vazamento

Diferença entre calibração e teste de verificação

Metrologia

Precisão e exatidão em detectores de gases

 

detector

Clique para obter informação adicional